8 de junho de 2012

[Decks] Shriek #8 - Skill Drain Valley



        Olá gente, cá estou eu escrevendo mais um post, são 6:00 da manhã (não dormi ainda), então não esperem algo totalmente certo e sem "detalhes" faltando. Enfim, estou aqui para trazer um deck que vi na shriek. O torneio foi bem grandinho, então o deck provou que sabe fazer alguma coisa, portanto, devo parabenizar o criador.




        Bem, primeiro vamos pegar os conceitos do deck: Básicamente, o deck abusa do lock de Graveyard do Necrovalley, da força BRUTAL dos Malefics e da belíssima Skill Drain. Claro, temos algumas outras coisas bem interessantes, sendo elas: Geartown, Geartown e Geartown... Eu já disse Geartown? Geartown vai ajudar ainda mais no beatdown ao trazer o Dragon, e então, o oponente vai ver um belo estrago sendo  feito...

        Outro ponto a se notar é quanto as cartas escolhidas para odeck colocam pressão no oponente sem nem mesmo ter a Skill Drain, ou seja, te dão um ótimo controle de jogo. O deck consegue ser chato e ao mesmo tempo legal. Dark Bribe, apesar de dar uma bela ajudinha para seu oponente, irrita muito, pois não interfere nos seus LPs, o que é crucial em momentos mais avançados do jogo onde os dois jogadores estão disputando o controle do jogo/campo/mão. Usar Dark Bribe é a mesma coisa que acabar com uma estratégia do oponente e dar asas para outra estratégia a custo de uma carta sua, ou até mesmo, uma segunda chance (aka comprar outra carta igual, outra coisa que irrita muito... Sim, já sofri muito com isso na minha "época noob").

        Enfim, vamos ao deck:

 

Jogador: Chicken
Torneio: 4th Nahoya Championship (27 de maio)
Deck: Skill Drain Valley
Participantes: 279
Colocação:

2x Gravekeeper's Commandant
3x TKRO (Thunder King Rai-Oh)
1x Ancient Gear Gadjiltron Dragon
1x Malefic Stardust Dragon
2x Beast King Barbaros
3x Malefic Cyber End Dragon
3x Effect Veiler

1x Heavy Storm
3x PoD
3x Terraforming
2x Forbidden Lance
2x Necrovalley
3x Geartown

3x Compulsory Evacuation Device
1x Safe Zone
3x Skill Drain
1x Solemn Judgment
3x Dark Bribe

1x Grand Mole
1x Fossil Dyna
1x Forbidden Chalice
3x MST
1x BoM
1x Starlight Road
3x Shadow-Imprisoning Mirror
2x Seven Tools of the Bandit
1x Magic Drain

3x Cyber End Dragon
1x AoJ Catastor
3x Stardust Dragon
1x Steelswarm Roach
1x Evilswarm Bahamut
1x Evolzar Laggia
1x CNº 39
1x Maestroke
1x Nº 39
1x Nº 50
1x Gaia Dragon

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Blogger disse:
10 de junho de 2012 às 13:23

Recomendo a carta trap "magic hats" para "combar" com o "Geartown", usando a trap tu escolhe do gear e mais um monstro em campo, depois ambas vão para o cemitério e tu pega 2 ancient em campo ! ; D

Cyberblu disse:
10 de junho de 2012 às 18:09

É uma estratégia que funciona perfeitamente mesmo, mas não entendo porque Magical Hats não se popularizou até hoje...