9 de setembro de 2018

Nextory Mini #2: Primavera Verão


Se entre flores se fores, nunca será uma despedida!


14 de Fevereiro de 2015. Uma data muito especial e com um significado marcante para toda a historia recente do jogo. Foi nessa data, com a coleção Crossed Souls sendo lançada no OCG, que um novo jeito de jogar foi implementado. A partir daí, os Decks cada vez mais começaram a se adaptar a mais nova handtrap do jogo, mas o que muitos não sabiam é que ainda tinha mais! Nesse post, te convido a conhecer um pouco mais da fascinante história por trás da mais famosa série de cartas de todo o jogo. Vos apresento, as Ghost Girls. Agora é só fazer o que eu costumo dizer: senta, que lá vem história.
Acho que vi um coelhinho!

GhostOgreSnowRabbit-LCKC-EN-UR-1E

Tanto no OCG como no TCG, essa carta possui, assim como todas as outras dessa mini-série um trocadilho ou duplo sentido em seus nomes. Na versão OCG, o Kanji 幽鬼, que significa "Snow" acaba ganhando um significado de "Ghost Ogre", sendo assim a carta é traduzida como "Ghost Ogre Rabbit", porém sua pronúncia "Yuki Usagi" é exatamente a mesma que "Snow Rabbit", e faz referência ao Coelho da Montanha, ou também chamada de lebre-americana. Se aproveitando disso, o TCG usou a nomenclatura de "Ghost Ogre & Snow Rabbit", fazendo um brincadeira com os dois nomes dessa carta no OCG. A garota que aparece na Artwork da carta é uma representação da vida, e é por isso que seria o espírito do coelho, já que o mesmo representa a vida e a fertilidade no folclore chinês.

Lebre-americana
A lebre-americana são animais comuns de neve, e por isso vivem em regiões como a Groelândia, Canadá, Terra Nova e Labrador (pequenas províncias, sobre domínio do Canadá). Possuem aparência quase idêntica aos coelhos, porém possuem orelhas um pouco menores, e com a ponta da cor preta, além de serem mais agressivos. Se alimentam de folhas, musgos, cascas de árvore, raízes e brotos. Outro detalhe é que elas possuem cílios negros, para se proteger do sol, ao que se assemelha bastante ao uso de óculos escuros nos seres humanos. Para sobreviverem ao intenso frio de -40 Cº, costumam cavar buracos na neve ou no chão para se esquentar, além de possuírem uma grossa camada de pele. E para se proteger de predadores, durante o inverno sua pele fica branca como a neve, fazendo com que ela seja capaz de se esconder em meio a neve. Já no verão e primavera, sua pelagem fica da cor marrom, a tornando capaz de se esconder em meio a terra e galhos de árvore.

A cereja do bolo



Foi então, que na coleção Shining Victories a Konami deu continuidade a essa série, com o lançamento da waifu, que na minha opinião é a mais forte dentre todas as lançadas para essa série até então. Em contrapartida da Ghost Ogre, que é do Atributo LUZ, a Reaper é a correspondente do Atributo TREVAS. Seu Kanji 冬 significa "Inverno", porém quando colocada juntamente a outro Kanji 幽, ganha o sentido de "Fantasma das Neves". Seu outro Kanji さくら significa "Sakura", a famosa árvore cerejeira, porém também possui o sentido de "Reaper", ou em PT-BR ceifador, se usada com outra entonação vocal. Por esse motivo, o TCG também usou o mesmo princípio da Ghost Ogre, e nomeou essa carta de Ghost Reaper & Winter Cherries.


Resultado de imagem para Cerejeira
A árvore cerejeira

A cerejeira é o nome dado a várias espécies de árvores frutíferas de clima temperado cuja maioria são originárias da Ásia, algumas inclusive, sendro produtoras de madeira nobre. Essas árvores pertencem ao reino Plantae, e seu sub-gênero é  Cerasus, e é incluída no gênero Prunus. Os seus frutos são conhecidos como cerejas, e a grande maioria deles são comestíveis. Três espécies dessa árvore são originárias da Europa, e duas delas da América. As folhas da cerejeira são famosas por serem rosas, ou terem um tom de branco (e na Artwork, o cabelo da Reaper é rosa, e sua roupa branca, fazendo referência a esse fato). Além disso, as cerejas têm alta concentração antocianina, e é considerada um anti-inflamatório natural, prevenindo inflamações e aliviando dores no corpo. (Previnir e aliviar as dores = Banir o principal monstro do Extra Deck do oponente).


A cachorra do Yu-Gi-Oh!


A próxima da lista (nem quis fazer trocadilho com a Banlist). A mais famosa dentre as handtraps do jogo: a Ash Blossom & Joyous Spring é baseada na primavera. Diferente das outras duas, o trocadilho com os Kanjis dessa carta não fazem referência direta a pronúncia ou significados, e sim ao conto Hanasuka Jiisan, que também pode ser chamado de Haru Urara (nome dessa carta em Japonês). Essa ficção conta a história de um homem ancião, que jogou cinzas nas folhas das cerejeiras, e elas surpreendentemente brilharam de forma esplendida, criando um efeito muito bonito aos olhos humanos. Porém, de acordo com essa história, o homem só conseguiu fazer isso graças a ajuda do espírito do seu falecido cachorro, que tinha poderes mágicos. E é por esse motivo que na artwork dessa carta, aparece ao fundo folhas de cerejeiras brilhando, além da própria garota ter orelhas de cachorro, que representam o seu espírito, e estação do ano.

Imagem relacionada
Livro de histórias japonês, que ilustra o famoso conto Hanasuka Jiisan
Anabelle




E a mais recém lançada foi a Ghost Belle & Haunted Mansion, cujo kanji 屋敷 significa "Criança do Quarto", mas também faz referência a "Zashiki-warashi" e com uma entonação diferente, pode significar "Mansão". "Zashiki-warashi" é uma lenda urbana japonesa, que conta a história de uma deusa fantasma, que aparece em forma de criança em várias lojas ou estabelecimentos públicos e comerciais. Reza a lenda, que a sua primeira aparição foi na Província de Iwate, e que após isso, muitos dos moradores dessa região que a tinham visto começaram a ter prosperidade e ficaram ricos. Essa deusa costuma fazer pegadinhas, mas sem o intuito de assustar ninguém, mas sim, muitas travessuras, e aqueles que não ficassem irritados com elas, seriam contemplados com dinheiro, saúde e vida longa: uma espécie de recompensa. E é exatamente por isso que sua Artwork de fundo aparenta ser uma casa abandonada. O TCG deu esse nome a ela usando dos mesmos princípios das outras três, e nesse caso deu uma incrementada com a palavra "Haunted".

Resultado de imagem para zashiki warashi
Representação da Zashiki-warashi
Se seguirmos a lógica padrão, duas das Garotas Fantasmas ainda faltam dar as caras no jogo. Uma do elemento ÁGUA, e outro do elemento VENTO. Assim que saírem, esse post deverá ser atualizado. Mas até o momento, essa é a história por trás dessa série de cartas muito famosas no Metagame atual. Espero que tenham gostado, e até a próxima história.

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: