3 de maio de 2012

Galeria #7: Nomadic Force

Galeria

Nomadic Force

Nomadic Force é um monstro muito interessante que surgiu no Galactic Overlord este ano, e não poderia passar despercebido pelos olhos desta categoria, até porque, conheci ele terça-feira e logo resolvi programar um post a respeito. Além disso, se tornaram um de meus monstros favoritos até agora, não pelo efeito, mas sim pela aparência.

 

Quantas cartas você consegue ver na Força Nômade? Lembrando que todas eles conseguiram por viajarem muito após serem oprimidos na carta Royal Oppression.

Vou contar uma historinha para vocês, que é nada mais e nada menos que a fanfic que o blog parceiro Yu-Gi-Hoje inventou, portanto, os créditos são dados a eles, exceto o final, que é quando entram os Nomadic Force.

 

“ … Em certo reino distante, havia um rei bondoso e que ajudava seu povo sempre que estes necessitavam, este rei, invejado por muitos, um dia foi envenenado misteriosamente. Agonizou por vários dias e morreu.

Como este não havia deixado nenhum herdeiro, o primeiro-ministro do reino é quem assumiu o cargo. Entretanto, com todo o seu egoismo, o novo rei não queria saber de ajudar seu povo, apenas enriquecer e manter o título.

Em uma atitude egoísta e maléfica, o rei decretou que todos os civis deveriam pagar altos impostos ao governo e mais, que se não tivessem condições para tal, seriam presos.

Muitas pessoas tiveram seus bens confiscados. Não bastando isso, se alguém quisesse entrar ou sair do reino deveria pagar um alto pedágio, o que naquela condição era difícil. Quando alguém ousava a protestar, este era julgado sem direito de defesa, o que levou a prisão de muitos. Na prisão, eles eram obrigados a trabalhar arduamente, o que gerava tamanha opressão.

Tudo o que o reino possuía de mais valor era dois potes muito valiosos. O rei, ambicioso, tornou estes dois potes patrimônio privado.

O bobo da corte, que não tinha nada de bobo, vendo a atual situação, resolveu agir e então invadiu a sala do rei e roubou-lhe os dois potes de maior valor do reino. Ao saber, o rei ficou furioso e ordenou que os bens que restavam dos civis fossem saqueados, e que todos os homens do reino se tornassem escravos.

Logo, furiosas e ao mesmo tempo indefesas, as pessoas começaram a tentar fugir pegando o resto de suas coisas, porém não tiveram sucesso pois não tinham para onde ir. Algumas pessoas conseguiram se esconder em porões e edifícios antigos onde os guardas não tinham acesso.

Cansados de toda a opressão e vida indigna, construíram um exército revoltado com o atual governo, reuniram algumas espadas, lanças, escudos e armaduras e se prepararam para lutar contra o rei.

O rei resolveu revidar o ataque, convocou o general do exército para comandar na luta contra os rebeldes. É dado início a uma guerra.

Após anos de batalha indireta, finalmente é terminado uma grande muralha em volta do castelo, podendo ser o fim do confronto. Os rebeldes resolvem tomar uma atitude grande também, constroem enormes catapultas e começa a atacar a muralha, e após passar por esta, partem em direção ao castelo. O rei cai em ruínas juntamente com o castelo.

Vitoriosos e com a esperança, os rebeldes soltam todos os homens anteriormente presos pelo rei. Finalmente liberdade e paz. Porém o reino não poderia ficar sem um rei. Os civis então elegem um novo rei, conhecido por sua importância nas estratégias de guerra durante a revolução. Aparentava ser uma pessoa de bom caráter.

O novo rei resolve devolver os bens roubados pelo vilão anterior. Um novo período de paz e esperança começa, sem guerras.

Texto Original (E com imagens): Clique Aqui (E confira a continuação a seguir)

Um novo exército é formado a partir dos principais rebeldes que anteriormente causaram a revolução naquele reino. Para ser mais exato, um grupo de aventureiros nômades foi formado para viajar pelos quatro ventos e encontrar itens interessantes, assim como já foi feito a anos atrás pelo exército do primeiro rei que fora envenenado. Na primeira vez o resultado foi os dois potes valiosos, e da segunda vez, tiveram bons resultados também … “

Nas guerras que viriam a seguir, o exército real estaria preparado para qualquer coisa, pois a maioria dos itens encontrados na exploração eram mágicos.

(Tudo bem, este final ficou Fail)

Exiled Force > Nomadic Force

Você sabe quais foram os resultados dos nômades em suas aventuras? Confira todas elas abaixo e depois compare com as que você imaginou.


Exiled Force

 

Primeiramente quero deixar bem claro, antes que alguém pergunte, que a imagem que aparece no “Antes” é do Exiled Force e a que aparece depois é a do Nomadic Force. Ou seja, enquanto eles estavam exilados e quando eles ficaram fortes e felizes. A fanfic acima, apresentada pelo blog Yu-Gi-Hoje e terminada por mim não quer dizer que foi realmente esta história. Até porque, é um hobby que temos em fazer as coisas fazerem sentido. A Konami nos da as peças, nossa mente são as ferramentas e nossa imaginação nos leva a fazer coisas assim. É bom avisar isso antes que alguém pergunte de onde veio essas histórias.

 

 


Draining Shield

A primeira carta em Nomadic Force é Draining Shield, que esta sendo segurado pelo principal soldado em Nomadic Force. O escudo que tem a capacidade de drenar as forças do oponente e gerar pontos de vida para você com o simples contato na parte frontal do escudo. Confira o efeito:

Negue o ataque de 1 monstro do seu oponente e ganhe Pontos de Vida iguais ao ATK do monstro.

DESCRIÇÃO: O lendário e místico escudo utilizado por Freed, um andarilho, contra Giga Gagagigo, uma criatura aquática possuída.

 


Emergency Provisions

A segunda carta se chama Emergency Provisions, que esta sendo engolida pelo soldado da esquerda. As mais básicas e nutritivas refeições usadas em caso de emergência. Confira o efeito:

Envie Spell ou Trap Cards que você controla ao Cemitério, exceto esta carta. Você ganha 1000 LPs para cada carta enviada ao Cemitério por esse efeito.

DESCRIÇÃO: A comida abençoada pelos deuses, dizem que estes biscoitos e enlatados podem fazer milagres maiores que a multiplicação de pães e peixes.


Pestilence

A terceira carta é Pestilence, que aparece no soldado que esta no fundo, no lado direito. Esta carta prejudica o monstro equipado, o que pode causar certa desvantagem ao exército. Confira o efeito:

Equipe somente em um monstro Warrior, Beast-Warrior ou Spellcaster. O ATK dele se torna 0. Durante cada uma de suas Standby Phases, inflija 500 pontos de dano ao controlador desta carta.

DESCRIÇÃO: A doença do submundo, o ser que pega a peste fica impossibilitado de ir para a guerra e prejudica o seu reino. Aparentemente não tem cura, embora alguns feitiços conseguem remove-la.


Cursed Armaments

A quarta carta, a mais interessante em minha opinião, é Cursed Armaments, que é segurada pelo soldado do lado direito. Confira o efeito:

O monstro equipado perde 600 pontos de ataque para cada monstro que você controla. Quando esta carta é enviada do campo ao cemitério, você pode selecionar um monstro virado para cima no campo do oponente e equipar esta carta nele.

DESCRIÇÃO: Encontrada em uma masmorra, esses armamentos trazem apenas maldição a seu dono. Será um peso carregar estas armas.


Cursed Bill

A quinta e penúltima carta é Cursed Bill, que esta sendo segurada pelo mesmo soldado que come as provisões de emergência, ao lado esquerdo. Confira o efeito:

Quando o monstro equipado é destruído e enviado ao cemitério, inflija dano ao jogador que controlava o monstro equipado igual a DEF original dele.

DESCRIÇÃO: Quando alguém que carrega esta amuleto morre, uma maldição é solta e prejudica todos os que estavam ao redor dele, tamanha força equivalente a resistência dele.


Axe of Fools

A sexta e última carta é Axe of Fools, uma carta muito interessante e que gera outra desvantagem ao grupo, esta sendo segurada pelo soldado do fundo ao lado esquerdo. Confira o efeito:

O monstro equipado ganha 1000 de ATK e seu efeito é negado. Durante cada uma de suas Standby Phases, o controlador do monstro equipado recebe 500 de dano.

DESCRIÇÃO: Apesar de drenar toda a inteligência do ser o que controla, este machado parece ser bem eficiente em batalha. Porém, há uma maldição nele que muitos temem.


Agora confira a imagem ampliada e com a localização detalhada da localização de todas as cartas acima citadas.

Nomadic Force

E agora o verdadeiro efeito do Nomadic Force:

Quando esta carta destrói um monstro do oponente por batalha e o envia ao cemitério: Você pode tributar esta carta para selecionar e destruir 1 monstro virado para baixo em posição de defesa que o oponente controla.

Um monstro sem muitas utilidades, mas que pode funcionar muito bem em conjunto com Book of Moon, seu ataque é alto e seu nível é 4 por isso serviria muito bem para decks Warrior Xyz/Synchro/Beatdown, ou mesmo para aqueles que viraram fã desta carta ao ler este post.

 

Então é isso aí galerinha, espero que tenham gostado.

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Alfred disse:
3 de maio de 2012 às 11:34

Parabéns pelo blog, realmente ele esta muito bacana. Com rapidez vocês conseguiram fazer um artigo interessante sobre um monstro que para muitos passou despercebido, e isso é muito legal. E a historinha também esta bem legal.

My Art Diary disse:
3 de maio de 2012 às 13:55

Muito boa a postagem! Eu tinha montado uma historia do Gagagico tambem, mas sò na minha cabeça. Interessante, parece que o autor monta as historias e desenha uma cena em cada carta.

Alex Lima disse:
3 de maio de 2012 às 14:25

Bem interessante!!^^

Cannon disse:
3 de maio de 2012 às 14:27

ficou muito legal o post, e tem razão cyberblu, é uma arte muito legal!

Anônimo disse:
3 de maio de 2012 às 16:46

Like it! Gostei da história e bem interessante! Nunca tinha reparado em todos os equipamentos!