30 de julho de 2018

Hora do Duelo #4: Mundo Jurássico


De volta a era do Dinossauros

Bom dia, boa tarde, boa noite! Tudo certo com vocês? Aqui estamos nós, de volta com mais um post de Decklists bem interessante pra vocês. Hoje é hora de voltar um pouco para a pré-história e se deparar com ferozes dinossauros. O Mundo Jurássico vai mostrar sua incrível força, e é por isso que hoje eu vou mostrar 1 Decklist dos novos Dinowrestlers, lançados na coleção Soul Fusion no Japão. Espero que gostem, e vamos nessa.

Decklist: O Poder Jurássico
Dinowrestler ft. True King

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [24]
[3] Dinowrestler Capaptera
[2] Dinowrestler Systego
[1] Dinowrestler Capoeiraptor
[1] Dinowrestler Pankratops
[3] True King Agnimazud, the Vanisher
[2] Ultimate Conductor Tyranno
[2] Souleating Oviraptor
[2] Babycerasaurus
[1] Giant Rex
[1] Tyranno Infinity
[1] Miscellaneosaurus
[1] Overtex Qoatlus
[1] Jurrac Aeolo
[1] Jet Synchron
[1] Glow-Up Bulb
[1] Dogoran, the Mad Flame Kaiju

Spells [16]
[3] Dragonic Diagram
[3] World Dino Wrestling
[2] Terraforming
[2] Fossil Dig
[2] Gold Sarcophagus
[2] Foolish Burial Goods
[2] Double Evolution Pill

Total [40]
Extra Deck [15]
[1] Trishula, Dragon of Ice Barrier
[1] Coral Dragon
[1] Naturia Beast
[1] T.G. Wonder Magician
[1] True King of All Calamities
[1] Evolzar Laggia
[1] Evolzar Dolkka
[1] Tornado Dragon
[1] Borrelsword Dragon
[1] Dinowrestler King T Wrextle
[1] Knightmare Unicorn
[1] Knightmare Phoenix
[2] Crystron Needlefiber
[1] Linkuriboh

Autor: MLCuong TS

How to Make Combos!

Tá ai um Deck que me surpreendeu positivamente. Esse é um daqueles Decks que você acha na Internet e acha que não vai funcionar, mas ai se impressiona com os resultados. Tudo bem que olhando o Deck você pode não achar muitos motivos para achar que ele seja tão fraco, mas eles são de um Arquétipo 4fun! A diferença é que esse Deck usa um Tipo de Monstro favorecido recentemente com novos suportes, e 1 Engine de campo muito poderosa, capaz de encher o seu Cemitério e fazer com que as jogadas fluam.

A Field Spell Dragonic Diagram tem um efeito que permite ao seu controlador, uma vez por turno, destruir 1 outra carta qualquer na mão ou no campo dele, e adicionar 1 monstro True King do Deck para à mão. É a carta que serve como buscadora do True King Agnimazud, the Vanisher. Por sua vez, o Vanisher é um monstro com uma condição de Invocação por vezes simples. Você pode Invocá-lo ao destruir 2 monstros da sua mão ou do campo, incluindo 1 monstro do Atributo FOGO. Ele entra em campo e se torna um beatsick contra o oponente com seus 2900 de ATK. Além disso, se os dois monstros destruídos foram de FOGO, você ainda pode banir 1 monstro do campo ou do Cemitério do oponente, desfazendo-se de recursos que o oponente poderia ter ou usar. 

A ideia de ter essa Engine é destruir o Babycerasaurus, da sua mão ou do seu campo, já que ele acaba por ser o Invocador dos Dinossauros necessários para a manutenção do duelo. Ao ser destruído, o Babycerasaurus te permite Invocar 1 monstro do Tipo Dinossauro de Nível 4 ou menor do Deck, incluindo ele mesmo, e sem limitação de "uma vez por turno". Com ele você pode Invocar o Souleating Oviraptor, que quando Invocado te permite adicionar 1 Dinossauro para a mão. Ou também pode Invocar um Tyranno Infinite em um eventual late game, e vencer o duelo com seu alto ATK.

Por outro lado, existem uma grande variação de jogadas que passam pelas mãos desse bebê. Em determinados duelos, você pode precisar Invocar o Dinowrestler Systego, que quando Invocado por Invocação-Especial, te permite adicionar a Magia de Campo World Dino Wrestling ou 1 monstro Dinowrestler,  do seu Deck para à sua mão. Ele também pode ser enviado para o Cemitério pelo segundo efeito do Oviraptor, e Invocar um Dinowrestler diferente do Cemitério para o campo (esse é um efeito que serve para reciclar os seus Dinowrestlers já usados durante o duelo).

A World Dino Wrestling também tem dois efeitos peculiares, e de importâncias distintas ao longo do jogo. Ela controla muito bem o campo com seu efeito de presença. Enquanto estiver no campo, seus Dinowrestlers ganham 200 de ATK quando batalham, e cada duelista só pode atacar com 1 único monstro, o que é de grande utilidade em Builds mais focadas em controle. Já o seu segundo efeito, permite que, ao ser banida do Cemitério enquanto você controlar menos monstros do que o seu oponente, Invocar 1 monstro Dinowrestler do Deck. Que também serve para Invocar o Systego, e ativar o efeito dele, adicionando, e tendo a possibilidade de Invocar o Dinowrestler Pankratops para o campo. 

Tendo seu Cemitério razoavelmente cheio de monstros Dinossauros, você pode banir 2 deles para Invocar o Ultimate Conductor Tyranno que é presença garantida em qualquer Deck Dinossauro na atualidade. Seu efeito pode ser ativado no turno de qualquer duelista, e é muito poderoso. Ao destruir um monstro da sua mão ou do seu campo, ele permite que você mude os monstros com a face para cima do oponente com a face para baixo. Isso se usado na hora certa não permite nem que o oponente faça Link Summon. E de quebra, você pode dar um gatilho no efeito do Baby e Invocar um Oviraptor, e adicionar 1 Dino, no turno do oponente! E como se não bastasse, esse monstro com 3000 de ATK pode atacar todos os monstros do oponente, e causa 1000 de dano quando batalha com um monstro face-down.

O Dinowrestler Capaptera pode parecer um monstro com um efeito até simples, e realmente é o que ele é. Porém, em alguns momentos cruciais, ele vence duelos por você, ou te livra de combos irritantes. Ele já conseguiu me livrar de um campo com o Naturia Barkion e o Naturia Beast em campo simultaneamente, com auxílio da Link Summon. Seu efeito permite que, se o oponente controlar mais monstros do que você, enviar 1 monstro dele para o Cemitério. Usei isso para enviar o Naturia Beast para o Cemitério (já que o Deck não tem Traps, então seria o mais prejudicial). Ainda assim, meu oponente tinha 2 monstros, e eu apenas 1. Usei o efeito da Field Spell no Cemitério e Invoquei o Pankratops, usei o seu segundo efeito, que ao Tributar 1 Dinowrestler, destrói uma carta do oponente. Adeus ao Barkion. O meu Cemitério estava cheio de monstros Dinossauros, e eu tinha 2 FIRE monsters na mão (uma situação realmente bem improvável de acontecer ao mesmo tempo). Destruí o Jet Synchron e uma segunda cópia do Agnimazud, Invoquei o Agnimazud, bani 1 monstro do oponente, Invoque o Tyranno, ativei a Gold Sarcophagus e Invoquei o Giant Rex. É algo que nunca mais vou conseguir fazer na vida, mas valeu pela experiência.

Algumas outras cartas no Deck servem para agilizar o processo. Terraforming é utilizada em duas cópias, já que os Dinowrestlers tem seu próprio buscador. Fossil Dig busca quase qualquer coisa no Deck. Foolish Burial Goods serve como uma espécie de gatilho para ativar o efeito da World Dino Wrestling no Cemitério, e a Double Evolution Pill serve para trazer seus Dinossauros ignorando as condições de Summon, e detalhe, o Dogoran é um monstro Dinossauro.

Bom galera, por hoje é isso. Eu realmente gostei de jogar, e de falar desse Deck. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Fiquem a vontade para testar, e mudar o Deck ao seu gosto. O próximo post pode demorar um pouco, mas será um post bastante especial e aguardado por todos vocês. Um beijo e um queijo, até a próxima.

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: