Carta Antiga #4: Solar Flare Dragon



Hi Folks! Aqui vai mais um Post para uma categoria um 
pouco desatualizada.... A carta antiga! Continuem Lendo.


Solar Flare Dragon
FIRE
Level: 4
Pyro, Efeito
ATK: 1500 DEF: 1000
Efeito: Enquanto você controla
outro monstro Pyro, essa carta não pode 
ser atacada. Inflija 500 de Dano ao seu
Oponente durante a End Phase do seu Turno

Aparece em:
  • Ancient Sanctuary (2005)
  • Dark Revelation Volume 2 (2005)
  • Blaze of Destruction (2005 Japão e 2006 Coréia)
Essa carta é boa, não?
Ela pode ser uma boa pedida em Decks Flamvell 
e ainda por cima não pode ser atacada (o que é diferente de "Não pode ser
destruída por batalha, pois o cálculo de dano seria aplicado). Além de que

seu efeito pode ser muito bom em qualquer Deck que use DNA Surgery.
Uma jogada óbvia e muito usada é ter dois Solar Flare Dragon no campo, pois nenhum dos dois poderá ser atacado (Por esse e outros milhares de motivos, existe Dark Hole) E ainda por cima, pode infligir uma boa quantidade de 1000 LP Pro Oponente, o que pode ser fatal. Isso sem contar que com dois dele no Campo, fica fácil fazer um Xyz Rank 4, como Utopia, Roach, E outras cartinhas que dão dor de cabeça.

Aqui vão algumas dicas de usos para a carta:
  • Use Inferno Reckless Summon para chamar os três dragões solares. Nem precisa se preocupar com os Monstros do Oponente, porque ele não poderá atacar
  • The Thing in The Crater pode ser uma boa, assim como Sangan e UFO Turtle
  • Use Dark Room of The Nightmare, criando um possível deck Burn
  • Aqui vai um Lockdown bem Troll: Raregold Armor e Dois Solar Flare Dragon no Campo
Com tantas vantagens, aqui vai um pequeno inimigo:

Water Dragon pode simplesmente reduzir o ATK de Monstros Pyro FIRE A 0. Entretanto, se você tiver outro Solar Flare, nada adiantará.


Resumindo: Uma carta antiga, porém ótima, se colocada no Deck certo.


Bom, esse foi o Post, espero que tenham gostado!


9 Comentários

  1. Bem antiga mesmo, quando comecei a duelar no YDM perdi para um cara que tinha pelo menos 2 Solar Flare Dragon e 2 Inferno. Dava medo, pois eu jogava com Ojama.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post porque esse cara marcou minha infância.

    Pergunta OFF: Quando sai o resultado MCMF?

    ResponderExcluir
  3. Esse man ai é muito legal... Pena que ele sai rapidinho do campo com a ajuda de... GOGO OJAMA RANGEEEEEEEEERS! (Ojama Delta Hurricane! \o\)

    Ele é bem chato quando bem usado, pena que não conseguimos ve-lo mais com tanta frequência...

    ResponderExcluir
  4. Eu usava o Solar Flare num deck de fogo no Yugioh Tag Force.Ganhava todas, porq se eu fosse perder, trancava o jogo com a limite de nivel ou a gravity bind.
    Dai todo turno o oponente perdia 1000 pontos, mais os ataquer irritantes do meu raging flame spirit. foi feroz.

    ResponderExcluir
  5. Monstros tensos são os filhos da mãe que fazem stall, nossa... Por mais que você tenha um bom campo, se não tiver nada pra destrui-los sem atacar a coisa fica feia... Conseguir invocar dois deles num deck meio burn/meio reflect fica bem legal, ainda mais dando um Lava Golem pro oponente, 2k por turno caso ele não faça nada beem rápido. O_O'''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que equipar o Lava Golen com a NIGHTMARE WEEL!!
      AI SIM A COISA FICA PRETA!!!

      Excluir
  6. Lava Golem + Nightmare Wheel + Dark Room of Nightmare = OTK MASTER DO MARIK

    Sei disso pois meu primeiro deck foi o do Marik, o qual só restou o MST hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM "DRAGÃO MATÉRIA PRIMA" RESOLVE TUDO! AO INVEZ DE PERDER OS PONTOS, SE GANHA PONTOS! HAHAHA!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem