7 de maio de 2012

[Deck] Por que Karakuri?




        Bem. Não sei se sabem, mas atualmente, o meu deck competitivo que eu mais amo e mais me agrada é meu deck Karakuri. Não sei por que, mas tenho um certo preconceito contra os Machina Karakuri, não consigo jogar corretamente quando eu coloco um Machina Fortress no meio de um deck. XD

        Mas enfim, hoje eu vim comentar POR QUE eu escolhi esse deck para seu meu "deck titular". Espero que gostem desse post. (:






Gijiiiinka! :3


        A primeira coisa a comentar é a velocidade, Karakuri é um deck realmente rápido e não precisa de muitos recursos para fazer belos estragos no oponente. Karakuris ganham uma vantagem e uma desvantagem pelo seu atributo, a desvantagem é que o atributo EARTH não tem suportes muito bons e a vantagem é que eles podem usar NATURIAS! Isso quer dizer: RAGE QUITS! Naturia Beast chega com a seguinte combinação: Inashichi e Ninishi/Nishipachi. Já o Barkion chega com um Saizan e um Inashichi. Caso não esteja com vontade de usar o Barkion, pode-se fazer um Brionac no lugar. Brionac tem outro modo de chegar fácil, Synchro LV5 (Naturia Beast/AoJ Catastor) + Veiler.


        Karakuri é bastante agressivo, mas, acaba ficando um pouco vulnerável. UMA Maxx "C" pode acabar completamente com a força de um Karakuri, assim como um Dark Hole/Mirror Force pode destruir seu exército de marionetes inteiro. Optei por usar três cópias de MST e mais três cópias de Royal Decree, sei que não é muito e tira um pouco da defesa do deck, mas Karakuri pode simplismente obrigar o adversário a mudar sua estratégia para defensiva e explorar a DEF dos monstros do oponente para acabar com o campo do oponente.

        Então, vamos comentar sobre a essência Karakuresca nas cartas do archetype:

                -Básicamente, o archetype tira vantagem da mudança da posição de batalha dos Karakuris. Tanto que isso dá um belo Draw Power extra quando o campo está cheio de Bureis e Bureidos. XD

                -Tem um pequeno aspecto defensivo em alguns monstros que quando são atacados e estão em ATK, vão para DEF e ainda podem te dar um counter em Anatomy, o que pode custar caro para seu oponente mais caro.

        Então, a grande vantagem dos Karakuris terem esse Draw Power adicional épico e essa vantagem de poder definir a posição de batalha de TODOS os monstros no campo, eles são MACHINES! Draw Power aumenta as chances de conseguir um belo Limiter Removal na mão e finalizar com um OTK. Em minha experiência com Karakuri, consegui diversos incríveis OTKs, eles eram simples e fáceis de fazer, bastava um Limiter Removal, uma Ninishi e um Karakuri LV4 não-tuner para ter um querido OTK (9400 de dano).

        Bem, Karakuri Cash Cache é uma carta realmente apelona, faz um search rápido e ainda te ajuda com o Draw Power (Bureido/Anatomy). Karakuri Anatomy é Draw Power sem complicações, é uma imitação mais legal da Six Samurai United, é um pouco mais momentânea, mas funciona em sinergia com o Bureido, com o Burei e com o Nishipachi, o que é MUITO bom.

        Instant Fusion traz um Cyber Saurus do Extra Deck, facilitando os Synchros. Se usado com Ninishi e mais um LV4, teremos um Bureido, um Burei e mais alguém. Isso te fara comprar uma carta, aumentando as chances de chegar um Limiter Removal e então... OTK!

         OBS: Pode-se usar um tech chamado Machine Duplication, isso garante OTKs, mas, se transforma em Dead-Draw muito fácil.

        Temos também um Iron Call maroto, carta do OCG, que quando chegar aqui no TCG, aposto que vai ser exageradamente cara e vai fazer Karakuris virarem metas por aqui. XD. O preço só vai estar atrás do Lavalval Chain, que talvez saia mais caro que as Tour Guides. /zoeira

        No Extra Deck temos uma surpresinha que eu devo citar... GEARGIGANTO X! Ele é um belo boost para decks Machine pois permite re-utilizar cartas do cemitério e trazer cartas do deck para a mão. Não tenho muito a comentar, mas vale a pena o teste. (:


Bem, vamos á Decklist! :D

2x Effect Veiler
1x Gorz
3x Ninishi

2x Inashichi
1x Haipa
2x Kuick
3x Nisamu
2x Nishipachi
1x Saizan
2x Thunder King Rai-Oh

1x Dark Hole
1x Heavy Storm
3x Instant Fusion
3x/2x Iron Call
1x Karakuri Anatomy
3x Karakuri Cash Cache
1x Limiter Removal
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon

3x Royal Decree
2x Solemn Warning

2x Cyber Saurus
1x AoJ Catastor
1x BRD
1x Brionac
3x Karakuri Shogun MDL 00 "Burei"
3x Karakuri Steel Shogun MDL 00X "Bureido"

1x Naturia Barkion
1x Naturia Beast
1x Scrap Dragon
1x Geargiganto X

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Anônimo disse:
7 de maio de 2012 às 12:01

Uma pergunta, a carta Ninjitsu art of transformation funciona com as cartas Karakuri Ninjas?????????????
Um Dark Simorg faria um lock down muito cabuloso.

Anônimo disse:
7 de maio de 2012 às 12:42

Sim anonimo funciona.Yaga bom post.

_shadow_

Yagami Lime disse:
7 de maio de 2012 às 12:48

Sim, elas funcionam pois os Karakuri Ninjas são considerados do archetype Ninja TAMBÉM. (:
Mas acho que o Lockdown não cairia muito bem em um Karakuri agressivo por que o Simorgão não poderia ser Special Summon pelo próprio efeito e viraria Dead Draw constante...

Yagami Lime disse:
7 de maio de 2012 às 12:48

Tnx, Apo-kun.

Anônimo disse:
7 de maio de 2012 às 14:42

Eu não sei se é pedir demais...mas eu queria pedir ao grupo que fizessem um deck especial com a temática Plant-Type, é muito raro ver decks do tipo e todos sabem que eles não tem um bom suporte. Eu consegui montar um,mas se vc colocassem algumas dicas poderiam ajudar a melhora-lo e seria uma oportunidade de criar um deck desafiador.

Anônimo disse:
7 de maio de 2012 às 14:48

Cara, até a última Banlist, os Plant eram um dos melhores tipos XD. Experimente Fallen Angel of Roses e Copy Plant para seu deck XD

Cyberblu disse:
7 de maio de 2012 às 14:56

Fallen Angel of Roses é um ótimo suporte e pode chamar um Big Eye fácil com a Copy Plant. Provavelmente vou falar um pouco sobre eles mais para frente em algum post.

Yagami Lime disse:
7 de maio de 2012 às 15:10

Bem, Plantas perderam sua força com a Banlist... -Tengu, -Glow e -Spore acabaram com a felicidade dos Plants. E depende muito do foco de seu deck para podermos fazer um deck focado nele. ><

My Art Diary disse:
7 de maio de 2012 às 17:03

Oi pessoal do Y7! Outro dia estavamos falando no Y7 sobre o mangà de Yugioh R e tive a idèia de fazer um post. Acho que vcs vao gostar!
http://aartedoanime.blogspot.it/2012/05/yugioh-r-o-manga.html
Abraço. Espero que gostem!

Alex Lima disse:
7 de maio de 2012 às 21:27

Bem gostei muito do post e eu tambem tenho um deck de karakuri^^
só que o meu é muito diferente da tematica que vc escolheu! Nomeu deck entram as armadilhas de suporte deles bem como: "Karakuri Klock"(que na minha opinião é uma carta bem apelona!!!)"Karakuri Trick House"(outra super foda e que destroi qualquer carta quando um karakuri muda de posição)"Karakuri Cash Shed" (uma das melhores pois vai ser muito dificil não ter um karakure em defesa no campo para ativar ela!)
Fora que eu uso 3 solidarity no deck(OTKs mais rapidos ainda!) Gostei muito do post e queria que vcs fizecem de outros arquetipos bons mais que são bem esquecidos pelos duelistas!!!

EclipseAgito229 disse:
8 de maio de 2012 às 21:43

Eu gostei da matéria... Foi muito bom saber que existe outras histórias sobre o Faraó e os seus amigos além das já exibidas no animes.

Yagami Lime disse:
9 de maio de 2012 às 12:33

Klock é sinceramente uma merda. XD
Karakuri tem um alto potêncial agressivo e é MUITO raro você deixar um Karakuri em DEF pra usar ela. Tick House e Cash Shed são interessantes, mas são lentas para o estilo dos Karakuris por serem Traps. Solidarity não é uma má escolha, mas acaba ferindo boa parte das suas tentavias de sidear algo enquanto mantem ela lá. Recentemente, Karakuris estão ganhando lugar nas plataformas competitivas, assim como Blackfeather (Blackwing). E sim, eu estarei me esforçando para tentar relembrar velhos archetypes já esquecidos ou pouco utilizados. :3

Anônimo disse:
11 de fevereiro de 2013 às 02:04

velho me explica uma coisa q n entendi no seu deck Karakuri... vc usa o cyber saurus pra q? O.o comecei a duelar d karakuri e me apaionei pelo archtpe mas n entendi aonde vc quiz chegar com o cyber saurus...