5 de junho de 2013

Discussão: Petição sobre TCG/OCG Cards.


Eai Galera o/

Chegou até mim por um grupo internacional chamado YGOverdose, o interessante link sobre uma Petição (Documento que recolhe assinaturas) sobre um assunto que merece nossa devida atenção: TCG/OCG Cards. Falando mais especificamente: Esse documento propõe que cartas do OCG sejam usadas no TCG.





Para ver a página da Petição, clique aqui.


Proposta pelo americano Ryan Schmid, ela consiste quebrar a diferença que há entre OCG/TCG com relação a cartas. Por exemplo, se essa petição for aprovada e isso acontecer, eu, você, qualquer duelista poderá jogar com cartas do OCG, com idiomas diferentes do que estamos habituados. Problemas de Rulings, de nomes de certos Archtypes, discussões infinitas sobre o uso ou não dessas cartas em determinados torneios, problemas em torneios com juízes que teriam que ter a tradução de cartas na hora ou procurar entender outra língua, problemas com chegadas de produtos, com os idiomas desses produtos... teremos vários problemas, mas o pior deles é: A empresa que produz essas cartas (Adivinhem quem é ? KONAMI, sua linda!) poderá perder dinheiro. As cartas ficarão mais baratas, poderemos adquirir cartas por um modo e preço acessível.

Contudo existe a possibilidade de com essa "unificação" o preço das cartas que pensaríamos que seria baixo, poderá subir e ser igual para o mundo todo, o que arruinaria a popularidade do jogo na terra do Tio Sam, onde o Anime é produzido e divulgado em comerciais e TVs, onde o jogo foi originalmente criado. Claramente, Yu-Gi-Oh Card Game perderia muito espaço no oriente, o que seria ruim para todos, já que a credibilidade do jogo, a Marca Yu-Gi-Oh poderia ficar taxada de cara (Sim, mais do que já é, pois agora o choro ia ser do mundo todo), e não ter os pesados investimentos que temos hoje por parte da Konami pelo retorno financeiro que a empresa tem com o jogo não ser, no julgamento deles, justo.

Então, posso estar falando besteira, mas eu tenho esses medos quanto a isso, caso aconteça. Pode ficar bom por um lado, mas ruim para o resto.

Fica ai a discussão e a notícia. Queria saber de vocês: Vão assinar a petição ? Não ? Porque ? Qual é a sua opinião quanto a isso ?

Como diz o GX, também acho que é tudo mimimi de nego que não pode comprar Dragon Ruler ou tomou porrada deles. -q

Comentários
29 Comentários

29 Comentários:

Anônimo disse:
5 de junho de 2013 às 20:07

A Konami deveria estipular o preço das cartas.... geralmente as cartas saem com valores baixos, mas os vendedores (que por sinal devem entender sobre o meta) aumentam o preço das cartas tops em 10000000%

Cyberblu disse:
5 de junho de 2013 às 20:08

Repetindo o que tinha colocado lá no facebook: "Desde que tivesse juízes que entendessem japonês para dar a palavra final nesses desentendimentos de rulings que surgiriam, não vejo problema algum";

Só que duvido que a Konami mude alguma coisa no jogo só por causa de uma petição feita na internet e que faria ela perder dinheiro. Se esta funcionando desse jeito, vai continuar desse jeito.

Anônimo disse:
5 de junho de 2013 às 20:10

O que poderia acontecer é dos lançamentos das cartas TCG a vir pra nós mais rápidas. Com no máximo 1mês após as cartas OCG forem lançadas.

LG disse:
5 de junho de 2013 às 20:11

O problema Blu, é que se ela tomar proporções que faça muita gente assinar, vai dar um problema mt grande... E sobre os juízes, vejo aqui pelo lado do brasil, no nacional choveu reclamação de juízes sobre rulings. Isso as cartas em PT ou ING... acho que teriamos problemas, demais com isso. Não vou assinar pois torço para ficar do jeito que está;

Unknown disse:
5 de junho de 2013 às 20:29

Eu não tenho dinheiro para comprar mermo nem me importo xD, mas confesso que prefiro que essa petição não dê em nada pois isso poderia causar escanda-los que poderiam ser corrigidos, mas claro que isso afetaria a marca e poderia fazer com que Magic voltasse ao topo.

@rodrigorock49 disse:
5 de junho de 2013 às 20:53

o preço das cartas que coloca são os players não a konami, a konami vende as box, uma box com chance de carta valiosa vende mais.

@rodrigorock49 disse:
5 de junho de 2013 às 20:54

vejo mais pontos negativos que positivos nisso aí, daí compro um card e lançam de novo com efeito refeito bosta, o card perde todo o valor.

Anônimo disse:
5 de junho de 2013 às 21:02

que coisa, quando vi o titulo eu achei que era uma petição pra pedir lançamentos de cartas e não essa bosta, isso vai foder mais que ajuda

Anônimo disse:
5 de junho de 2013 às 21:43

Peticao pra melhorar varios arquetypes ninguem quer... agora fudeu com a Konami todos querem.

Cyberblu disse:
5 de junho de 2013 às 23:18

Verdade, bem que podiam criar uma petição para lançarem suportes para Amazoness :)

Anônimo disse:
5 de junho de 2013 às 23:33

vejo mais pontos negativos que positivos nisso aí, daí compro um card e lançam de novo com efeito refeito bosta, o card perde todo o valor.
---------------------------------------
quando a konami fez isso cara?



o ministerio da saude adverte: fumar alcool faz mal ao seu cachorro

Anônimo disse:
5 de junho de 2013 às 23:34

vamo fazer uma petição para lançarem super cartas para o archtype TSU XD (quem nao conhece sao aqueles homens em cima de avioes de papel :l)

Anônimo disse:
5 de junho de 2013 às 23:43

Podia ter petição pra Konami lançar todas as cartas only anime a começar pelo yugioh clássico.... até chegar no zexal....

Labyrinth Wall disse:
6 de junho de 2013 às 00:59

acho desnecessário, queria saber para que essa insatisfação!!

o TCG está muito bom, a única coisa que estraga o TCG é o meta game, que deixa o jogo chato.

fazer isso, só ia criar problemas em relação as rulings!!

se o OCG e o TCG fosse a mesma coisa desde o início, seria mais simples isso aí.

Unknown disse:
6 de junho de 2013 às 07:31

Não acho o metagame chato, todos falam isso quando os metas governam mas quando foi diferente? Voltando ao assunto deveria ser mais útil uma petição para que os booster fossem lançados simultaneamente em todo o mundo para ficar mais justo as coisas.

dragon_hibrid disse:
6 de junho de 2013 às 10:39

aeee que bom que tem muita gente contra essa petição, tbm sou totalmente contra, além dos problemas com rulings e tal, se o jogo fosse "universalizado" (hahaha não achei palavra melhor XD) a konami poderia ficar no prejuízo e quem gosta de qualquer franquia e não quer que ela acabe, sabe bem que para isso os produtores dessa marca tem que ter bom retorno financeiro, se não a franquia acaba, e eu apaixonado nesse card game como sou, quero que a franquia yu-gi-oh! dure muuuuito tanto o card game, quanto as series de anime(/manga). Rapaz...esse pessoal não pode esperar ate as cartas serem lançadas no tcg? isso é fogo no c...

Anônimo disse:
6 de junho de 2013 às 10:42

Ta, nos somos contra. E os gringos? Alguem sabe como anda a repercussão disso?

LG disse:
6 de junho de 2013 às 13:11

Bem, ontem tava em mais de 600 como podem ver na imagem, agora está com quase 900..

Anônimo disse:
6 de junho de 2013 às 13:46

é verdade a gente podia fazer uma petição para eles lançassem suportes pros destiny heros, e eu gostaria de saber se tem algum modo de impedir que isso ocorra

Anônimo disse:
6 de junho de 2013 às 13:55

isso vai ser igual a comer travesti, no primeiro momento pode parecer bom mais dps fica uma merda

Anônimo disse:
6 de junho de 2013 às 14:34

isso ai não vai virar nada

Labyrinth Wall disse:
6 de junho de 2013 às 17:34

"Não acho o metagame chato, todos falam isso quando os metas governam mas quando foi diferente?"

o metagame sempre foi chato

Anônimo disse:
6 de junho de 2013 às 17:44

vdd Potter, queria que o card game fosse igual ao anime, cada um com um deck e todos com as mesmas chances de ganhar

Unknown disse:
6 de junho de 2013 às 18:44

Todos tem as mesmas chances de ganhar, mas isso depende da competência dos duelistas, acho esses chora mingos pura incompetência dos duelistas, é difícil vencer? Sim é muito difícil, mas nossos decks não foram prejudicados o que houve foi que apareceu algo que a primeira vista parece supera-lós, mas para impedir isso temos que evoluir como duelistas e aceitar as condições que estão sendo impostas contra nós.

Labyrinth Wall disse:
6 de junho de 2013 às 19:11

cara, você joga em DN e/ou YGOPro, que tem todas as porcarias das cartas que existem, se vc jogasse na vida real, vc ia entender!!!

quem joga na vida real e nos games online, sabe a diferença!!!

Seu deck falha no primeiro turno e o meta do oponente roda no segundo turno e te causa um OTK!! isso não é nada divertido!!

por isso que o meta game é chato

LG disse:
6 de junho de 2013 às 20:13

Verdade samuca... chega a ser deprimente... eu imagino. D:

Anônimo disse:
6 de junho de 2013 às 21:26

que nada meu caro jovem é só fazer igual o pequeno garoto yugi, acreditar no coração das cartas, e a vitória será sua...sqn

Anônimo disse:
6 de junho de 2013 às 21:30

complementando meu comentário acima, prezado potter, vc tbm pode usar algo como uma relíquia do milênio para te dar sorte. Sua relíquia pode ser qualquer coisa que te de sorte, eu por exemplo sempre duelo com o pingulin de fora.

Labyrinth Wall disse:
7 de junho de 2013 às 00:38

hIUSHAushAUS

toda vez que tento imitar o anime, me dou mal!! xD

@Emerson

não quero arrumar uma discussão inútil, mas isso não é só opinião minha, conheço altos caras, alguns até com deck de Tier 2, eles também falam que o meta game é um saco!!

mas na época que seus decks eram Tier 1, acho que a opinião era outra!! xD