8 de janeiro de 2013

Momento Card Maker Feliz #23: 2ª Temporada

mcmf

MAIS ÉPICO DO QUE NUNCA!

Eae galerinha! Começa hoje, dia 8 de Janeiro, a 2ª Temporada do Momento Card Maker Feliz, a temporada que promete e muito desenvolver a criatividade de vocês. Continue lendo o post para descobrir o diferencial desta temporada de 2013 para a do ano passado e também o primeiro tema do ano!

 

  • TEMPORADA 2013 - O QUE MUDOU:

Ano passado foi quando o evento Momento Card Maker Feliz, também conhecido como MCMF, teve o seu auge, com mais de vinte desafios com temas diferentes que contaram com a participação de vários visitantes do blog. Só não teve mais participantes pois nem todos entram em seu e-mail periodicamente e são acostumados com os serviços dele, e na outra parte do ano, com o fórum, nem todos eram cadastrados, impossibilitando também a participação de muitos.

Na temporada 2013, o envio de cartas será um pouco diferente, garantindo a participação de muito mais visitantes do blog e sem precisar logar no fórum ou próprio e-mail para isso. Teremos um FORMULÁRIO, onde os participantes poderão enviar suas cartas diretamente por e-mail sem complicações. O formulário é este:

mcmf2

Calma que é só uma imagem. E o formulário será único para todos os temas que forem postados aqui no blog a partir de agora. Porém, se alguém enviar uma carta fora do tema ela será vista, mas não concorrerá no Ranking do tema daquela semana.

Teremos três campos obrigatórios: Nome, E-mail e URL da Carta 1, e três campos opcionais: URL da Carta 2, URL da Carta 3 e Comentários Adicionais.

Desta vez, cada participante poderá enviar 3 cartas ao invés de 2 como na temporada anterior, sendo assim quem preencher os três campos com as cartas terá vantagem sobre quem participar só com uma, por exemplo. Além disso ele poderá comentar a respeito de suas cartas e quem sabe convencer o jurado (eu) com seus argumentos.

O e-mail será obrigatório para que não tenhamos participantes anônimos participando. Você não receberá e-mails do blog, então não se preocupe.

 

Quanto ao RANKING, este começará do 0 nesta temporada. Teremos um TOP 10 com as melhores cartas; Cartas de um mesmo criador poderão se repetir num mesmo ranking caso não tenha muitos participantes no tema (ou as cartas dos demais estiverem muito inferiores a deste participante), caso contrário terá uma criação de cada participante concorrendo no ranking. A tabela de pontuação por enquanto é esta:

1º LUGAR: 1000 Pontos
2º LUGAR: 900 Pontos
3º LUGAR: 800 Pontos
4º LUGAR: 700 Pontos
5º LUGAR: 600 Pontos
6º LUGAR: 500 Pontos
7º LUGAR: 400 Pontos
8º LUGAR: 300 Pontos
9º LUGAR: 200 Pontos
10º LUGAR: 100 Pontos

 

É a mesma tabela de antes, só que com o acréscimo de um 0 (para ficar mais emocionante, apenas).

O resultado e o novo desafio do MCMF será postado todas às quintas-feiras, e não aos domingos como antes (apenas esta semana vocês terão dois dias a mais no prazo, já que este post foi postado terça-feira). Domingo continua normalmente com os posts de Zexal Preview e Zexal Analysis.

Espero que tenham entendido tudo direitinho. Agora vamos à estréia da segunda temporada do MCMF!


 

  • Momento Card Maker Feliz #23: “…Can only be used once per Duel.”

duel

Blackwing – Zephyros the Elite, Tasukerton, Armor Kappa e The Seal of Orichalcos são exemplos de cartas que possuem efeitos que só podem ser obtidos uma vez no duelo. Com este efeito, tais cartas podem continuar como ilimitadas no jogo, para evitar abusos que poderiam levá-la para a banlist. Usando o seu efeito uma vez, as outras cópias dela no deck acabam se tornando “inúteis”.

 

TEMA: Criar uma carta (Spell, Trap or Monster) com um efeito “Este efeito de […] só pode ser ativado 1 vez no duelo” ou “[…] só pode ser ativada 1 vez no duelo”.


 

  • As cartas podem possuir mais efeitos, porém pelo menos um deles deve haver essa restrição; No caso de uma Spell ou Trap, você pode acrescentar “[…] só pode ser ativada uma vez no duelo”, como no caso do The Seal of Orichalcos, onde “[…]” é o nome da carta.
  • As cartas podem ser criadas no Yu-Gi-Oh! Card Maker ou no YugiCo, já que o importante é que você tenha o link para ela e o coloque no formulário;
  • Ao clicar na imagem abaixo, uma Lightbox aparecerá, preencha com os dados necessários e clique em “Send Email”. Aparecerá uma mensagem que as suas cartas foram enviadas com sucesso. Elas certamente foram, acredite nisso.

BOA SORTE A TODOS!

Comentários
15 Comentários

15 Comentários:

Anônimo disse:
8 de janeiro de 2013 às 16:16

pow q bacana cara, vou tentar enviar minha carta

Anônimo disse:
8 de janeiro de 2013 às 16:16

pow q bacana cara, vou tentar enviar minha carta

Cyberblu disse:
8 de janeiro de 2013 às 16:18

Esqueci de falar: Sugiram temas para os próximos MCMF aqui nos comentários!

dragonlord disse:
8 de janeiro de 2013 às 16:46

Criei uma conta no yugico. só para colocar o link das minhas cartas nesse desafio

dragonlord disse:
8 de janeiro de 2013 às 16:53

uma sugestão de tema: Xyz de RANK 11/12

Anônimo disse:
8 de janeiro de 2013 às 17:13

sugestão de tema: criar uma carta suporte pros sharks

Cyberblu disse:
8 de janeiro de 2013 às 18:12

@Anônimo¹, e vai conseguir!

@dragonlord, que legal a sua iniciativa de criar uma conta no YugiCo para pegar o link das cartas. Já recebi a sua contribuição. E quanto à sugestão, é boa, mas temos bem poucos monstros de Level 11 e 12 (mas nada que algumas cartas aumentem os de outros);

@Anônimo2, parece aqui que alguém gosta dos Sharks. O problema é que não tem muitas imagens de tubarão rpgista na internet.

Anônimo disse:
8 de janeiro de 2013 às 18:14

Catapult Shark: http://oi46.tinypic.com/14o25wy.jpg

Anônimo disse:
8 de janeiro de 2013 às 19:08

as cartas podem ser em português ?

Cyberblu disse:
8 de janeiro de 2013 às 19:17

De preferência, mas se for em ingles pode colocar a tradução no campo de Detalhes Adicionais.

Labyrinth Wall disse:
8 de janeiro de 2013 às 19:40

dá-lhe Blu!!! xD

Anônimo disse:
8 de janeiro de 2013 às 19:45

o tema está épico! parabéns

Anônimo disse:
8 de janeiro de 2013 às 20:11

so não entendi quando e q vai sair o resultado

Cyberblu disse:
8 de janeiro de 2013 às 20:13

O resultado e o novo desafio vai sair todas às quintas, o resultado desse vai ser dia 17/01 (passando essa quinta, na outra);

Anônimo disse:
9 de janeiro de 2013 às 19:00

Syncho com mais de um Tuner, Xyz com 3 materiais