14 de janeiro de 2012

Anime-Only Card #1: Acid Slime

anime1

AcidSlime-JP-Anime-GX

Estamos abrindo uma nova categoria de posts no Y7: Anime-Only Cards. Esta categoria foi sugerida por um de nossos seguidores do twitter: @igordevasconcel. Achamos legal a idéia de comentar sobre cartas que existem somente no anime, e discutirmos como seria caso elas viessem para o TCG. Como primeira discussão, temos Acid Slime, uma carta bastante útil em decks Burn e que com certeza faria parte de muitos decks caso existisse.

 

300px-RustMachineVirusofAcidVG-GX04-EN

Outra carta que é exclusiva do anime é Rust Machine Virus of Acid, uma espécie de Crush Card Virus porém deve ter como tributo um monstro Water. Confira os atributos de ambas as cartas Anime-Only:

 

Acid Slime (Gosma Ácida)
Nv. 3 / Água
ATK: 800 / DEF: 1000
Água / Efeito
Quando esta carta é destruída por batalha e enviada ao cemitério, inflija 800 pontos de dano ao oponente.

Encontrado em: Episódio 065 de Yu-Gi-Oh! GX

 

Rust Machine Virus of Acid (Máquina Enferrujada de Vírus do Ácido)Carta Armadilha Normal
Tribute 1 monstro WATER. Cheque todos os monstros no campo do oponente, a mão do oponente, e todas as cartas que ele comprar até o fim do 3º turno após a ativação desta carta e destrua todos os monstros do tipo Máquina.

Encontrado em: Episódio 65 e 95 de Yu-Gi-Oh! GX

 

A primeira carta com certeza seria fundamental em qualquer deck Burn, isso por que se o oponente destruir por batalha e ela for enviada ao cemitério, ele recebe 800 pontos de dano, o que pode significar bastante, ainda mais se ele estiver com poucos LPs, você o impede de limpar seu campo e assim garante uma boa defesa.

 

A segunda carta seria um estrago total em decks Ancient Gear, Ally of Justice, Gadgets, Machina, Karakuri e Cyber Dragons. Simplesmente por tributar 1 monstro do atributo água, você pode acabar com um deck inteiro e impedir que o oponente vire o jogo por mais tempo ainda: três turnos enviando todas as máquinas dele ao cemitério, estrago total.

 

Acid Slime com certeza seria interessante se viesse para o TCG, seu efeito é ótimo: inflige dano, protege campo. Além disso, por ser de atributo aquático, tem incontáveis suportes. A segunda carta faria parte de muitos Side Decks, principalmente aqueles decks que utilizam alguns Monarchs, até por que nunca se sabe o deck do oponente, e caso ele utilize um baseado em Machines, você usa uma Rust Machine Virus of Acid e acaba com a diversão dele.

 

Uma boa estratégia seria utilizar DNA Surgery e selecionar o tipo Machine para destruir todas as cartas no campo ao ativar Rust Machine Virus of Acid. E impedir que ele invoque mais monstros por mais tempo.

 

Eu escolhi o Acid Slime pois é uma carta que levantaria meu tipo de deck preferido (Burn). E a artwork dela é bem interessante, parecendo uma estrela do mar, só que com 4 tentáculos. E na Rust Machine Virus of Acid, da para perceber mais ou menos o estrago que podem causar caso entrem em contato com qualquer coisa – já que é de ácido…

 

Bom galerinha, essa nova categoria de posts é assim, enviem seus comentários nesta postagem dizendo o que acha e se devemos continuar com essa idéia. E é claro, enviar seus comentários do que faria caso Acid Slime e/ou Rust Machine Virus of Acid.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

J@ideson disse:
15 de janeiro de 2012 às 01:44

gostei desse post, o monstro realmente é bom ja q é um ookazi ambulante, uma carta de anime q eu achei legal é dimensional balance q aparece no episodio 99 do 5ds

Cyberblu disse:
15 de janeiro de 2012 às 01:48

massa a Dimensional Balance; Ookazi Ambulante... gostei ^-^

BuBa disse:
16 de janeiro de 2012 às 10:54

Legal o post, soh nao entendi a relacao entre o Virus e a Effect Veiler...

Cyberblu disse:
16 de janeiro de 2012 às 11:03

eu sempre pensei que o effect veiler era de atributo aquático, agora que vi que ele é light... valeu pelo toque.