24 de abril de 2013

Yu-Gi-Oh! Trading Card Game é certificado pela 2ª vez pelo Guiness World Records. Saiba mais.

[ A notícia já é um pouco antiga (27 de março deste ano), mas como só hoje que eu fui ver, resolvi postar, mais como forma de curiosidade mesmo. ]

02

Durante o YCS (Yu-Gi-Oh! Championship Series), realizado na Califórnia, a Konami Digital Entertainment informou que, por realizar o torneio de cartas com maior número de participantes até o momento, o Trading Card Game estava recebendo um recorde mundial certificado pelo Guiness World Records. Com isso o Yu-Gi-Oh! TCG alcança o seu 2º recorde, sendo o primeiro por ser o jogo de cartas mais vendido do mundo, com mais de 25,1 milhões de cartas vendidas.

YCS_Logo_1_New2

Os YCS é um enorme torneio realizado pela Konami regularmente , desde 2002, tanto na América do Norte, quanto na América Latina e na Europa. Em 24 de março de 2013, realizou sua última edição em Long Beach, Califórnia, com exatamente 4,364 participantes. Foi um recorde, uma vez que outros grandes eventos antes tiveram pouco mais de 2,000 participantes.

Grande parte da popularidade do jogo Yu-Gi-Oh! se deve também aos programas de TV exibidos no Japão, com um total de 4 sagas (Duel Monsters, Generation Next, 5D’s e Zexal), sendo o anime com maior número de audiência, e de acordo com o “Guiness World Records”, nenhum anime na história chega aos pés da saga Yu-Gi-Oh!

No futuro, a Konami Digital Entertainment vai continuar a fornecer conteúdo de qualidade para que todo o mundo possa desfrutar.

Fontes: Konami, Konami e clã !~Zero~|;

O que acharam disso? Comentem.

Comentários
20 Comentários

20 Comentários:

LG disse:
24 de abril de 2013 às 00:44

CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAA MAAAAAAAAAGIC!

Anônimo disse:
24 de abril de 2013 às 00:55

#CHUPAMAGIC²

Labyrinth Wall disse:
24 de abril de 2013 às 00:56

na tua cara, Magic the Gathering!!! engole essa!! xD

dragonlord disse:
24 de abril de 2013 às 01:12

queria tanto aprender magic, mas as regras complicadas deles não me deixam, então ygo merece o recorde mesmo

Labyrinth Wall disse:
24 de abril de 2013 às 01:29

Magic é 20 pontos de vida

Deck de 60 cartas no mínimo, porque precisa dos terrenos

Toda carta de Magic precisa de mana para ser ativada, mana é feita com os terrenos

Os monstros, ou melhor as criaturas
tem ataques de defesas de números pequenos, exemplo: 2/2 1/1 3/1 1/4

Você não ataca as criaturas, você ataca o oponente e o oponente escolhe a defesa, você precisa virar as cartas para atacar (como se fosse modo de defesa)

Magic sempre é ataque na defesa, porque não existe posição de ataque e posição de defesa

Você pode usar o tanto de carta que você quiser por turno, desde que tenha mana para isso.

sei que isso não ajuda nada, dragonlord xD

Magic era legal, mas eu tive uma rixa com a galera do Magic que nem jogo mais, a galera do Yugi é mais modafoca!! xD

Unknown disse:
24 de abril de 2013 às 07:13

SAUUASHASHUASHUASHUASHUUSHUSHHUAS #CHUPAMAGIC #CHUPAPOKEMON #CHUPAVANGUARD

Kaucz disse:
24 de abril de 2013 às 08:08

haha, chupa outros card games

Unknown disse:
24 de abril de 2013 às 08:46

E pensar que um dia disseram para mim que Magic tinha o maior número de jogadores, Magic é legal somente nas artworks pois o duelo em si chega a ser cansativo, mesmo tendo sido criado após Magic considero Yu-Gi-Oh o pai dos card games.

Anônimo disse:
24 de abril de 2013 às 10:35

pkm tcg de cú é rola, magic of what the fuck, AQUI É YGO CARAI!

Unknown disse:
24 de abril de 2013 às 11:54

Otimo Post ....

Unknown disse:
24 de abril de 2013 às 11:54
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse:
24 de abril de 2013 às 16:46

CARDFIGHT VANGUARD é bem melhorrrrr que yugioh galera, vanguard é 9999999999²²²²²²²²²²²²²²²²² melhor que yugioh, yugioh é massas, mas na boa vanguard tá muito mais divertido.

Anônimo disse:
24 de abril de 2013 às 16:50

http://media.tumblr.com/26463ae02147b14a819043d21d928ce7/tumblr_inline_ml1ylanyaQ1qz4rgp.png

Mike disse:
24 de abril de 2013 às 16:52

Não entendo toda essa rage!?
Eu não odeio nenhum outro TCG, sei jogar outros TCG.. [Vanguard, Magic, Pokemon, SNKvsCap, SGO...]; soh prefiro Yugioh. Não menosprezem outros games, pois Yugi tem inúmeras mecânicas baseadas neles.
Torço para que Zillions of Enemy X venha para os EUA >> mais concorrentes..
<> Yugi ficou mais barato e acessível depois da chegada do Vanguard, quanto mais melhor..

Anônimo disse:
24 de abril de 2013 às 19:59

Grande parte da popularidade do jogo Yu-Gi-Oh! se deve também aos programas de TV exibidos no Japão, com um total de 4 sagas (Duel Monsters, Generation Next, 5D’s e Zexal), sendo o anime com maior número de audiência, e de acordo com o “Guiness World Records”


WTF? Tá errado isso... Tudo bem, o anime faz um baita sucesso no Japão, mas nem a pau que faz mais sucesso que outros blockbusters, tipo One Piece, Naruto, Saint Seiya, DBZ....

Unknown disse:
24 de abril de 2013 às 20:29

Anônimo Acima: Não somos nós que dizemos isso e sim o Guiness Wolrd Records, e acho que eles e referem principalmente a primeira saga já que é a que fez mais sucesso(e criou haters filho da puta).

Labyrinth Wall disse:
24 de abril de 2013 às 20:40

eu gosto de Magic, mas eu fico feliz por Yugi ser mais popular, por causa de alguns otários que jogam Magic aqui na minha city

Anônimo disse:
24 de abril de 2013 às 21:47

DBZ nem existia mais na epoca em que começou com o YuGiOh. E o DBZ Kai foi considerado um fiasco. Saint Seiya Omega faz sucesso razoável, eles ganham mais com Cloth Mity. Saint Seiya Lost Canvas foi tão fiasco que cancelaram a terceira temporada. O Omega é bom, mas com sucesso bem abaixo.
Naruto e OnePiece são ótimos... com audiência bem significante. Mas YuGiOh por conta do horario em que é exibido acaba tendo mais audiência. Muita audiencia nao significa ser o melhor. OnePiece e Naruto serem melhores que o YGO posso até concordar, mas YGO destrona Saint Seiya (LC e Omega) e o DBZ Kai.
Resumindo, YGO ganhou por merecimento. Mas nao quer dizer que é o melhor, pois gosto é que nem c*, cade um tem o seu.

Anônimo disse:
25 de abril de 2013 às 01:10

Não vou dizer qual é melhor e qual é pior porque como já disseram, cada um tem seus gostos e não estamos discutindo gostos individuais
Lost Canvas não foi um fiasco. Acontece que saiu direto em Blu Ray e por isso não ficou tão conhecido como ficaria se tivesse passado na TV. O maior público de animes são crianças e a maioria não pode comprar os Blu Rays por conta própria, por isso a audiencia ficou abalada.
DBZ Kai foi um grande FAIL por conta dos cortes e censuras, se tivessem apenas cortado os fillers teria ficado bom...
Eu, PESSOALMENTE, acho Naruto o mais inferior da lista, mas também faz um considerável sucesso, principalmente entre as crianças.
One Piece, sem comentários, é o mangá mais vendido da HISTÓRIA e o anime está sempre em terceira posição na lista de audiência no Japão (Atrás de Sazae-san e Doraemon, se não me engano, que são grandes clássicos, exibidos a anos no Japão)
Yu-Gi-Oh! Faz sucesso também, mas não vejo como está no guiness (o anime), aliás, uma fonte oficial seria interessante...
Pra finalizar, é muito mais fácil encontrar um fã de DBZ, Naruto,CDZ ou OP do que de Yugioh, grande parte dos jogadores sequer assiste o anime pelo que eu sei... Acho muito improvável ser o anime mais assistido de sempre...

Cyberblu disse:
25 de abril de 2013 às 06:29

@Anônimo acima, na verdade eu acho que quando quiseram dizer "anime com maior número de audiência", quiseram dizer que a audiência de todas as quatro sagas juntas fosse superior a de qualquer outro anime, afinal, se juntarmos todos os episódios da mais de 600. Enfim, tem a questão do horário também, Zexal tem horário nobre na TV Tokyo (enquanto nós temos o faustão, eles tem zexal), onde a maioria das crianças estão em casa e não tem outras opções para assistir.