11 de março de 2013

[Zx 94 Analysis] Novos “V” de Vector

episode21

Eae galerinha, preparados para mais um Zexal Analysis? Espero que sim, pois depois de tanto tempo sem eu aparecer aqui (mentira, nem faz tanto tempo) agora estou de volta como se nada tivesse acontecido.

Vale lembrar que daqui algumas semanas o Zexal já estará no episódio 100, então #CHUPA quem pensou que o anime não teria futuro. Brincadeiras à parte, sem mais enrolação, vamos ao post :)



640px-New_Cards_from_Rei

O episódio de ontem já começa com ação mostrando o Yuma correndo como na maioria dos anteriores para salvar Rei que estava duelando com um Barian que tentava raptá-lo. Ao chegar no local, o tal Barian cancela o duelo ao ver Yuma, e Rei avisa que seu nome era Vector. Nisso, Rei entrega a Yuma cinco novas cartas: V Salamander, 3 outros monstros V desconhecidos e uma carta mágica também desconhecida.

Cerca de pouco tempo depois, Vector aparece em Heartland para Yuma e seus amigos e logo o desafia para um duelo em uma Barian’s Sphere Cube.

vector1

LET’S DUEL!

Já vou adiantar que o episódio foi bastante curto, com duração de apenas dois turnos para cada duelista, sendo que o esperado (pelo menos para mim) era ter até continuação.

Como o Yuma teve só uma carta nova, vou deixar para comentar sobre ela só no final do post. Enquanto isso vamos fazer um pequeno tour pelo deck de Vector:

300px-UmbralGhoul-JOTL-JP-OP

Umbral Ghoul
Level 4 / DARK
ATK: 1800 / DEF: 0
Fiend / Effect
Uma vez por turno, você pode tornar o ATK desta carta 0, e se fizer, Special Summon 1 monstro “Umbral” com 0 pontos de ATK da sua mão.

300px-UmbralUnform-JOTL-JP-OP

Umbral Unform
Level 4 / DARK
ATK: 0 / DEF: 0
Fiend / Effect
Quando esta carta atacando é destruíd em batalha e enviada ao cemitério: Você pode Special Summon 2 monstros “Umbral” do seu deck. Você só pode usar este efeito de “Umbral Unform” uma vez por turno.

300px-UmbralDeathBlood-JP-Anime-ZX

Umbral Death Blood
Quick-Play Spell Card
Quando um monstro “Umbral” que você controla é destruído em batalha e enviado ao cemitério, destrua o monstro que o destruiu.

300px-UmbralRefresh-JP-Anime-ZX

Umbral Refresh
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro virado para cima com ATK maior que o seu ATK original; Seu ATK se torna igual ao seu ATK original, e se fizer, ganhe Pontos de Vida igual essa mudança de ATK.

300px-SinKeyLaw-JP-Anime-ZX

Sin Key Law
Normal Trap Card
Selecione 1 monstro virado para cima em Posição de Ataque que você controla que foi atacado mas não foi destruído em batalha; Special Summon 3 “Umbral Mirage Tokens” (Fiend-type/DARK/Level 1/ATK ?/DEF 0). O ATK deles é o mesmo do monstro selecionado. Quando o monstro selecionado sai do campo, destrua todos os “Umbral Mirage Tokens”.

Vamos colocar todas juntas dessa vez e ir comentando por partes. Primeiramente temos os monstros do booster Judgment of Light já confirmados: Umbral Ghoul e Umbral Unform. O primeiro tem um efeito bastante simples e um pouco inovador, já que tirando seus pontos de ataque você pode invocar o segundo, o Unform que tem 0 pontos de ATK. Já o segundo não sobrevive sem o primeiro, quando você ataca com ele e comete um “suicídio”, pode invocar outros 2 Umbral qualquer do deck.

Os monstros Umbral são especialistas em encher o campo de monstros DARK, e como ainda não temos o terceiro membro revelado do Judment of Light, teremos que observar esses dois e o potencial que possuem combinado com decks Lswarm, por exemplo.

Umbral Death Blood (gostei do Don Zaloog na artwork) combinaria com o Unform quando destruído para além de destruir o monstro do oponente poder invocar 2 monstros ao seu campo, utiliza-los como material Xyz de um Evilswarm Ophion e ser feliz.

Umbral Refresh seria útil para reutilizar o ataque do Ghoul, apesar de ser genérica e caber em qualquer deck. De todas acredito que essa é a menos provável de aparecer no Judgment of Light ou em outro booster.

Sin Key Law é outra interessante também, não completamente olhando só por olhar, mas acreditem: essa carta teve uma participação fantástica no episódio de ontem, o que garantiu que Vector tivesse 4 monstros de 2500 pontos de ATK no campo ao mesmo tempo. Acho improvável essa carta no OCG/TCG, mas vai que da uma louca na Konami…

MagicalSealingCoffin-JP-Anime-ZX (1)

Magical Sealing Coffin
Continuous Spell Card
Escolha 1 carta no deck do oponente e coloque-a embaixo desta carta, então embaralhe o deck do oponente. Durante a End Phase do turno que esta carta sair do campo, adicione a carta escolhida para a mão do oponente.

Esta carta é uma forma de impedir que uma carta do oponente seja utilizada por alguns turnos enquanto fica no campo ao mesmo tempo em que pode ajuda-lo a ter uma carta valiosa em mãos caso a destrua. Dentre as cartas do episódio estou apostando nessa, mas o que torna difícil dela vir para nós é a parte do efeito diferente de colocar outra carta embaixo dela (ainda mais do deck do oponente). Magical Sealing Coffin seria aquelas que o jogador que usasse daria tudo para protegê-la consigo, e foi usada por Vector para prender a Rank-Up Magic - Limited Barian’s Force do deck do Yuma.

Sem Título-1

Number 66: Master Key Bettle
RANK 4 / DARK
ATK: 2500 / DEF: 800
Insect / Xyz / Effect
2 Level 4 DARK Monsters
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 outra carta virada para cima que você controla; enquanto esta carta estiver virada para cima, a carta selecionada não pode ser destruída por efeito de cartas. Se esta carta seria destruída, você pode enviar uma das cartas selecionadas ao cemitério ao invés.

O monstro ás secundário de Vector (o primário ainda não apareceu) é esse aí que também esta confirmado para o próximo booster e o efeito chama um pouco a atenção por ser um monstro que protege outras cartas, Magical Sealing Coffin no episódio e ainda pode negar a sua destruição por enviar uma dessas cartas protegidas ao cemitério. E claro, ainda tem 2500 pontos de ATK, o que é significativo.

Não iremos discutir a respeito desse Number nesse post, porque ainda não sabemos o impacto que causará (se for causar, é claro) ao jogo, e se algum deck legal adotará ele como mascote, mas o que sabemos por enquanto é: Ele tem algo especial e esta diretamente ligado a Astral e a Chave do Emperador. Isso nós iremos descobrir no próximo episódio do Zexal.

VSalamander-JOTL-JP-OP

V Salamander
Level 4 / FIRE
ATK: 1500 / DEF: 1300
Spellcaster / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned: Você pode selecionar e Special Summon 1 monstro “Utopia” no cemitério. Você pode selecionar 1 “Number C39: Utopia Ray V” que você controla e equipar esta que você controla nele. Uma vez por turno, enquanto esta carta estiver equipada em um monstro: Você pode remover 1 material Xyz do monstro equipado e negar os seus efeitos, destrua todos os monstros que o oponente controla, e se fizer, inflija 1000 pontos de dano ao oponente para cada monstro destruído.

Coitado, o Yuma quase nem recebeu atenção nesse post, mas agora que ele resolveu dar as caras, temos que analisar a sua arminha nova. Primeira coisa que temos a observar é que os monstros “V” não são “ZX” apesar de oferecer suporte para o “Utopia”, o que limita a utilidade deles, um pouco. Segunda observação: Esse monstro é um Spellcaster!? (Vou deixar que o Samuel comente sobre esse WTF daqui um tempo, cobrem dele).

E a última observação: QUE EFEITO APELÃO! O Utopia Ray V não tem suportes específicos como apenas a sua versão Chaos, e logo o primeiro já surpreende. Sem contar que o V já tem um efeito de destruição de monstros e dano, então vamos tratar o Salamander como um aplificador desse tal efeito, com o caos agora sendo geral, não importanto se os monstros estão em posição de ataque ou defesa, virados para cima ou para baixo: Tudo será destruído pelo efeito desta carta, e o oponente receberá dano maior quanto mais esse efeito pegar.

Só eu acho que decks Utopia um dia ainda serão Tier 1? Só mais alguns “V” legais que isso se torna realidade.

 

tumblr_mi0xndHnJn1r99pwfo1_500

Me digam, quantos aqui são fãs do Shark? (Imagem aleatória da semana :p)

Então é isso galerinha, espero que tenha gostado do post. Comentem o que acharam do episódio, suas especulações para o futuro da série e aquela coisa de sempre. Isso é importante para nós. Até mais!

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Anônimo disse:
11 de março de 2013 às 16:21

first

Unknown disse:
11 de março de 2013 às 16:26

cyberblu ounde vc baixa ou assist os ep do zexal ?

Anônimo disse:
11 de março de 2013 às 16:29

lol finalmente o duelo do kaito x misael e durbe x shark ja vai acontecer no ep 96 to loco pra saber q tipo de carta o durbe usa

Labyrinth Wall disse:
11 de março de 2013 às 16:40

Essa Magical Sealing Coffin é legal, mas seria foda proteger ela com sua vida para não deixar a carta ir para a mão do oponente!! D=

não sou fã do Shark, sou fã do Reginaldo Castelo!! xD

Cyberblu disse:
11 de março de 2013 às 16:48

@Crabcore, cada dia eu baixo de um lugar, mas eu encontro o link na NeoArkCradle mesmo.

@Potter, eu também sou fã do Reginaldo 'Tubarão' Castelo.

Anônimo disse:
11 de março de 2013 às 17:09

Atem, hunnnnn... você usou o Magical Sealing Coffin para roubar o meu BLS, Dark Hole, Heavy Storm...

O que aconteceria se... invocasse o Breaker, ou ativasse um Mystical Space Typhoom.

Magical Sealing Coffin é uma carta suicida.

Anônimo disse:
11 de março de 2013 às 17:45

vdd, bem cara do atem ativar essa carta uasuhashusa

dragon_hibrid disse:
11 de março de 2013 às 17:57

o besourão pode protege-la por alguns turnos, mas nem compensa tanto pq o oponente pode ter outras copias e tal, mas se tivesse um jeito definitivo de proteger essa spell...seria otima para tirar aquele bls, wind up magician, dragonfly ou hornet do adversário.

A trap do vector na minha opinião foi a melhor carta do episodeo. Eu esperava desse episodeo suportes bons para os umbral então quando vi as cartas do vector pensei "qual é o melhor suporte?", me decepcionei de primeira, Umbral Death Blood, isso não é um suporte digno de coisa alguma, compensa muito mais usar as stamples tradicionais , já umbral refresh...concordo que seria ate uma opção para hieratic ou outros, mas para umbral não fica bom não, pq só tem um umbral que perde ataque (por enquanto) então pensei "episodeo de merda nem um suporte bacana para umbral" só que eu começo a ler e reler o efeito da trap SIN KEY LAW e percebi que está carta sozinha já valeu por todo episodeo, ela pode não ser um suporte de carteira para umbral, mas já ajuda por que faz monstros umbral 3 de uma vez só e se vc usar o besourão vai ter 3 monstros de 2500 no campo quase de graça, ah tambem da para usar ela com aquele blackwing synchro que não me lembro do nome.

acho que esse foi meu maior comentario :D mas tenho credito por que só comento no zexal analis kkk

dragon_hibrid disse:
11 de março de 2013 às 18:09

e sobre os novos V monsters:

"V undine" WATER lv 4
"V gnome" Earth lv 4
"V sylph" wind LV 4

isso tava no yugioh wikia, não posso afirmar nada , até pq substiruiram esses nomes para colocar "3 unknowns V monsters".

Anônimo disse:
11 de março de 2013 às 18:24

V Salamander é um spellcaster? Vão, digam agora que é implicância minha com os monstros novos ¬¬

Anônimo disse:
11 de março de 2013 às 18:26

E dá pra combar "Magical Sealing Coffin" com algumas cartas de descarte de mão

Cyberblu disse:
11 de março de 2013 às 18:37

@dragon_hibrid, o nome devem ser esses mesmos, eu também tinha visto, mas eles tiraram porque não era confirmado aí não coloquei também :)

Anônimo disse:
12 de março de 2013 às 08:48

@dragon_hibrid, WDN + Safe Zone = Ja era do oponente querer a carta de volta. =p

Anônimo disse:
5 de abril de 2013 às 11:40

Tyya's dad won't overload anything high-minded at the store - no ice cream, no candy, no cookies. But when the saleslady puts a pay sticker on Tyya's nose, Daddy is done feigned to secure something virtuous

http://www.webhunter.pl/?p=1


http://caffevergnano.pl/tag/cech
http://ciekawemiasta.com/europa,6,Krolewski-Krakow,3.html
http://bvqi.pl/tag/epifity
http://kuchnia24h.com.pl/page/8
http://storyofninja.rpgforum.pl/viewforum.php?f=189