25 de maio de 2012

Suportes Para Xyz [Parte 3]

suportes3

Eae galerinha, como vão? Depois de algum tempo, venho trazer a Parte 3 da série de artigos Suportes Para Xyz. Espero que gostem.


300px-DimensionSlice-GAOV-EN-R-1E (2)

Até algum tempo atrás, eu desconhecia completamente a existência de Dimension Slice. Foi quando estava duelando contra um deck Hieratic que descobri o quão poderosa ela é:

Dimension Slice
Normal Trap Card
Quando um monstro(s) é Special Summoned ao seu lado do campo: Selecione 1 monstro virado para cima que o oponente controla e bana-o. Se a Summon for uma Xyz Summon, você pode ativar esta carta no turno que foi Set.

Encontrado Em: Galactic Overlord

Quer dizer que se você baixar ela e invocar um monstro Xyz, você bane um monstro virado para cima no campo do oponente. O que mais impressiona é que ela pode ser um suporte não apenas para os Xyz, mas também para qualquer outra sorte de invocações especiais. Banir um monstro do oponente quer dizer que você poderá declarar um ataque direto ou então tirar um efeito desagradável que ele estava proporcionando ao jogo.

Enfim, Dimension Slice vai muito bem em decks focados em Xyz Summons, como Dino Rabbit, Wind-Up e Hieratics.


300px-Kurivolt-ORCS-EN-C-UE

Kurivolt é o primeiro monstro que aparece nesta série, e merecidamente, confira o efeito:

Kurivolt
Level 1 / LIGHT
ATK: 300 / DEF: 200
Thunder / Effect
Durante sua Main Phase: Você pode selecionar 1 monstro Xyz virado para cima com materiais Xyz; remova 1 material dele, e Special Summon 1 “Kurivolt” do seu deck. Esta carta não pode ser usada como material de um monstro Synchro. 

Encontrado Em: Order of Chaos

Kurivolt é e sempre será o material preferido dos monstros Xyz de RANK 1, e exceto se estes possuirem outra restrição, Kurivolt conseguirá trazer a maioria deles em instantes. Um dos lados bons é que pode ser buscado por uma porção de cartas por ser um Level 1, LIGHT e Thunder. Ainda, pode remover os materiais de monstros no campo do oponente para invocar outra cópia, remover mais um e invocar outra, e assim, trazer um Baby Tiragon, Mira the Giant Star, Number 56: Goldrat ou Number 83: Galaxy Queen (Todos RANK 1 até o momento precisam de 3 materiais não-específicos).


300px-OverlayRegenerate-REDU-JP-R

Com Overlay Regenerate, será muito mais fácil manter aquele Wind-Up Zenmaines ou Number 39: Utopia.

Overlay Regenerate
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz no campo e coloque esta carta como material Xyz nele.

Encontrado Em: Return of the Duelist (OCG)

Uma carta digamos que “coringa” por oferecer suporte a qualquer monstro Xyz e em qualquer lado do campo. Então não há muito o que comentar, ela dará um novo material Xyz ao seu monstro.

 


300px-ReinforcedSpaceYS11-EN-C-1E

Na Parte 02, eu havia falado de algumas cartas que aumentavam o poder de ATK e DEF dos monstros Xyz baseados na quantidade de materiais que eles possuíam. Agora, Reinforced Space dá uma vantagem ainda maior a eles:

Reinforced Space
Normal Trap Card
Cada monstro Xyz ganha 300 pontos de ATK e DEF para cada material nele, até a End Phase.

Encontrado Em: Starter Deck 2012

Não é tão forte e útil quanto as comentadas anteriormente, mas 300 pontos pode ser bastante coisa, principalmente quando o oponente ataca um Xyz em posição de defesa, onde você pode ativar esta carta e aumentar 600 pontos a defesa dele para não ser destruído, ou durante o seu turno quando você declara um ataque.


XyzVeilGENF-EN-SR-1E

A armadilha contínua que oferece bom suporte aos monstros Xyz: Xyz Veil.

Xyz Veil
Continuous Trap Card
Monstro Xyz virados para cima com materiais Xyz não podem ser selecionados como alvo de efeitos.

Encontrada Em: Generation Force

O efeito é simples, para uma carta que pode ser buscada por Generation Force, já comentada anteriormente (Parte 2), mas que pode causar grandes dores de cabeça ao oponente. Todas as cartas que fazem alvo não poderão afetar monstros Xyz com materiais, isso quer dizer que, nem as suas próprias cartas poderão assim fazer, e os monstros do oponente também estarão imunes. O único jeito é destruir esta carta ou mantê-la, caso deseje acabar com o oponente de outra forma.


Então é isso galerinha, se você curtiu, não esqueça de comentar. É difícil ficar escolhendo as cartas a serem comentadas, então você pode deixar sua sugestão.

Nos próximos posts estarei trazendo mais monstros de Suporte (Ou não), aos Xyz, e quem sabe, outros Monstros Xyz. Então não perca!

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Cannon disse:
25 de maio de 2012 às 23:05

kurivolt é a evolução do kuriboh