21 de abril de 2019

A-to-Z #2: Genex


Uma máquina, uma besta, uma fera enjaulada com ódio!


O que acontece quando a natureza e a tecnologia se encontram? Com certeza algo fenomenal! Estamos de volta, e dessa vez com mais um post do quadro A-to-Z para vocês, visto o sucesso que obtivemos com a postagem sobre os Ally of Justice. Seguindo sugestões de nossos seguidores, estamos aqui para falar de um Deck que eu particularmente gosto muitíssimo. Os Genex já estão no jogo faz tempo e até viveram um curto período de destaque, além de fazerem um verdadeiro "cosplay" de outros Arquétipos. Estão curiosos? Sigam-me os bons, por aqui desvendamos todos os mistérios de A à Z.

GENERAL GENEX

"Genex" é um Arquétipo de monstros com grande maioria Máquina, e com vários Atributos (onde dentre eles, se destaca o Atributo TREVAS). Muitos dos seus efeitos se baseiam em adicionar e/ou Invocar monstros do Arquétipo, usando o Genex Controller e monstros de Nível baixo com os 4 Atributos básicos do jogo como base para Invocar os Monstros Sincros do Arquétipo, que em grande parte ganham efeitos a depender do Atributo usado. Uma curiosidade é que, os nomes dos Monstros Sincro do Arquétipo sempre derivam de algum tipo de energia, como a hidroelétrica, termal, solar, entre outros.

Chegaram no jogo na coleção Duel Terminal - Invasion of Worms, e receberam suportes nas seguintes coleções: Justice Strikes Back, Demon Roar God Revival, Champion of Chaos e Charge of the Genex no OCG, enquanto no TCG, recebeu suporte nas coleções Hidden Arsenal 2, Hidden Arsenal 3 e Hidden Arsenal 4: Trishula's Triumph, e também como imports das coleções regulares The Shining Darkness, Duelist Revolution e Starstrike Blast. De fato, um Arquétipo bem grande, e com um estilo de jogo bem definido.

Outra curiosidade é que, os membros do Arquétipo são baseados em cartas de outros Arquétipos que fazem parte da história do Duel Terminal, como Flamvell, Naturia, Ally of Justice, entre outros. Muitos desses monstros seriam formas mecanizadas de outros, resultado das inúmeras batalhas travadas em campo de batalha com a chegada dos monstros Worms. Esses monstros teriam sido revividos como robôs de combate.



ESTILO DE JOGO

Em termos de viabilidade, o Deck sofre por só possuir monstros e não ter nenhum suporte direto de Spells/Traps. Além disso, o Deck é dividido em 3 Arquétipos. Enquanto o Arquétipo principal, os Genex se baseiam no uso do Genex Controller para poder ativar ou obter efeitos de vários outros monstros e também para fazer suas Invocações-Sincro, os monstros do Arquétipo "R-Genex" são focados em fazer swarm de outros monstros "R-Genex" e de somente alguns dos Genex, enquanto que o Arquétipo "Genex Ally" tem foco em manipular os Atributos de monstros para obter diferentes efeitos, dependendo do Atributo.

Por esse motivo, é quase impossível criar um Deck puro, que gire em torno do uso dos monstros "Genex", pois apesar de fazerem parte do mesmo Arquétipo e/ou subarquétipo, muitos dos monstros tem efeitos que não tem uma relação com outros do mesmo conjunto. Porém, existem alguns "Genex" usáveis, e que merecem destaque.


  • Genex Ally Birdman: Um monstro Tuner que pode ser usado como uma engine para Invocações-Sincro ou Xyz, e que  por muito tempo, fez parte de Decks como Blackwing, Burning Abyss e Decks de Spam. Além disso, poderia ser usado em Decks Monarch, servindo para encher o campo e ser usado como Tributo, podendo ser reciclado depois pelos efeitos dos seus monstros Monarcas. Também é peça chave no Gallis the Star Beast OTK.
  • Genex Neutron: Um monstro que pode buscar qualquer monstro Máquina Tuner do Deck para à mão. Como é de se esperar, é usado em 3 cópias dentro do próprio Deck, além de fazer parte de Decks como Scrap, Deskbot, ou usado como tech para outros Decks. 
  • Genex Ally Duradark: Um monstro de TREVAS que pode destruir um outro monstro do oponente com o mesmo Atributo que o dele. Pode ter seu Atributo alterado por outros efeitos, mas também pode e foi por algum tempo usado como side para Decks do Atributo TREVAS.
HISTÓRIA COMPETITIVA

Por um longo tempo no jogo, Genex se viu no cenário competitivo. Não o Deck como todo, mas sim a sua principal e mais conhecida Engine. Entre os anos de 2012 até o final de 2015, quando os Mermails estavam inseridos dentro do Meta, seja como algum tier ou como um Deck Rogue, era muito comum utilizar a Engine do Genex Undine em conjunto com o Genex Controller

Basicamente, ao Invocar por Invocação-Normal o Undine, ao custo de enviar um monstro de ÁGUA do Deck ao Cemitério, o jogador tinha o direito de adicionar o Genex Controller para à sua mão. Isso era usado simplesmente com o intuito de enviar seus monstros Atlantean para o Cemitério para usufruir dos seus efeitos, gerando vantagem no duelo.

Porém, em 2016, com a chegada do Neptabyss, the Atlantean Prince, o próprio Deck passou a ter o seu buscador e tinha o mesmo custo. Com isso, a Engine de Genex se tornou obsoleta, e até então, não está mais sendo utilizada.

ISSO É TUDO PESSOAL

Se você leu até aqui, é um bom sinal, afinal de contas, não teve um infarto ou coisa parecida. Espero que tenham gostado do post, e não deixem de dar sugestões sobre quais Arquétipos gostariam de ver no A-to-Z, de A à Z, aceitamos todas as opiniões! Também estamos trabalhando em alguns quadros novos, já que minha imaginação é uma cachoeira, e sempre jorra água limpinha para vocês (filosofei). Até a próxima galera, o meu nome é tchau!

Att, Daniel Black.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Lord Mark disse:
30 de julho de 2019 às 22:16

Are you tired of being human, having talented brain turning to a vampire in a good posture in ten minutes, Do you want to have power and influence over others, To be charming and desirable, To have wealth, health, without delaying in a good human posture and becoming an immortal? If yes, these your chance. It's a world of vampire where life get easier,We have made so many persons vampires and have turned them rich, You will assured long life and prosperity, You shall be made to be very sensitive to mental alertness, Stronger and also very fast, You will not be restricted to walking at night only even at the very middle of broad day light you will be made to walk, This is an opportunity to have the human vampire virus to perform in a good posture. If you are interested contact us on Vampirelord7878@gmail.com