18 de março de 2018

Cinquenta Tons de Azul



Algumas vezes, temos que evoluir para seguir em frente!


Há algum tempo atrás, na primeira coleção da era VRAINS, chamada de Code of the Duelist, foi anunciado um dos monstros que seria usado por Yusaku no Anime: Cyberse Wizard. Embora no Anime ele tenha sido usado algumas vezes, no card game físico não chegou a ser um sucesso e, dificilmente faz parte dos Decks Cyberse por ai. Foi então que essa semana fomos surpreendidos por algo completamente inusitado, um novo monstro Cyberse de cor azul! Link? Não! Esse azul é diferente!


CyberseMagician-CYHO-JP-OP
Cyberse Magician
Cyberse/Ritual/Effect/DARK
ATK 2500/DEF 2000

You can Ritual Summon this card with "Cynet Ritual". Halve all damage you would take. If you control a Link Monster, your opponent cannot target your monsters for an attack or with card effects, except this one. If this card battles a Link Monster, it gains 1000 ATK during damage calculation only. If this card in its owner’s possession is destroyed by an opponent’s card effect: You can add 1 Cyberse monster from your Deck to your hand.

O que falar de algo tão inesperado? Bom, é verdade que quase ninguém esperava algo diferente de Links no Deck Cyberse, mas mesmo com um tom de azul diferente, o Cyberse Magician é um monstro bastante interessante e nos trás novas mecânicas antes não vistas no Deck. O seu primeiro efeito cria uma espécie de barreira contra qualquer tipo de dano, reduzindo-os pela metade (um efeito bastante útil contra Decks de OTK ou até mesmo Trickstar por exemplo).

Já seu segundo efeito funciona muito bem com o restante do Deck. Enquanto você controlar um monstro Link, seu oponente não pode atacar ou escolher nenhum monstro seu como alvo de efeitos, exceto o próprio Cyberse Magician. Além de ser um efeito que protege qualquer monstro Link de qualquer Deck, ele também serve pra fazer um combo bastante peculiar. Se você Invocar esse monstro por Invocação-Ritual em uma zona em que o Honeybot apontar, o efeito do Honeybot vai se ativar, e não vai permitir que monstros que ele aponta sejam destruídos em batalha ou sejam alvo de efeitos, e o Cyberse Magician vai proteger o Honeybot de ser alvo de ataques ou efeitos, ou seja, na prática, um irá proteger o outro, e seu oponente não poderá atacar ou ativar nenhum efeito contra qualquer monstro que você controlar. E, ainda em adição a esse efeito poderoso, se essa carta batalhar com qualquer monstro Link, ele ganha 1000 de ATK, sendo bastante poderoso no batalha (e ele pode destruir qualquer monstro Link atual do jogo, já que nenhum deles tem mais do que 3000 de ATK até o momento).

E como se não bastasse, o seu quarto e último efeito é um buscador (algo que ainda falta um pouco no Deck). Quando ele for destruído por um efeito, você pode adicionar QUALQUER monstro Cyberse do seu Deck para a sua mão, sem nenhuma restrição de Nível, ATK, DEF ou Atributo. Você simplesmente pode pegar o que quiser, inclusive, outra cópia do próprio Cyberse Magician. Existe um outro combo que eu gosto de usar, que é adicionar o RAM Clouder para a mão, e ativar seu efeito para trazer de volta o Cyberse Magician pro campo, e fazer disso um ciclo vicioso, reciclando a adicionando a carta, e tirando a necessidade de usar mais que uma cópia por Deck.

E pra terminar o post, eu vou deixar uma Decklist que usa os novos suportes anunciados até o momento na Cybernetic Horizon. Embora seja uma build bem básica, ela consegue fazer qualquer um dos dois combos mais fortes do Deck com extrema facilidade. Também usa 2 cópias do Cyberse Magician para ter a outra cópia no Cemitério, e poder ativar o segundo efeito da Magia de Ritual.
Decklist: Mundo Cyberse
Cyberse Lock Combo

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [29]
[3] Degrenade Buster
[3] Balancer Lord
[3] Lady Debugger
[3] Widget Kid
[3] Prompt Horn
[2] Cyberse Gadget
[2] RAM Clouder
[2] Draconnet
[2] Cyberse Magician
[2] Digitron
[2] Protron
[1] Boot Staggered
[1] Backup Secretary

Spells [11]
[3] World Legacy Inheritor
[3] Unexpected Dai
[2] Cynet Ritual
[1] Soul Charge
[1] Monster Reborn
[1] Upstart Goblin
Extra Deck [15]
[2] Transcode Talker
[2] Honeybot
[2] Security Dragon
[2] Cyberse Witch
[1] Borreload Dragon
[1] Topologic Bomber Dragon
[1] Firewall Dragon
[1] Topologic Trisbaena
[1] Tri-Gate Wizard
[1] Encode Talker
[1] Link Spider

Autor: Danielblack

OBS: Decklist baseada no canal Yu-Gi-Oh-TUBE, porém com algumas pequenas alterações

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Alex Cirino disse:
19 de março de 2018 23:47

Um ritual bastante interessante, estou ancioso para suportes futuros de cyberse

M. disse:
25 de março de 2018 20:49
Este comentário foi removido pelo autor.
ALL PÉ disse:
4 de maio de 2018 13:11

Na verdade eu estava esperando por um Cyberse normal nível 2 tuner pra trazer com o Draconnet e invocar qualquer Sincro 5 genérico ou algum novo Sincro Cyberse.

Realmente eu me surpreendi muito, não estava esperando que a próxima invocação do tipo fosse Ritual. Gostei bastante e estou na expectativa por novos monstros Rituais (hoje em dia já sabemos que são dois rituais), e mais cartas mágicas de ritual com outros efeitos secundários.

Esse combo da RAM ta rolando, kkkkkkk

ass: Fernando Lucas