18 de novembro de 2012

[Zx 80 Analysis] Bárbaro Saco de Pancadas

episode7

Eae galerinha, como vão? Foi exibido no Japão hoje o episódio 80 do Yu-Gi-Oh! Zexal e cá estou eu para mostrar a vocês o que teve de bom nele (claro que não assisti, mas reuni todas as fontes possíveis). Posso adiantar que o Yuma ganhou um novo monstro Xyz! Acompanhe:

640px-ZEXAL_episode_80

Nesse episódio, Yuma duelou contra Alit, um dos Imperadores do mundo Barian em sua forma humana. A imagem acima me lembrou um dos melhores momentos do Yu-Gi-Oh! 5Ds quando o Yusei e o Jack se soqueiam ao mesmo tempo, só que no Zexal um pouco mais infantil. Continuando… Alit usa um deck de monstros chamados de Burning Knuckle. Os únicos que apareceram foram os responsáveis para a invocação do Bárbaro Selado:

640px-BurningKnuckleHeadgear-JP-Anime-ZX-NC
Burning Knuckle – Headgear
Level 4 / FIRE
ATK: 1000 / DEF: 1800
Warrior / Effect
Uma vez por turno, esta carta não pode ser destruída por batalha.

1000px-BurningKnuckleGlassjaw-JP-Anime-ZX-NC
Burning Knuckle – Glassjaw
Level 4 / FIRE
ATK: 2000 / DEF:
???
Warrior / Effect
Efeito desconhecido.

Não precisa revelar muitos atributos de um monstro para ele ser útil no anime. Se fossemos traduzir os nicknames dos monstros acima, seria Cabeça Engrenagem e Queixo de Vidro, respectivamente. Como você deve ter notado, eles são baseados em lutadores de boxe, e as cartas mágicas/armadilhas que aparecem no episódio mostra claramente isso:

300px-AccelFootwork-JP-Anime-ZX
Accel Footwork
Counter Trap Card
Durante a Battle Phase, quando uma Trap Card é ativada: Negue a ativação e a destrua. Quando o oponente ativa uma Counter Trap Card enquanto você controla um monstro “Burning Knuckle”, adicione esta carta do seu cemitério a mão.

300px-KOBurnKnuckle-JP-Anime-ZX

K.O. Burn Knuckle
Quick-Play Spell Card
Quando um monstro “Burning Knuckle” que você controla é destruído por batalha e enviado ao cemitério: Inflija dano ao oponente igual ao ATK do monstro destruído.

BoxerEntranceAnnouncement-JP-Anime-ZX

Boxer Entrance Announcement
Normal Spell Card
Special Summon 1 monstro “Burning Knuckle” da sua mão.

Accel Footwork é uma manha que os boxeadores usam para escapar dos socos do adversário, dando pulos rápidos no ringue como forma de esquiva, e foi bem mostrado no efeito da carta, dando a possibilidade de reciclagem quando necessário. K.O. Burn Knuckle é um pouco estranha, não deixando de ser útil. E comprovando que eles duelam no ringue de boxe, Boxer Entrance Announcement invoca qualquer lutador da mão, um efeito simples e que a maioria dos archetypes possui semelhante.

Agora vamos a uma das partes principais deste post: Os novos monstros Xyz! De um lado o Burning Knuckle do Alit e do outro o novo do Yuma:

640px-BurningKnuckleSealedBarbarianLeadblow-JP-Anime-ZX-NC

Burning Knuckle – Restrained Barbaric Soldier, Leadblow
RANK 4 / FIRE
ATK: 2200 / DEF: 2000
Warrior / Xyz / Effect
2 Level 4 Monsters
Se esta carta seria destruída por batalha, você pode remover 1 material Xyz dela ao invés. Se um material Xyz é removido desta carta, ela ganha 800 pontos de ATK.

1000px-GauntletShooter-JP-Anime-ZX-NC

Gauntlet Shooter
RANK 6 / EARTH
ATK: 2400 / DEF:
???
??? / Xyz / Effect
2 Level 6 Monsters
Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar e destruir 1 monstro no campo.

O monstro do Alit seria traduzido ao pé da letra assim: Bárbaro Selado, Saco de Pancadas. O efeito dele é um pouco apelão (se for esse mesmo, se não for ignore), fazendo ele ficar com 3800 pontos de ATK fácil, o que seria um problema se viesse ao TCG desse jeito. Enfim, imagine ele sendo desacorrentado a cada vez que você tenta destruir ele por batalha, e no fim se revela um psicopata osso-duro-de-roer.

O Gauntlet Shooter foi usado pelo protagonista, e até que enfim um episódio sem envolver Numbers da parte do Yuma. Os materiais Xyz foram Dododo Warrior e Gagaga Magician, lembrando que esse segundo aparece em todos os episódios ultimamente e tem a incrível habilidade de tornar seu Level para qualquer um de 1 a 8, possibilitando Xyz Summon de diversos Ranks. O efeito dele não é diferente do que estamos acostumados a ver, então não faz muita diferença se vir ao OCG/TCG ou não.

Antes de finalizar, últimas cartas que queria comentar:

300px-One-on-OneBattle-JP-Anime-ZX

One-on-One Battle
Continuous Spell Card
Durante a Battle Phase, se algum jogador possuir 2 ou mais monstros, destrua esta carta. Se um monstro batalha com outro monstro, qualquer dano de batalha que algum jogador recebe é aumentado em 1000 pontos.

300px-XyzBlock-JP-Anime-ZX

Xyz Block
Counter Trap Card
Quando o efeito de uma carta do oponente é ativado: Remova 1 material Xyz de um monstro Xyz que você controla e negue aquele efeito.

Primeiro, One-on-One Battle é uma carta legal apenas pelo fato de aparecer o Plague Wolf e o Ryko, the Lightsworn Hunter na artwork. E segundo, é um efeito diferente do que estamos acostumados a ver, aumentando o dano de batalha por determinada quantia (Se receberia 500 de dano, ele aumenta para 1500), o que é diferente de dobrar, zerar ou cortar pela metade.

Xyz Block seria útil se viesse ao jogo, principalmente para ser buscada por Generation Force diretamente do deck. O legal dela é que possui um custo bastante baixo e não chega a ser desagravável em destruir a carta do oponente, ela continua no campo, mas apenas aquele efeito momentâneo é negado (custo continua) e permite o oponente a ativá-lo no próximo turno, por exemplo.

 

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado da análise. Não se esqueçam de comentar (sério, não se esqueçam). E até semana que vem com mais uma análise de episódio!

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

AnthOny disse:
18 de novembro de 2012 às 18:37

Aleluia o yuma nao invocar o Utopia.

AnthOny disse:
18 de novembro de 2012 às 18:37

Aleluia o yuma nao invocar o Utopia.

Anônimo disse:
18 de novembro de 2012 às 18:58

quem são os agents no banner?

Cyberblu disse:
18 de novembro de 2012 às 19:54

@Anthony, no dia que o Yuma não invocar o Number 39 e o Gagaga Magician em um episódio, ele finalmente vai merecer meu respeito ;p

@Anônimo, são os The Agent, não conhece eles? Mercury, Venus, Earth, Mars, Jupiter e Saturn.

Anônimo disse:
18 de novembro de 2012 às 21:05

conheço,só que esqueci.

Anônimo disse:
18 de novembro de 2012 às 21:36

esse Xyz do Alit é muito apelão, 3800 de ATK para dois materiais Xyz é muito!

Anônimo disse:
19 de novembro de 2012 às 11:40

Combar o xyz do Alit com xyz remora=um monstro com 3000 de atack e ouroboros

dragon_hibrid disse:
19 de novembro de 2012 às 12:53

gostei do combo do anonimo acima e também gostaria de destacar a carta xyz block que eu colocaria a 3 no meu deck xyz só pelo fato de negar armadilhas e spells com um custo baixissimo e que pode virar uma vantagem no caso de vc destacar do xyz do alit.

dragon_hibrid disse:
19 de novembro de 2012 às 13:01

também como o alit tera mais aparições espero que esse burning knucle ganhe pelo menos mais 3 membros, aí finalmente teremos o primiro archetype jogavel da 4 temporada