9 de setembro de 2018

Nextory Mini #2: Primavera Verão


Se entre flores se fores, nunca será uma despedida!


14 de Fevereiro de 2015. Uma data muito especial e com um significado marcante para toda a historia recente do jogo. Foi nessa data, com a coleção Crossed Souls sendo lançada no OCG, que um novo jeito de jogar foi implementado. A partir daí, os Decks cada vez mais começaram a se adaptar a mais nova handtrap do jogo, mas o que muitos não sabiam é que ainda tinha mais! Nesse post, te convido a conhecer um pouco mais da fascinante história por trás da mais famosa série de cartas de todo o jogo. Vos apresento, as Ghost Girls. Agora é só fazer o que eu costumo dizer: senta, que lá vem história.
Acho que vi um coelhinho!

GhostOgreSnowRabbit-LCKC-EN-UR-1E

Tanto no OCG como no TCG, essa carta possui, assim como todas as outras dessa mini-série um trocadilho ou duplo sentido em seus nomes. Na versão OCG, o Kanji 幽鬼, que significa "Snow" acaba ganhando um significado de "Ghost Ogre", sendo assim a carta é traduzida como "Ghost Ogre Rabbit", porém sua pronúncia "Yuki Usagi" é exatamente a mesma que "Snow Rabbit", e faz referência ao Coelho da Montanha, ou também chamada de lebre-americana. Se aproveitando disso, o TCG usou a nomenclatura de "Ghost Ogre & Snow Rabbit", fazendo um brincadeira com os dois nomes dessa carta no OCG. A garota que aparece na Artwork da carta é uma representação da vida, e é por isso que seria o espírito do coelho, já que o mesmo representa a vida e a fertilidade no folclore chinês.

Lebre-americana
A lebre-americana são animais comuns de neve, e por isso vivem em regiões como a Groelândia, Canadá, Terra Nova e Labrador (pequenas províncias, sobre domínio do Canadá). Possuem aparência quase idêntica aos coelhos, porém possuem orelhas um pouco menores, e com a ponta da cor preta, além de serem mais agressivos. Se alimentam de folhas, musgos, cascas de árvore, raízes e brotos. Outro detalhe é que elas possuem cílios negros, para se proteger do sol, ao que se assemelha bastante ao uso de óculos escuros nos seres humanos. Para sobreviverem ao intenso frio de -40 Cº, costumam cavar buracos na neve ou no chão para se esquentar, além de possuírem uma grossa camada de pele. E para se proteger de predadores, durante o inverno sua pele fica branca como a neve, fazendo com que ela seja capaz de se esconder em meio a neve. Já no verão e primavera, sua pelagem fica da cor marrom, a tornando capaz de se esconder em meio a terra e galhos de árvore.

A cereja do bolo



Foi então, que na coleção Shining Victories a Konami deu continuidade a essa série, com o lançamento da waifu, que na minha opinião é a mais forte dentre todas as lançadas para essa série até então. Em contrapartida da Ghost Ogre, que é do Atributo LUZ, a Reaper é a correspondente do Atributo TREVAS. Seu Kanji 冬 significa "Inverno", porém quando colocada juntamente a outro Kanji 幽, ganha o sentido de "Fantasma das Neves". Seu outro Kanji さくら significa "Sakura", a famosa árvore cerejeira, porém também possui o sentido de "Reaper", ou em PT-BR ceifador, se usada com outra entonação vocal. Por esse motivo, o TCG também usou o mesmo princípio da Ghost Ogre, e nomeou essa carta de Ghost Reaper & Winter Cherries.


Resultado de imagem para Cerejeira
A árvore cerejeira

A cerejeira é o nome dado a várias espécies de árvores frutíferas de clima temperado cuja maioria são originárias da Ásia, algumas inclusive, sendro produtoras de madeira nobre. Essas árvores pertencem ao reino Plantae, e seu sub-gênero é  Cerasus, e é incluída no gênero Prunus. Os seus frutos são conhecidos como cerejas, e a grande maioria deles são comestíveis. Três espécies dessa árvore são originárias da Europa, e duas delas da América. As folhas da cerejeira são famosas por serem rosas, ou terem um tom de branco (e na Artwork, o cabelo da Reaper é rosa, e sua roupa branca, fazendo referência a esse fato). Além disso, as cerejas têm alta concentração antocianina, e é considerada um anti-inflamatório natural, prevenindo inflamações e aliviando dores no corpo. (Previnir e aliviar as dores = Banir o principal monstro do Extra Deck do oponente).


A cachorra do Yu-Gi-Oh!


A próxima da lista (nem quis fazer trocadilho com a Banlist). A mais famosa dentre as handtraps do jogo: a Ash Blossom & Joyous Spring é baseada na primavera. Diferente das outras duas, o trocadilho com os Kanjis dessa carta não fazem referência direta a pronúncia ou significados, e sim ao conto Hanasuka Jiisan, que também pode ser chamado de Haru Urara (nome dessa carta em Japonês). Essa ficção conta a história de um homem ancião, que jogou cinzas nas folhas das cerejeiras, e elas surpreendentemente brilharam de forma esplendida, criando um efeito muito bonito aos olhos humanos. Porém, de acordo com essa história, o homem só conseguiu fazer isso graças a ajuda do espírito do seu falecido cachorro, que tinha poderes mágicos. E é por esse motivo que na artwork dessa carta, aparece ao fundo folhas de cerejeiras brilhando, além da própria garota ter orelhas de cachorro, que representam o seu espírito, e estação do ano.

Imagem relacionada
Livro de histórias japonês, que ilustra o famoso conto Hanasuka Jiisan
Anabelle




E a mais recém lançada foi a Ghost Belle & Haunted Mansion, cujo kanji 屋敷 significa "Criança do Quarto", mas também faz referência a "Zashiki-warashi" e com uma entonação diferente, pode significar "Mansão". "Zashiki-warashi" é uma lenda urbana japonesa, que conta a história de uma deusa fantasma, que aparece em forma de criança em várias lojas ou estabelecimentos públicos e comerciais. Reza a lenda, que a sua primeira aparição foi na Província de Iwate, e que após isso, muitos dos moradores dessa região que a tinham visto começaram a ter prosperidade e ficaram ricos. Essa deusa costuma fazer pegadinhas, mas sem o intuito de assustar ninguém, mas sim, muitas travessuras, e aqueles que não ficassem irritados com elas, seriam contemplados com dinheiro, saúde e vida longa: uma espécie de recompensa. E é exatamente por isso que sua Artwork de fundo aparenta ser uma casa abandonada. O TCG deu esse nome a ela usando dos mesmos princípios das outras três, e nesse caso deu uma incrementada com a palavra "Haunted".

Resultado de imagem para zashiki warashi
Representação da Zashiki-warashi
Se seguirmos a lógica padrão, duas das Garotas Fantasmas ainda faltam dar as caras no jogo. Uma do elemento ÁGUA, e outro do elemento VENTO. Assim que saírem, esse post deverá ser atualizado. Mas até o momento, essa é a história por trás dessa série de cartas muito famosas no Metagame atual. Espero que tenham gostado, e até a próxima história.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Lord Mark disse:
30 de julho de 2019 às 22:17

Are you tired of being human, having talented brain turning to a vampire in a good posture in ten minutes, Do you want to have power and influence over others, To be charming and desirable, To have wealth, health, without delaying in a good human posture and becoming an immortal? If yes, these your chance. It's a world of vampire where life get easier,We have made so many persons vampires and have turned them rich, You will assured long life and prosperity, You shall be made to be very sensitive to mental alertness, Stronger and also very fast, You will not be restricted to walking at night only even at the very middle of broad day light you will be made to walk, This is an opportunity to have the human vampire virus to perform in a good posture. If you are interested contact us on Vampirelord7878@gmail.com