16 de março de 2018

Hora do Duelo #2: Cyber Dragon


Quem disse que estou morto?

Bom dia, boa tarde, boa noite! Não importa nem como e nem quando você está vendo esse post! O que importa é que você está aqui, seja bem-vindo. Hoje é dia de continuar com um quadro recém lançado aqui no blog, onde você vê e aprende a jogar com seus Decks favoritos, e fica ligado em alguns combos insanos e interessantes. Resolvi aproveitar a nova onda de suportes da Cybernetic Horizon e fazer um post usando uma nova build de Cyber Dragon que anda se espalhando pela internet! Se liga, por que é hora do duelo!


Decklist: Galáxia Cibernética
Cyber Dragon ft. Galaxy

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [18]
[3] Cyber Dragon
[3] Cyber Dragon Core
[3] Galaxy Soldier
[1] Toon Cyber Dragon
[3] Righty Driver
[1] Lefty Driver
[1] Mecha Phantom Beast O-Lion
[3] Ghost Ogre & Snow Rabbit

Spells [22]
[3] Cyber Repair Plant
[3] Overload Fusion
[3] Machine Duplication
[3] Toon Table of Contents
[3] Brandish Start-Up Engage
[1] Brandish Mecha Hornet Bit
[1] Brandish Skill Afterburner
[1] Brandish Skill Jamming Wave
[1] Instant Fusion
[1] Monster Reborn
[1] Limiter Removal
[1] Upstart Goblin
Extra Deck [15]
[2] Chimeratech Rampage Dragon
[1] Chimeratech Megafleet Dragon
[1] Panzer Dragon
[2] Cyber Dragon Nova
[1] Constellar Pleiades
[1] Cyber Dragon Infinity
[1] Saryuja Skull Dread
[1] Summon Sorceress
[1] Cyber Dragon Sieger
[2] Crystron Needlefiber
[1] LANPholinkus
[1] Brandish Maiden Kagari

Autor: Lithium2300
Link do Vídeo (aqui)
How to Make Combos!

Esse Deck usa muitas mecânicas interessantes. Righty Driver é usado para fazer a Invocação-Especial do Lefty Driver e encher o campo com dois monstros. Além disso, por ser um monstro Tuner, pode, e deve ser usado para Invocar por Invocação-Link o Crystron Needlefiber e de quebra abrir duas zonas extras no duelo, mas na grande maioria das vezes, o Crystron não vai permanecer muito tempo no campo. Assim que Invocado, você pode optar por ativar o seu efeito, e Invocar um Tuner do seu Deck ou da sua mão, sendo, na maioria das vezes, o Mecha Phantom Beast O-Lion. Depois de ter esses dois monstros em campo, você deve fazer a Invocação-Link da Summon Sorceress, abrindo de fato 2 novas zonas. Além disso, assim que o O-Lion deixa o campo, ele Invoca por seu efeito um Mecha Phantom Beast Token para o campo, que deve ser Invocado, de preferência, em uma das zonas onde a Summon Sorceress apontar.

Graças a sua versatilidade, a Summon Sorceress é uma carta que ajuda bastante esse Deck. Usando seu efeito, você pode Invocar um monstro da sua mão para o lado do campo do oponente que ela aponta, o que já serve para bloquear aquela zona para Invocações do Extra Deck, mas é um efeito totalmente opcional, e muitas vezes não deve ser usado. Além disso, ela tem outro efeito bastante interessante. Você pode escolher 1 monstro que ela aponta e Invocar um monstro do mesmo Tipo do seu Deck, mas com os efeitos negados, e é exatamente por isso que o Token deve ser Invocado em uma das zonas onde essa carta apontar, já que por ser do Tipo Máquina, abre espaço para quase qualquer monstro do Deck para ser Invocado. Você pode Invocar o Cyber Dragon ou, dependendo da situação o Cyber Dragon Core, que apesar de ter seus efeitos negados, ainda pode ser alvo da Machine Duplication, Invocando mais 2 cópias de si mesmo, e ajudando a encher o campo (nesse caso, os monstros Invocados serão os próprios Core, já que seu efeito de ser tratado como Cyber Dragon estará negado.)

Depois do campo cheio, você pode usar 2 Cyber Dragon Core pra Invocar por Invocação-Link o Cyber Dragon Sieger, abrindo mais uma zona adicional para Invocações de Extra Deck. Se ainda tiver sobrado um deles em campo, você pode ativar outra Machine Duplication da sua mão, e aí sim, Invocar por Invocação-Especial 2 Cyber Dragon do seu Deck (já que somente um deles estaria com o efeito negado, e esse deveria ser usado na Invocação-Link). Depois de feito, você teria 2 monstros de Nível 5 em campo, e poderia usá-los para Invocar por Invocação-Xyz o Cyber Dragon Nova e depois Invocar o Cyber Dragon Infinity, que continua sendo o principal monstro do Deck. Além disso, você também pode usar o efeito do Cyber Dragon Nova antes de Invocar o Infinity, para trazer o Core do Cemitério, e usá-lo como Matéria Link para Invocar o LANPholinkus, e ganhar um maior poder de ATK, ou se ainda for possível, fazer a Invocação-Link do Saryuja Skull Dread e comprar 4 cartas, ficando com um campo e com a mão muito fortes. Em algumas ocasiões, você pode precisar do Constellar Pleiades, que é um monstro com um efeito bastante complicado de se contornar.

Além disso, esse Deck possui muitos mecanismos que aumentam sua velocidade. Um deles é a Spell Toon Table of Contents, que busca uma as outras, e ainda pode buscar o Toon Cyber Dragon, sendo uma ótima fonte de busca, e diminuindo 4 cartas do Deck. Além disso, ainda se tem uma pseudo-mecânica Brandish, que aumenta a consistência do Deck. Você pode usar a Brandish Mecha Hornet Bit no início do duelo para Invocar um Token, e usá-lo como Matéria Link para Invocar a Brandish Maiden Kagari, e ativar seu efeito para adicionar a Spell do GY para a mão, e podendo usá-la de novo. Mas antes disso, você pode ativar a Brandish Start-Up Engage para fazer outra busca do Deck, e diminuir ainda mais a quantidade de cartas. Cyber Repair Plant também é uma carta interessante, e te traz o que é necessário na hora certa, além de em certas condições, servir como uma recicladora de recursos. Galaxy Soldier também pode ser usado com esse propósito, já que depois de Invocado pode adicionar outra cópia dele mesmo para a mão, e ser Invocado de novo, diminuindo pelo menos mais 2 cartas do Deck, e te deixando com 2 monstros em campo. 

Além disso, ainda temos a Overload Fusion, que pode ser usada depois de fazer um campo muito forte, como o citado nesse post. Ao banir as Matérias de Fusão do próprio Cemitério, você pode Invocar o Chimeratech Rampage Dragon, destruir cartas do oponente, e ainda ganhar outro poder de fogo adicional. Ainda tem a Instant Fusion, que serve pra ajudar na Invocação-Xyz ou Link de alguns monstros, a Limiter Removal, que auxilia no OTK, ou até mesmo na proteção, além da Monster Reborn e da Upstart Goblin, que são staples do Deck, e vão te auxiliar durante o duelo.

Bom, e assim chega ao fim nosso post de hoje. Espero que tenham gostado, e aprendido um pouco mais sobre o Deck. Meu aval final é que o Deck é sim, bom e bastante consistente, porém com a mão certa. Apesar de forte, ele não consegue bater de frente com o competitivo, já que usa muitos recursos, e apesar de ter um campo forte, não tem muita proteção. Porém, se você quer usá-lo contra algum amigo ou em torneios 4fun, ele pode ser bastante útil e te render muitas horas de diversão. Espero que tenham gostado, e até a próxima!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

joao disse:
30 de março de 2018 às 21:33

parabéns pelo post. Me ajudou bastante, pois estou voltando ao card game depois de quase 2 anos.

joao disse:
30 de março de 2018 às 21:33
Este comentário foi removido pelo autor.