4 de outubro de 2018

Hora do Duelo #5: Moscando

Acho bom você não se coçar!


♪ Baby alô, tudo bem contigo? Só liguei pra perguntar, se foi divertido, ter me traído. E aí pessoas, tudo belezinha? Depois de algum tempo parado (sabe como é né, estudos, namoro, trabalho, e um monte de coisa que não dá dinheiro) estamos de volta! Hoje é dia de mais um post do quadro Hora do Duelo, um post curtinho, pra matar seu tempo e não tomar muito do meu. Prontos ou não, foda-se! (o mininu tá revoltz) 😆


Decklist: Infestação de Insetos
Insect ft. Giant Ball Park

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [26]
[3] "C" Ranger Shine Black
[3] Insect Knight
[3] Neo Bug
[3] Super Armored Robot Weapon - Black Iron "C"
[2] Gokipole
[1] Metamorphosed Insect Queen
[3] Rescue Rabbit
[3] Droll & Lock Bird
[3] Ghost Ogre & Snow Rabbit
[2] Ash Blossom & Joyous Spring

Spells [12]
[3] Giant Ball Park
[2] Unexpected Dai
[2] Terraforming
[1] Cocoon of Ultra Evolution
[1] Monster Reborn
[1] Soul Charge
[1] Raigeki
[1] Worm Bait

Traps [2]
[1] Solemn Warning
[1] Solemn Judgment

Total [40]
Extra Deck [15]
[1] Borrelsword Dragon
[1] Saryuja Skull Dread
[1] Decode Talker
[1] Inzektor Picofalena
[1] Missus Radiant
[1] Link Spider
[1] Linkuriboh
[1] Super Quantal Mech King Great Magnus
[1] Number S39: Utopia the Lightning
[1] Number C39: Utopia Ray
[1] Number 39: Utopia
[1] Dark Rebellion Xyz Dragon
[1] Number 27: Dreadnought Dreadnoid
[1] Tornado Dragon
[1] Gagaga Cowboy

Autor: YugiTuberBR

How to Make Combos!

Já fazia bastante tempo que eu queria trazer esse post pro blog, mas ele perdeu na disputa pro PePe. A realidade é que esse Deck é surpreendentemente bom, com a ajuda de alguns reforços da Soul Fusion e também de promos do OCG (que podem ser facilmente substituídas). A Field Spell deu uma nova cara pro Deck, algo que realmente mudou pra melhor. A importância da Giant Ball Park nesse Deck é tamanha, que se ele for destruída, ou não vier em sua mão rapidamente, é quase uma sentença de morte pra você. O seu efeito permite que, durante o cálculo de dano (de AMBOS os turnos), você pode reduzir o dano dessa batalha para 0, e enviar um Insect do Deck para o GY, e se for um Monstro Normal, Invocar 3 cópias dele, seja do Deck, da mão ou do GY para o seu campo. Contando que você já controla 1 monstro, você fica com 4 monstros em campo, abrindo espaço para Invocar um Missus Radiant ou uma Link Spider (podendo ainda ativar seu efeito, ficando com 5 monstros em campo). Outro detalhe é que, grande parte dos seus monstros vão ganhar um boost de ATK graças ao efeito do Missus, já que são monstros de TERRA, o que facilita o OTK com os Insects Normais, e até mesmo o controle de campo, com o Gagaga Cowboy ficando com 2900 de DEF.

E é por esse motivo que os nossos Insects são monstros com um poder de ATK considerável, já que a Battle Phase continua e o OTK é algo extremamente comum nesse Deck (principalmente contra Decks que tenham um início lento). Por isso que cartas que limpam o campo estão presentes nesse Deck como Raigeki ou Solemn Judgment/Warning que servem para parar as ações do oponente e evitar que ele faça um campo poderoso (e também servem de opção para se você acabar começando primeiro).

Outra carta bastante importante no Deck é a Gokipole, já que, ao ser enviada ao GY (comumente, pelo efeito da Field, no turno do oponente) ela te permite adicionar 1 Insect para a mão, e se esse Insect for um Monstro Normal, Invocá-lo, e ainda destruir 1 monstro do oponente cujo ATK seja maior do quê o desse monstro (útil contra Dino, Gouki, Infernoid...), sendo mais um dos responsáveis por encher o seu campo, e se livrar de problemas. Rescue Rabbit também tem sua importância nesse Deck, principalmente em mãos iniciais, sendo um facilitador de Spam no campo se usado no turno 2. Ao ativar seu efeito, você pode Invocar 2 Insetos Normais com mesmo nome do Deck, e se usada em conjunto com a Field Spell, te permite Invocar mais 3 monstros, ficando com 5 monstros no campo.

E os últimos dos Insetos é a Metamorphosed Insect Queen, que pode ser trazida para o campo pelo efeito da Spell Cocoon of Ultra Evolution, que ao Tributar um Insect equipado com uma Equip Card (normalmente pelo efeito do Inzektor Picofalena) te permite Invocar um Insect ignorando suas condições de Invocação. E quando a Insect Queen entra em campo, ela protege todos os Insects de serem alvos e destruídos por efeitos, além de contar com um ATK bruto de 2800, que com a ajuda do Missus pode aumentar para 3300, e além disso, ainda pode atacar várias vezes, ao custo de Tributar um monstro cada vez que realizar um ataque com sucesso, sem contar que ainda te permite Invocar um Token (que serve para ser usado como Matéria Link). 

E é esse efeito da Metamorphosed Insect Queen que ajuda o Deck a trazer seu outro Boss Monster: Super Armored Robot Weapon - Black Iron "C". Para ser Invocado, é necessário que você tenha 3 Insects com o mesmo nome no seu GY (também podem ser levados para lá com a ajuda da Field Spell). Após isso, você escolhe qualquer número desses monstros, e equipa-os no Black Iron "C", e, ao enviar um desses monstros equipados ao GY, você destrói TODOS os monstros do oponente com ATK igual ou maior do que o do monstro enviado (por isso algumas builds usam monstros mais fracos como Petit Moth por exemplo). E como também é um monstro de TERRA, vai ganhar o boost de ATK do Missus, caso ele esteja em campo.
Bom pessoal, espero que tenham curtido. Foi mal pelo tempo parado e pelo post curto, mas acho que vocês são bem compreensivos em relação a isso. Não deixem de comentar e sugerir posts novos para o blog, seja pelo Facebook ou pela própria caixa de comments. Digam o que acharam do Deck, e quais sugestões vocês tem para ele, e não deixe de seguir a nossa página. Até a próxima, um beijo e um murro na cara da sociedade 😇😔

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: