8 de dezembro de 2018

Hora do Duelo #6: Gimmick Puppet


As marionetes das trevas passaram muito tempo ocultas. Hoje elas voltam, tentando mostrar um pouco do seu verdadeiro poder. Um dos Decks mais clássicos da era ZeXal, usado por um dos personagens mais queridos da série. O que será que o futuro nos reserva para o grande arsenal de Engenhocas Marionetes?




Gimmick Puppet (ギミック・パペット) é um Arquétipo de Monstros Máquina de grande maioria sendo do Atributo TREVAS. Foram primeiramente lançados no TCG na coleção Number Hunters, e posteriormente, receberam suportes no Premium Gold e Primal Origin. São usados por IV no Anime Yu-Gi-Oh! ZEXAL, e possuem um estilo de jogo bastante agressivo, que consiste em Invocar monstros de Nível 8, para usá-los como matéria para uma Invocação-Xyz de monstros com poderosos status (seja em ATK, ou em efeito, ou ambos) e então estabelecer um controle de campo. Atualmente, com novas cartas lançadas para o jogo e com um novo monstro Link para o próprio Arquétipo, o Deck pode enfim, voltar a aparecer por alguns mini-torneios entre amigos por aí, e nada melhor do quê mostrar uma Decklist e seu estilo de jogo para você relembrar ou conhecer os seus combos dos tempos de ouro. Então, vamos lá!

Decklist: Máquinas do Perigo!
Gimmick Puppet ft. Danger!

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [26]

[3] Danger! Bigfoot!
[3] Danger! Thunderbird!
[3] Danger! Nessie!
[2] Danger! Chupacabra!
[2] Danger!? Jackalope?
[3] Gimmick Puppet Dreary Doll
[2] Gimmick Puppet Shadow Feeler
[1] Gimmick Puppet Humpty Dumpty
[1] Gimmick Puppet Gear Changer
[3] Righty Driver
[2] Lefty Driver
[1] Jet Synchron

Spells [13]

[3] Allure of Darkness
[3] Trade-In
[2] Dark World Dealings
[2] Junk Puppet
[1] World Legacy Succession
[1] Monster Reborn
[1] Card Destruction

Traps [1]

[1] Danger! Zone

Total [40]
Extra Deck [15]
[1] Borreload Savage Dragon
[1] PSY-Framelord Omega
[1] T.G. Wonder Magician
[1] Number 88: Gimmick Puppet of Leo
[1] Number 40: Gimmick Puppet of Strings
[1] Number 15: Gimmick Puppet Giant Grinder
[1] Galaxy-Eyes Full Armor Photon Dragon
[1] Galaxy-Eyes Cipher Dragon
[1] Number 38: Hope Harbinger Dragon Titanic Galaxy
[1] Borrelsword Dragon
[1] Knightmare Phoenix
[1] Knightmare Cerberus
[1] Gimmick Puppet Chimera Doll
[1] Crystron Needlefiber
[1] Wee Witch's Apprentice

Autor: YugiTuberBR

How to Make Combos!

Hoje vou apresentar essa parte do post de uma maneira diferente e mais realista. Vou contar experiências detalhadas de todos os duelos testes que tive com esse Deck e que foram gravados no YGOPRO, para simular o que pode acontecer, e todas as possibilidades de jogadas com diferentes tipos de mão. Vou colocar um duelo como parâmetro, comentando detalhadamente cada jogada que foi feita, e no fim de tudo, explicar alguns outros combos que possam ter faltado, ou o que poderia ser feito caso o duelo tivesse continuado. Espero que gostem dessa nova forma mais dinâmica de mostrar como o Deck funciona

Duelo 1 - Gimmick Puppet vs. HERO

Mão inicial do duelo
Turno 1

Escolhi começar primeiro. Como vi que tinha vindo com o Danger! Bigfoot! e Card Destruction em minha mão. Tratei de colocar virada para baixo em campo a carta que poderia me servir ainda naquele turno: Junk Puppet. Seu efeito permite que, uma vez por turno eu Invoque um monstro "Gimmick Puppet" do meu Cemitério, e como tinha dois em minha mão, e eles seriam descartados de qualquer forma, seria algo que me recompensaria no futuro.

Depois disso eu ativei a Card Destruction e fiz com que ambos os jogadores pudessem descartar suas mãos. Após comprar, fiquei com as seguintes cartas na mão: Danger! Nessie!, Righty Driver e World Legacy Succession. Depois de tudo pronto, era hora de começar a agir. Primeiro ativei o efeito da Gimmick Puppet Dreary Doll no meu Cemitério, e bani sua outra própria cópia para Invocá-la por Invocação-Especial. Depois disso, Invoquei por Invocação-Normal o Righty Driver e trouxe para o campo por seu efeito o Lefty Driver. Após isso enviei ambos para o Cemitério como matéria para uma Invocação-Link e trouxe para o campo o Gimmick Puppet Chimera Doll. Ativei o seu efeito e enviei o Gimmick Puppet Shadow Feeler para o Cemitério. Foi aí que eu ativei a Junk Puppet, que tinha deixado baixada em campo, e o Invoquei. Usei os dois monstros como matéria para uma Invocação-Xyz e então Invoquei o Number 40: Gimmick Puppet of Strings com 3000 de ATK para o campo. Depois disso ativei a World Legacy Succession para Invocar por Invocação-Especial o Danger! Bigfoot! para a outra zona de monstros que o meu Link apontava, e por fim terminei o turno.

Meu campo e mão, no final do turno 1
Turno 2

Mão do oponente, no começo do turno 2
Meu oponente começou o turno dele Invocando por Invocação-Normal ou Elemental HERO Solidman e ativando seu efeito, Invocando por Invocação-Especial o Elemental HERO Shadow Mist da sua mão em Posição de Defesa. Então ele usou os dois monstros para trazer o Isolde, Two Tales of the Noble Knights para o campo, e com isso ativar os efeitos de seus dois monstros (Cl 2 Isolde >> Cl 1 Shadow Mist). Pelo efeito do Isolde ele adicionou o Elemental HERO Neos do Deck para à sua mão e pelo efeito do Shadow Mist, adicionou o Elemental HERO Honestly Neos

Após isso, ele ativou o efeito do King of the Swamp em sua mão, e descartando-o, adicionou uma Polymerization do Deck para à mão. Então ele ativou a Polymerization, enviou dois Elemental HERO Neos em sua mão para o Cemitério e Invocou por Invocação Fusão o Elemental HERO Grandman, que entrou em campo com 4200 de ATK, já que ganha ATK igual a soma dos Níveis originais dos monstros usados para sua Invocação x 300 (14 x 3 = 42). 

Após isso, era hora de ir para a Battle Phase, e então ele atacou o meu Número 40 com o seu Grandman, e ativou o efeito do Honestly Neos em sua mão, fazendo com que o seu monstro atacante ganhasse 2500 de ATK (4200 >> 6700). Ele destruiu meu monstro e me causou 3700 de dano de batalha (8000 >> 4300), e com isso, ele pôde ativar o efeito do Grandman, que após destruir um monstro em batalha, pode ser Tributado para Invocar por Invocação-Especial um monstro HERO do Deck Adicional, ignorando as condições de Invocação. O escolhido foi o Contrast HERO Chaos, com 3000 de ATK e que atacou e destruiu meu Chimera Doll, me causando mais 1500 pontos de dano de batalha (4700 >> 2800). Então, o meu oponente terminou seu turno.

Visão geral do campo, no final do turno
Turno 3

Minha mão, no começo do turno 3
Quando comecei meu turno, estava somente com o Danger! Nessie na mão. Durante minha Fase de Compra, eu comprei o Danger!? Jackalope?. Ativei o efeito do Nessie na minha mão, e para minha sorte, o monstro descartado foi o Jackalope. Com isso, Invoquei o Nessie por Invocação-Especial e pude comprar 1 nova carta (Allure of Darkness), e pelo efeito do Jackalope que foi descartado, Invoquei por Invocação-Especial o Danger! Thunderbird! do meu Deck para o meu campo em Posição de Defesa. 

Com o Cemitério tendo alguns recursos, eu bani o Lefty Driver e ativei seu efeito, adicionando o Righty Driver do Deck para à minha mão. Invoquei o Righty Driver e ativei seu efeito, mas ele foi negado pelo efeito do Contrast HERO do meu oponente, que uma vez por turno, em qualquer turno, pode negar um efeito. Então eu ativei o efeito da Dreary Doll no meu Cemitério, banindo o meu Monstro Link de lá e a Invocando por Invocação-Especial para o meu campo. Com isso, eu tinha 5 monstros em campo, sendo 3 de Nível 8, e 2 outros monstros, incluindo um Tuner. 

Usei a Dreary Doll e o Righty Driver como matéria e Invoquei por Invocação-Link o Crystron Needlefiber para o meu campo. Ativei seu efeito para Invocar por Invocação-Especial o Jet Synchron do meu Deck para o campo. Usei o meu Jet Synchron de Nível 1 e o Danger! Nessie de Nível 7 como matérias para Invocar por Invocação-Sincro o PSY-Framelord Omega para o campo, em uma das zonas que o meu Link apontava. Com os outros dois Nível 8 restantes, Invoquei por Invocação-Xyz o Galaxy-Eyes Cipher Dragon, que só serviu como um degrau para que o Galaxy-Eyes Full Armor Photon Dragon fosse Invocado para o campo, com seus 4000 de ATK.

Visão geral do campo no fim da Main Phase 1
Ativei o efeito do meu Monstro Xyz e destruí o Contrast HERO do meu oponente. Com isso fui para a Fase de Batalha, e ataquei o Isolde com o meu PSY-Frame, causando 1200 de dano ao meu oponente (8000 >> 6800). Depois disso, com o Crystron, ataquei diretamente e causei mais 1500 de dano, além do ataque direto com os 4000 pontos de ATK do Galaxy-Eyes, um total de 5500 (6800 >> 1300). Fui para Main Phase 2, e ativei o efeito do PSY-Frame, banindo ele e uma Reinforcement of the Army da mão do meu oponente, que só ficou com 1 Destiny HERO - Malicious em sua mão. Então, terminei meu turno.

No turno do meu oponente, ele comprou a Polymerization, e como não poderia fazer nada, desistiu do duelo.

Fim do duelo
Bom, o que dizer do Deck? A experiência foi boa, levando em conta a velocidade que conseguir imprimir com minhas jogadas, deixando monstros com bons efeitos e com alto poder de ATK em campo. Quando o oponente parecia que iria virar o duelo, também contei com a sorte para continuar minhas jogadas e fazer um campo muito bom para o turno em questão (capaz de destruir e banir cartas do oponente, e com um total de 8300 em ATK). 

Mas infelizmente, isso não vai acontecer sempre. Fiz vários duelos com o Deck, e fazendo as contas, tive aproximadamente 44% de win ratio. O lado bom é que normalmente eu conseguia manter o duelo por alguns turnos antes de perder, graças ao bom poder de compra do Deck. É por esse motivo que mantenho 3 Allure of Darkness e 3 Trade-In, além de 2 Dark World Dealings, já que são engines de compra muito boas e que funcionam muito bem no Deck, pela alta quantidade de monstros de Nível 8 e/ou de TREVAS. Além disso, a engine dos monstros Danger! também funcionam muito bem e são de extrema importância para o Deck, já que além de encher o campo, quando são Invocados pelo seu efeito, aumentam ainda mais o poder de compra.

O Deck também conta com os monstros de Extra Deck mais poderosos quanto possível. Muitos não foram usados nesse duelo, mas é do Extra Deck que você vai tirar seus "coelhos da cartola", com monstros pra qualquer tipo de situação. Um bom campo para o turno 1, e difícil de se fazer (já que tem que vim com a mão perfeita), é colocar um PSY-Framelord, Number 38 e Cryston Needlefiber no campo, já que assim, você pode negar os efeitos das Spells do seu oponente, e banir recursos da mão dele (isso quase me fez vencer um Deck Spellbook e um Sky Striker). Para o turno 2, a jogada muda muito, e você deve, de preferência, colocar seus monstros com o maior poder de ATK possível no campo, para matar o oponente o quanto antes.

Espero que tenham gostado do post. Já fazia bastante tempo desde a última vez. Os posts, a princípio não serão tão regulares quanto antes, já que eu estou trabalhando em quatro projetos do ramo. Mas, ainda assim, sempre que possível, estarei trazendo posts novos para manter o site movimentado. Até a próxima caros duelistas!

Att, YugiTuberBR

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

M. disse:
1 de março de 2019 às 18:14

pqp...feliz 2019 yugihoje