16 de fevereiro de 2013

Banlist Março 2013 / Lista Oficial!

coringa4

[Atualização: Mind Crush foi adicionada a lista de cartas “Não Mais Na Lista”]

BANIDAS:

Banned_zps25d321fb

  • Sangan
  • Wind-Up Carrier Zenmaity

LIMITADAS:

limited_zps4c61311a

  • Wind-Up Magician
  • One Day of Peace
  • Solemn Warning

SEMI-LIMITADAS:

semi-limited_zps31e59cc0

  • Tsukuyomi
  • Thunder King Rai-Oh
  • Advanced Ritual Art

NÃO MAIS NA LISTA:

Unlimited_zpsae3a1793

  • Spore
  • Blackwing – Kalut the Moon Shadow
  • Lumina, Lightsworn Summoner
  • Shien’s Smoke Signal
  • Mind Crush [ATUALIZAÇÃO]

 

Fonte das Imagens: KUGATSU


Comentem e discutam a vontade, o espaço é de vocês!

Comentários
55 Comentários

55 Comentários:

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 13:07

konami ta fumando, a única coisa que eu já esperava era tsukuyomi e advanced ritual art...

TDC disse:
15 de fevereiro de 2013 às 13:33

Konami sempre nos surpreendendo com banlists ruins, pra q banir sangan a essa altura do campeonato?se ele já teve momentos muito mais fortes, e hj ta na maioria dos decks pea tour guide.

E o golpe nos WU foi muito forte, q foi o unico meta fortemente afetado com a lista, zenmaity não merecia ser banido, e limitar magician já tiraria boa força.

Warning a 1? Desnecessario.

Tsuku, Rai-Oh e ritual art todo mundo já esperava a 2.

Kalut, Lumina e Someke Signal, acho q foi o jeito q a konami achou pra dizer q quer transformar algo velho em meta, mas pra mim não convenceu.

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 13:46

DAMMIT! IA POSTAR HOJE MINHAS EPSECULAÇÕES, Sabe como é, né Tô bem sem tmpo

Cyberblu disse:
15 de fevereiro de 2013 às 13:47

Eu também ia postar hoje (ou segunda), mas vazou antes então paciença.

Unknown disse:
15 de fevereiro de 2013 às 14:19

Cara adorei essa lista perfeita pra mim menos pelo fato da worning mais nada e perfeito ne mais achei estranho nenhuma alteração nos dark world

Unknown disse:
15 de fevereiro de 2013 às 14:25

Tem que lembrar que na Shriek tá escrito que são apenas as "alterações" do que já estão na Banlist, o que não explica o Rai-Oh entretanto.

Greed disse:
15 de fevereiro de 2013 às 15:02

Não gostei da lista. Ferraram meu Exodia proibindo Sangan e limitando One Day of Peace, e mexeram desnecessariamente em Warning. Não vi vantagem pra mim nessa lista.

Greed disse:
15 de fevereiro de 2013 às 15:03

AH, e @Guilherme Lerry dos Santos, Magician e One Day of Peace também não estavam na lista, então não entendi qual foi o seu ponto ao falar do Rai-Oh.

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 15:34

Estou "chocada" pelo Sangan. Ninguem suspeitava disso. Acho que o maior culpado (na verdade "a") é a carta Tour Guide. Pois nao vejo outros motivos.

Lumina a 3 eu já imaginava, ainda mais que o próximo booster será tema Light e possivelmente os LS recebem mais suportes.

Advanced Ritual dará um UP nos rituais, ainda mais Hieratic/Rituals.

Thunder King Raioh é uma carta com ATK elevadíssimo e que segura muito o jogo, bem sabido.

Eu fui um dos poucos que acreditou que a carta Tsukyomi seria a 2. Já que um não estava servindo para nada.

One day of Piece. YES!!!! Hoje enfrentei um deck exódia, e esta carta ferrava meu jogo por nao poder atacar. Qdo o cara estava sem recursos = surrender.

Wind Up foram estuprados. Mas acredito que o XYZ banido voltará no próximo formato. Isso é para que os players de WindUP migrem para outros arquetypes.

Ja imaginei que Undine fosse ficar. A KONAMI nao é boba de ferrar com o jogo do seu ganha pão.

Unknown disse:
15 de fevereiro de 2013 às 15:40

Achei que One Day e Magician estavam a 2 não sei de onde XD

AnthOny disse:
15 de fevereiro de 2013 às 15:48

SERIO ESSA BANLIST ?

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 16:21

Sim sim...

Shriek é confiável.

E eles ja divulgaram as primeiras cartas do proximo booster. Os phantom plane terá synchros. Divulgaram 1tuner e 1 synchro.

Cyberblu disse:
15 de fevereiro de 2013 às 16:34

Lista 100% confiável (a menos que a konami e a shriek planejaram nos trollar)

Wellzinho disse:
15 de fevereiro de 2013 às 16:59

Olá Yu Gi Oh amigos, falando em solemn warning, que agora está agora limitada, estava atrás de comprar uma no solo sagrado pra minha coleção, quanto notei que havia duas disponíveis, uma carta noramal de 28 reais e outrs super rara por 25 reais, somente de diferente é que uma é de uma tin do galaxy-eyes e a outra da legendaria coleção 3 , agora vai entender estes loucos, a carta comum está mais cara que a super rara, alguem consegue achar uma explicação lógica pra isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 17:09

Mano, sacanagem com Exodia, acho sacanagem ter mais procuração ainda pros samurais, ainda mais quando E-Emergency Call está semi-limitada, fora o Solemn desnecessariamente limitado

AnthOny disse:
15 de fevereiro de 2013 às 17:43

R.I.P Sangan

agora podem voltar Tour guide a 3

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 18:24

blu essa lista de wind-up zenmaines proibida e serio?pq q eu me lembre nenhum monstro da nova gercao numca ficaram proibido na mesma geracao sera q o zennammity vai ficar proibido na era sycnhro tinha os apeloes do brionac e goyo guardian e eles so foram proibidos depois da era synchrom

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 18:27

solem warning limitada pq???????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 18:28

Konami, ah, Konami...

Labyrinth Wall disse:
15 de fevereiro de 2013 às 18:30

nãoooooooooooo
o Sangan nãoooooooooooooooooo!!! buáááááááááááááááááááá

maldita Tour Guide (ela não é mais linda)

Sangannnnnnnnnnnnnn, sentirei falta dos seus 3 charmosos olhos!!!

buáááááá

Unknown disse:
15 de fevereiro de 2013 às 18:48

Ainda bem, eu precisava que limitassem Warning, e agora falta limitar Trap Hole, Dimensional Prison(Que está a 3) e bani Solem Judgament.

Kimer disse:
15 de fevereiro de 2013 às 19:16
Este comentário foi removido pelo autor.
Kimer disse:
15 de fevereiro de 2013 às 19:17

Zenmaity: eu não esperava essa.
Sangan: muito menos essa. Sentirei a falta dele.
Magician: junto com a proibição do Zenmaity, esse foi um belo chute nos bagos dos Wind-Up.
One Day of Peace: meh
Warning: PRA QUE ISSO, KONAMI? É pra ninguém parar os Laggias? É pra ninguém atrapalhar os Swarms? Konami cagou com essa.
Rai-Oh, não vai fzer muita diferença, a maioria dos decks só usam duas cópias mesmo...
Advanced Ritual: meh²
Tsukuyomi: meh³
Das cartas que não estão mais na lista: gostei da liberação do Kalut, da Lumina e do Spore. Será que os BlackWings, Lightsworns, Six Samurais e Plant Synchrocentric ressurgirão dos mortos?

Unknown disse:
15 de fevereiro de 2013 às 19:22

Duvido que Six, Lightsworns ou BlackWings voltem a meta enquanto o novo anti-meta continuar jogando, o Mecha Phantom Beast são praticamente indestrutiveis.

Mike disse:
15 de fevereiro de 2013 às 19:27

Emerson Martins de Deus ..>> leva junto o bottomless, torrential, Mirror e dark hole.

------------------------

Rabbit e Mermail/atlants não sofreram praticamente nada.
Eu queria pode usar o sangan junto com os verz, bom foi uma limitação justificável.

Bruno Navas disse:
15 de fevereiro de 2013 às 20:02

sangan é uma carta mto perigosa

tanto qnt os evolzar apelões do krl

alguns mermails/atlanteans apelões pra krl
da para ver q o sangan é melhor doq todos esses juntos, certo?

AnthOny disse:
15 de fevereiro de 2013 às 20:31

dino rabbit perde sem o sangan.

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 21:04

Spore voltou porque os os Phantom Planes terão tuners e synch.

Unknown disse:
15 de fevereiro de 2013 às 21:29

Meus amados Mecha Phantom Beast nunca se sentiram mais poderosos.

Unknown disse:
15 de fevereiro de 2013 às 21:48

bora fazer um movimento volta sangan ?

Labyrinth Wall disse:
15 de fevereiro de 2013 às 22:07

@Crabcore
estou com vc, Sangan devolta em Setembro!!
e a Witch of the Black Forest vai vir junto!!! =D

sacanagem, nunca usei esses dois para combos destrutivos, só para dar um pequeno up no meu deck!! =/

pelo menos arrumei uma vaga para mais uma Gagaga Girl no meu deck!!

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 22:50

eu tenho tanto para le falar mas com palavras não sei dizer hey konami vai tomar no cuuuuuuhhhh

dragon_hibrid disse:
15 de fevereiro de 2013 às 22:56
Este comentário foi removido pelo autor.
dragon_hibrid disse:
15 de fevereiro de 2013 às 22:59

até imagino os japones da konami conversando "tem que dexa o six samulai no meta né? e nada pode atlapalhar dalk wold e melmal né?"

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2013 às 23:40

LOL Man, isso é ChinaInBox
Made in Japan é ainda mais difícil e entender do que "Este lelógio custa tlinta e tleis leais, mas pla você, só tlinta e dois e noventa e nove centavos" XD

Man El disse:
16 de fevereiro de 2013 às 00:39

Espero que vocês saibam que japoneses que não são muito antenados em linguagens estrangeiras tem uma dificuldade do caralho quando o assunto é falar "L" e "V". Logo esse negócio de botar L para simular japonês é totalmente FAIL.

Sim, e Konami, obrigado pela pior lista de todas. Só faltou vocês banirem Heavy Storm e colocar Giant Trunade pra bagaça ficar Top de linha.

Anônimo disse:
16 de fevereiro de 2013 às 01:47

Cara, eu sei né?
LOL Dá uma olhada no meu sobrenome XD
Tava só de zuera

Tricíclope peludo tem que voltar!!!!!

Man El disse:
16 de fevereiro de 2013 às 01:50

@Enzzo

Desculpa cara, é que eu tô irado com as cagadas konamescas. :/
Non fazer sense.

Anônimo disse:
16 de fevereiro de 2013 às 03:52

Já passava da hora do searcher mais velho e mais genérico da históriado jogo ser banido.

Sangan não é surpresa alguma para mim, zenmaitly é asurpresa da lista, onde deixa os WU junto com a limitação do magician afetados enormemente, comprovando atese que a konami não gosta de searchers.

One Day era esperadíssimo para alguns, e nada mais justo.

Tsuku merece semi-limitação, mas que muitos achavam cedo demais para isso.

Warning não foi desnecessária, decks com traps demais vinham aparecendo no OCG aos montes, porém concordo quando dizem que deviam mandar torrential e bottom invés dela,mas como o velho ditado diz: a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco...

TKRO foi uma manobra interessante, mesmo. Eu vejo essa mudança como um toque muito bem tramado pela konami que a primeira vista não conseguimos ainda captar.

ARA tava na hora, agora verei muitos heralds agent pelo DN, pqp.

Spore a 1 ou a 3, PRA MIM, não faz diferença alguma.

Kalut é a prova que BWs estão em marcha lenta do meta e para não deixar o deck com uma sensação de retorno com uma mudança de semi-limitação da wirlwind ou do gale, deixaram o kalut a 3 paraquemuitos não desistissem do deck.

Lumina: ALGO ME DIZ, mesmo, que essa mudança será a mais chocante da lista em termos individuais, mesmo a lumina sendo alvo fácil de veilers e maxxs

Shien's: Outra bela jogada de venda da konami: Vamos liberar smoke, fazer todos acreditarem que six ainda pode dar no couro contra os fires, que são o meta pós-lista e o deck voltar a ser minimamente valorizado.

P.S: CHUPEM! MERMAIL NÃO FOI AFETADA!

#LGCOMPREGUIÇADELOGAR

Anônimo disse:
16 de fevereiro de 2013 às 12:15

como assim mind crush?

Victor Andrade disse:
16 de fevereiro de 2013 às 12:22

Ei, Blu, a proposta da Fic ainda tá em pé? Se quizer mais detalhes sobre ela pode falar.

Cyberblu disse:
16 de fevereiro de 2013 às 12:23

@Anônimo, sim, Mind Crush foi adicionada a lista;

@Victor, que proposta?

Victor Andrade disse:
16 de fevereiro de 2013 às 13:08

A da fic, que eu postei um comentário na primeira divulgação do Judjment of the Light. Da fic, lembra?

Nathan disse:
16 de fevereiro de 2013 às 15:07

Calma ai aguniados a lista não ta completa , mas os que tão ai são oficial e eles vão adicionar com o tempo.

Nathan disse:
16 de fevereiro de 2013 às 16:12

Vou fazer minhas previsões entom so as cartas que vão mudar de lista:

Banidas:

Tragoedia
Sangan
Wind Up Carrier Zenmaity
Dragged Down into the Grave
Card Destruction
Gateway of the six
Deck Devastation Virus
Eradicator Epidemic Virus

Limitadas

Card Tropper
Pot of Duality
Wind up Magican
One Day of Peace
Solemn Warning
Dark World Snoww
Torrential Tribut

Semi-Limitadas
Mezuki
One For One
Pot of Avarice
T.g Hyper Librarian
Solemn Judment
Tsukuyomo
Thunder King Rai-oh
Advanced Ritual Art
Atlantean Dragoons
Fire Formation - Tenki

Liberadas

Royal Tribute
Debris Dragon
Destiny Hero Malicious
The Agent of Mystery Earth
Spore
Blkacwing Kalut
Lumina
Mind Crush
Shien's Smoke

Cyberblu disse:
16 de fevereiro de 2013 às 17:23

@Nathan, eu acho que a lista vai ficar assim mesmo, pois já saíram as scans e a de uma próxima edição seria só mês que vem, quando já tem a banlist pronta. Ela esta assim mesmo.

Anônimo disse:
16 de fevereiro de 2013 às 18:51

Voces acham q isso ai ta certo, eu nao acreditaria, porque a konami estava querendo banir o mosnter reborn e BLS tbm e Semi-limitar Snoww e lightpulsar

Isso q sei <

Nathan disse:
16 de fevereiro de 2013 às 20:04

CyberBlu , não sei se é verdade mais na scan da revista não constava Mind Crush ou seja ainda vão adicionar mais cartas eu acho.

Victor Andrade disse:
16 de fevereiro de 2013 às 21:56

Ei Blu,posso falar dos detalhes da fic? E eu errei, o post em que eu falei sobre isso foi no das censuras, da 161 ate 171.

Cyberblu disse:
16 de fevereiro de 2013 às 22:25

Pode falar sim (mas, eu continuo sem entender nada --')

Victor Andrade disse:
16 de fevereiro de 2013 às 23:09

Bem, eu pensei em fazer algo diferente as fics comuns. Nas comuns eram o que? Duelos, emoções e pá. Já a minha. Duelos, são raros. Nela, se envolve as cartas. As suas historias. Elas. Que pouco espaço ganham. E mais um desafio se aceitarem, criar um top de quem acertr mais referencias a cartas. O que acha Blu? Acho q muitos concora
dariam. E eu não abandono minhas fics, nunca Podem até atrazar, mas eu NUNCA as abandono até terminar. Então é isso, espero que me aceitem.

Formalmente, EU (O Senhor Geleca xD).

Labyrinth Wall disse:
17 de fevereiro de 2013 às 01:05

a banlist deve ficar assim mesmo, a Konami não costuma mecher tanto em Março (nem sei, só ouvi falar)

ainda não acredito que o Sangan vai embora.

Anônimo disse:
17 de fevereiro de 2013 às 20:17

Bom, se eu falar que amei de paixão essa lista, vão acabar me pedrejando aqui, então....

Mas que o Sangan estava merecendo um sumir deste universo a muito tempo, isso tava. Tour Guide perdeu seu namoradinho, o coelho maldito perdeu seu maior aliado e os chaos em geral dificilmente vão poder aproveitar as cartas da nova expansão (criando assim uma diferença ainda maior entre LIGHT e DARK). Não podia ser melhor. >D

Shark disse:
19 de fevereiro de 2013 às 01:19

Não tem como essa lista estar completa... Mexeram em quase nada. E Mermail vão continuar infernizando pelo menos até setembro :/

Anônimo disse:
20 de fevereiro de 2013 às 18:40

konami mostrando que e mercenaria ao extremo os decks mais roubados da atualidade ela nem ai como podem não mexer nos mermails e nos Fire Formation ???? só pra ganhar dinheiro com as cartas é isso ?? lista lixo pra mim ainda mais que limitaram Solemn warning como assim vamos deixar fazerem a festa com os otks e summons a vontade konami fdp.