19 de janeiro de 2012

Carta Inútil #19 e #20: Fusões de Metalmorph

cartainutil1

300px-Metalmorph-WP11-EN-SR-LE

Metalmorph é uma excelente carta, seu efeito além de aumentar o ataque do monstro equipado, quando declara ataque seu ataque aumenta pela metade do ataque do monstro atacado, ou seja, você equipa um monstro com 1500 de ATK que fica 1800 e quando ataca um monstro com 2500 de ATK, seu ATK aumenta em 1250 pontos (3050 contra apenas 2500). Porém você obtém o segundo efeito apenas quando ele declara ataque e por ser uma carta armadilha normal, não pode ser ativada no mesmo turno que foi baixada. Mas esta postagem não é para falar sobre Metalmorph e sim sobre as fusões que ele capacita, e essas sim são mais inúteis. Confira o post completo.

 

metaldragon

A primeira coisa que queria comentar é sobre o Red-Eyes Black Metal Dragon, ele pode ser um monstro esquecido por muitos, já que é pouco provável fazê-lo como forma de vencer um duelo. Vamos analisar o seguinte, para ter o Red-Eyes B. Dragon você precisa de pelo menos outros 2 tributos para invocá-lo, para ativar Metalmorph você precisa baixá-la um turno antes, e para invocar Red-Eyes Black Metal Dragon, você precisa tê-lo no deck

 

Ou seja, nunca valerá a pena, pois você estará abrindo mão de um monstro com no mínimo 2700 pontos de ATK em seu turno para jogar um com 2800 de ATK até mesmo no turno do oponente, se enquanto Metalmorph estivesse em campo o ataque do dragão ganharia metade do monstro atacado e assim garantir incríveis danos.

 

Red-Eyes Black Metal Dragon (Dragão de Metal Negro de Olhos Vermelhos)
Lvl. 8 / DARK
ATK: 2800 / DEF: 2400
Machine / Effect
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Deck por Tributar "Red-Eyes B. Dragon" equipado com "Metalmorph". Seu deck é embaralhado.

 

Esquecemos de citar o outro efeito desse dragão, além de não poder ser invocado de outras maneiras, somente tributando Red-Eyes B. Dragon equipado com Metalmorph, o deck é embaralhado em seguida. Você já parou para pensar quantas cartas que buscam outras existem atualmente e todas embaralham o deck? Por que você iria querer jogar mais uma que fizesse esse trabalho e somente quando invocado? Traduzindo para uma linguagem menos complicada: É INÚTIL!

 

metalzoa

Acabamos de sair de uma ruim para ir a uma pior ainda, o que muda é absolutamente nada, apenas um acréscimo de 100 pontos no ataque. Metalzoa, um monstro bastante temido, usado por Darknite e Nitemare em Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories, com uma simples invocação de um monstro com 3000 de ATK, ignorando quaisquer condições: sem tributo de monstros, sem utilizar Metalmorph e Zoa.

 

É bastante engraçado a maneira que a Konami combinava as cartas naquela época, quando as fusões estavam ganhando sua forma e eram pouco utilizadas, bastasse ter os materiais de fusão em campo e o monstro de fusão na mão para que isso acontecesse, sem Extra Deck. Imagine guardar monstros de fusão no próprio deck e tê-los na mão juntamente com outras duas cartas, invocá-las e tributá-las e dizer que acabou de fazer uma fusão de monstros.

 

Voltando ao Zoa, ele tem 2600 de ATK, com Metalmorph fica 2900, e no seu turno quando ele ataca, seu ataque pode aumentar um bocado, podendo destruir até mesmo um monstro com 5000 pontos de ataque e infligir 400 de dano extra. Se o caso fosse invocar Metalzoa, ele estaria desprotegido, com apenas 100 a mais de ataque original e um nível acima. Não valeria a pena.

 

Metalzoa
Lvl. 8 / DARK
ATK: 3000 / DEF: 2300
Machine / Effect
Não pode ser Normal Summon ou Set. Somente pode ser Special Summon no deck por tributar “Zoa” equipado com “Metalzoa”.

 

O único lado bom disso tudo é que caso haja um imprevisto, você pode tributar os materiais tanto do Metalzoa quando do Red-Eyes Black Metal Dragon e ter uma carta a menos no campo, não correndo risco de ser destruída por uma MST ou Heavy Storm, porém com ATK original alto o bastante para causar algum estrago.

 

heavymetal

No episódio 53 do primeiro anime, um cara chamado Johnny Steps equipou Musician King com Metalmorph para formar uma aberração do rock chamada Heavy Metal King (Um metaleiro satânico segurando uma guitarra solene). O triunfo de Yugi foi usar o seu Dark Magician e atacar o metaleiro, já que o efeito de Metalmorph e seu acréscimo de ataque só vale quando ele declara um ataque, e não quando é atacado.

 

Bom galerinha é isso aí, mais vale duas cartas em campo com capacidade dobrada do que uma única com capacidade estável xD. Envie seu comentário.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Anônimo disse:
19 de janeiro de 2012 às 18:10

test comentario anonimo

Labyrinth Wall disse:
19 de janeiro de 2012 às 20:52

quando ví "carta inútil" e a imagem do metalmorph, quase passei mal!
mas depois fui ler!! hehe =)
realmente isso é inutil de fazer...ainda mais que eu dificilmente usaria o Red Eyes e/ou Zoa num deck, ainda mais Red Metal e/ou Metalzoa...Metalmorph cabe em qualquer deck! =)

Cyberblu disse:
19 de janeiro de 2012 às 21:21

Metalmorph é uma carta coringa, não entendo por que não é tão usada.