30 de dezembro de 2011

Curiosidades Yu-Gi-Oh! #41 a #50

Pictures1 (2)

“Vocês estão prontos?” “Estamos Capitãão!” “Eu não ouvi direito…” “Estamos Capitãão!”.

Prontos para mais uma sessão de curiosidades, é claro. E desta vez, posso afirmar que elas estão mesmo curiosisas, então acompanhe.

 

 

300px-Archfiend

Curiosidade #41 (Enviada por Enzzo S): Muitos dos monstros Archfiend são baseados em peças de Xadrez (Reparem no fundo xadrez):

 

Vilepawn Archifiend: Peão
Darkbishop Archfiend: Bispo
Desrook Archfiend: Torre
Shadowknight Archfiend: Cavalo
Infernalqueen Archfiend: Rainha
Terrorking Archfiend: Rei

 

Por isso, a carta suporte para eles é Checkmate.

 


300px-NurseReficuletheFallenOneGX05-EN-SR

300px-MarietheFallenOneDB1-EN-C-UECuriosidade #42: Nurse Reficule the Fallen One, o nome Reficule, ao contrário fica eLUCIFER, com o “e” na frente. A mesma carta lembra muito Marie the Fallen One, as duas tem o nome igual, o que quer dizer “A Caída”. Lúcifer, convertendo a luz em trevas.

 

 


 

300px-CardsofConsonanceDP10-EN-C-1E


Curiosidade #43: Em Cards of Consonance, aparece a mão de dois personagens de Yu-Gi-Oh! 5D’s: Yusei (entregando duas cartas) e Crow (Entregando o The White Stone of Legend).

 

 

 


 

300px-DarkDealSDGU-EN-C-1E300px-TerribleDealFOTB-EN-C-1ECuriosidade #44: As armadilhas Dark Deal e Terrible Deal além de um nome e Artwork semelhante, tem efeito quase que igual, porém Dark Deal é mais efetiva pois muda o efeito de uma Spell Card e você descarta. Então, Terrible Deal é uma versão mais cômica.

 


257px-FakeTrapBE1-JP-C300px-GoblinCalligrapherDR3-EN-C-UE

Curiosidade #45 (Enviada por Enzzo S): Estranhamente, o chifre, orelhas pontiagudas e língua são censurados em Fake Trap, já em Goblin Calligrapher não. Isso deveria ser revisado…

 


 

300px-FinalCountdownCP01-EN-C-UE (1)Curiosidade #47 (Enviada por Enzzo S): Existe exatamente 20 chamas em Final Countdown, simbolizando os vinte turnos que precisa para o duelo acabar. Nos video-games, a contagem começa do zero e no final de cada turno. Spirit Reaper (Personagem), utiliza esta carta em Yu-Gi-Oh! World Championships 2009: Stardust Accelerator.

 

 


 

300px-The13thGraveLOB-NA-C-1ECuriosidade #48 (Enviada por Enzzo S): The 13th Grave é um dos counterparts de Skull Servant (Recomendo:  Galeria #2: O Famoso Skull Servant). No set Legend of Blue-Eyes White Dragon (OCG), o número desta carta é LB-13 (13th Grave). O número 13 esta relacionado a morte, mal, azar e etc.

 

 

 


 

300px-Solomon'sLawbookPSV-EN-C-UE

300px-Solomon_MutoCuriosidade #49: A carta Solomon’s Lawbook faz referência a Salomão, um rei sábio encontrado no livro bíblico 2 Reis. No anime, Solomon Mutou, o vô do Yugi, tem esse nome e também faz referência ao Rei Salomão (Sempre dando conselhos).

 


 

300px-HirosShadowScoutDB1-EN-C-UE300px-Meotoko-V1-JP-C300px-Cloudian-EyeoftheTyphoonGLAS-EN-SR-1E

Curiosidade #50: Os monstros Hiro’s Shadow Scout, Meotoko e Cloudian – Eye of the Typhoon são muito semelhantes, os dois primeiros são counterparts; único olho, dois chifres, cabelinho colorido. O terceiro pode ter sido baseado nos dois primeiros.

 

Então é isso pessoal, finalmente a atualização para o blog, desculpem a demora para postar, eu e o Enzzo estamos bastante ocupados. Você pode ajudar esta sessão a ser expandida e aumentar o intervalo entre um e outro enviando uma sessão de curiosidades para nossso e-mail, será publicado em breve e aleatoriamente.

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Bruno disse:
30 de dezembro de 2011 às 22:12

O que eu mais acho legal é essa relação dos Archifiend com peças do Xadrez (o Titan deve ser muito bom nesse tipo de jogo tambm! u.u)
É muito interesante essas citações sinistras do "Anjo Caido" e do numero 13 na 13ª Sepultura! Muito legal mesmo! :)

Cyberblu disse:
30 de dezembro de 2011 às 22:15

Como podemos ver, as cartinhas de Yu-Gi-Oh! não são simplesmente cartinhas, sempre há uma historinha sombria por trás de tudo. Com o passar do tempo, cartas sem historinhas sombrias são criadas e com isso o jogo fica mais legal e menos medonho.

Anônimo disse:
30 de dezembro de 2011 às 22:17

Concordo. E valeu por postar algumas das minhas curiosidades aí!

Cyberblu disse:
30 de dezembro de 2011 às 22:28

Faltou só duas agora, dos Arcana Force e outro que não lembro. Que sua atitude sirva de incentivo aos outros ;D

Anônimo disse:
31 de dezembro de 2011 às 11:31

valeu!

Labyrinth Wall disse:
15 de janeiro de 2012 às 12:21

sempre achei Marie The Fallen One muito bizarra (ainda mais que ela tem um par de chifres no OCG), apesar que usava uma num deck de fusão para jogar a St. Joan!!