8 de abril de 2013

CEDA #8: Mermail Oceabyss

mermailoceabyss

Mermail Oceabyss
Level 3 / WATER
ATK: 1100 / DEF: 1900
Aqua / Effect
Você pode selecionar 1 monstro “Mermail” que você controla que possua Level; Special Summon qualquer número de monstros “Mermail” de Level 4 ou menor do seu deck cuja combinação de Levels seja igual ou menor que o Level do monstro selecionado, então envie o monstro selecionado ao cemitério. Você só pode usar o efeito de “Mermail Oceabyss” uma vez por turno.

CEDA: Cards Every Day of AprilVocê faz o conteúdo!
Poste nos comentários análises pessoais, dicas, combos (tips), curiosidades (trivias), imagens / fanarts, decks, vídeos, cartas relacionadas, discussões, etc, desde que tenha a ver com a carta do dia.

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Anônimo disse:
8 de abril de 2013 às 00:18

comba bem com Lemuria, the Forgotten City, da ateh pra invocar 3 level 4 com essa combinaçao,(mas precisa ser meio ninja pra isso)

na trivia ta dissendo q ela eh inspirada na oceanid, mas naum achei nenhuma imagem muito boa q seje semelhante...
soh q no yghj o rick KIBOU uma materia dos 'steits' com ela no meio vale olhar
http://yugihoje.blogspot.com.br/2013/02/mermails-e-suas-artes-ou-o-anel-de.html

Anônimo disse:
8 de abril de 2013 às 06:23

eu gostei bastante do efeito, só temo ser inutil ja que os mermails ja possuem deck praticamente formados com os atlanteans

Anônimo disse:
8 de abril de 2013 às 06:25

N tem nada a ver com o assunto, mas pq vcs não fazem um fórum do blog?

Kaucz disse:
8 de abril de 2013 às 07:41

Tentei usar um deck baseado nela mas não deu mto certo. Mas o eff não é ruim, ótimo para invocar Mermail Abysstrite.

Bruno Gutierres disse:
8 de abril de 2013 às 12:12

Essa linda faz a Abyssdine ter utilidade no deck, já que um combo com as duas faz uma abysstrite fácil fácil. Aí vc ajunda tem a ajuda do Teus pra buscar ela e faer Gaios e pronto, já tem a dupla Abysstrite e Abyssgaios pro cara tentar bater. Os combos ficam ainda melhores se você usar o Abyssmander pra aumentar o level deles podendo fazer até aquele Xyz que é um guindaste.

Obviamente ela foi feita pra usar em um deck Mermail puro, já que ela acaba ocupando um pouco do espaço dos Atlanteans e o foco vira outro (Fazer Xyz ao invés de OTK) mas como tem Abyssteus o uso dela fica muito mais viável. Pra mim ela é uma forma de incentivo ao Mermail puro inclusive acho que teremos um exclusivo desse tipo.

Oceabyss faz com que o uso de outras cartas do tema seja mais vantajoso(as outras Abyss-, Abyssdine, Abyssmander) e por si só ela já uma carta boa. Não cai em Bottomless e nem em Chain Disappearance, tem 1900 de DEF (Snowman Eater Rules) e se estiver equipada com a Cetos ou a Mizuchi fica com 1900 ATK e bate muita coisa. Enfim é uma carta boa, tem que ver se vai vingar aqui no tcg, de qualquer forma já é uma tech especial pra quando Mermail pegar lista.

LG disse:
8 de abril de 2013 às 19:02

Bruno, obrigado por falar TUDO sobre o Oceabyss.

Anônimo disse:
9 de abril de 2013 às 23:30

só eu que acho as mermails lindas?