13 de dezembro de 2017

Card per card #2: Apertando o Gatilho


"Vou eliminar todos em meu caminho" - Revolver, 2017


E entaum peszoal, comum vaum vozês? Tudu certu? Aqui estou eu de volta, depois de passar mais um tempo parado! Mas para a NOOOOSSA ALEGRIA, eu estou de férias, então posso dedicar quase todo o meu tempo livre para o blog agora. Isso é motivo de alegria! Afinal de contas, agora os posts serão mais frequentes, muita coisa boa vem por aí. Porém, voltando ao post do dia, hoje é dia de continuar com mais um post da série Card per card, onde eu falo e analiso as cartas novas que são anunciadas em novas coleções do jogo, e dou o meu veredito sobre ela! E claro, você também pode participar nos comentários! Então senta que lá vem história! (Oops, acho que confundi... xD)


Revolver-sama

E pra começar a análise de hoje, nada mais justo do que falar do cara do banner. Revolver-sama. Novas cartas do seu Deck foram anunciadas, saindo um pouco do foco dos "Rokket", e voltando um pouco mais para suportes genéricos para Dragões e monstros Cyberses. Porém, o Deck continua com o mesmo padrão de Spam e Link Summon de forma fácil e rápida.

DefragDragon-FLOD-JP-OP
Defradragun
Dragon/Effect/DARK
ATK 1000/DEF 600

You can Special Summon this card (from your hand) by sending 1 other monster from your hand to the GY. You can only Special Summon "Defradragun" once per turn this way. If this card is in your GY: You can banish 3 other monsters with the same name from your GY; Special Summon this card. You can only use this effect of "Defradragun" once per turn.


E pra começar o post de hoje, vamos falar do Defradragun, o primeiro monstro da nossa análise. Ele é um monstro que possui uma fácil condição de Invocação, já que pode ser Invocado por Invocação-Especial simplesmente por descartar qualquer monstro da mão para o grave, o que serve de gatilho (desculpe o trocadilho) para ativar outros efeitos no Cemitério. Além disso, se esse próprio monstro estiver no Cemitério, você pode banir 3 monstros com nomes iguais (muito comum de acontecer quando se joga de Rokket) do Cemitério e Invocar essa carta por Invocação-Especial, ou seja, é uma carta que entra e sai muito fácil de campo. Embora seja uma carta muito boa, eu usaria somente 1 cópia no Deck, já que ela é uma carta que sempre se recicla, voltando para o campo por seus efeitos.

BackgroundDragon-FLOD-JP-OP
Background Dragon
Dragon/Effect/DARK
ATK 1600/DEF 1800

If this card is in your GY and you control no cards: You can Special Summon both this card and 1 Level 4 or lower Dragon monster from your hand in Defense Position, but banish this card when it leaves the field. You can only use this effect of "Background Dragon" once per turn.

E continuando, temos o dragão do plano de fundo da sua área de trabalho: Background Dragon. Um dragão que também tem um efeito no padrão do Deck, que recorre muito à Invocações-Especiais. No caso específico, esse dragão pode ser Invocado por Invocação-Especial se estiver no seu Cemitério e você não controlar cartas, além de também Invocar outro Dragão de Nível 4 da sua mão com esse efeito, porém, quando essa carta deixar o campo, ela será banida. É uma carta com uma condição de Invocação um pouco difícil, já que quase sempre você vai ter algo em seu campo, porém seu efeito de Invocar outro Dragão pode compensar algumas vezes, por isso, eu também usaria somente 1 cópia dessa carta no meu Deck.

TopologicTrisbaena-FLOD-JP-OP
Topologic Tulisbaena
Cyberse/Link/Effect/DARK
ATK 2500/LINK - 3

2+ Effect Monsters
If a monster(s) is Special Summoned to a zone this card points to: Banish that monster(s) and as many Spells/Traps on the field as possible, and if you do, inflict 500 damage to your opponent for each of their cards banished by this effect.

E é hora de falar de mais um monstro Link da coleção, e na verdade, o monstro que estampa o Pack. O Topologic Tulisbaena é mais um monstro Link do Revolver e mais um monstro do Arquétipo "Topologic". Assim como o seu antecessor, esse monstro possui um efeito extremamente forte. Se um monstro for Invocado por Invocação-Especial para alguma zona que essa carta aponta, ele vai automaticamente, banir esse monstro e todas as Spells/Traps no campo, causando 500 de dano para o oponente para cada carta dele que for banida por este efeito. O problema é que você pode, propositalmente, Invocar um monstro em uma das suas Zonas, e então ativar o efeito em sequência, criando assim uma série de Loops, já que o efeito não é "Once per turn". Por ser um monstro de Extra Deck, eu não usaria mais que 1 cópia, embora seja um monstro muito poderoso.

RedReboot-FLOD-JP-OP
Red Reboot
Counter Trap Card


When your opponent activates a Trap Card: Negate the activation, and if you do, Set that card face-down, then your opponent can Set 1 Trap directly from their Deck. For the rest of this turn after this card resolves, your opponent cannot activate Trap Cards. You can activate this card from your hand by paying half your LP.

E a última carta do Revolver que apareceu até o momento na coleção é a Trap Card Red Reboot. Uma Counter Trap bastante poderosa e que provavelmente será usada até mesmo em Meta Decks. Seu efeito nega a ativação de uma Trap e a retorna com a face para baixo no campo, sendo muito útil contra outras Counter Traps, ou até mesmo contra Paleozoic. Além disso, pelo resto do turno, o seu oponente não pode ativar mais nenhuma Trap Card, fazendo com que você ganhe uma vantagem absurda, principalmente se ativada em seu turno. Além disso, essa carta pode ser ativada da mão, simplesmente por pagar metade dos LP, algo que sempre é possível de se pagar. Na minha opinião, 3 cópias são pouco. A banlist aguarda ansiosamente essa carta.

INTO THE VRAINS

E pra não deixar o post só nisso, também vou falar de algumas cartas que foram anunciadas na LINK VRAINS Box, do OCG, ou pelo menos, as que eu considero as mais importantes. Não irei falar de todas elas nesse post, mas não se preocupem, porque na parte 3 desse quadro (que deve vir ao ar essa semana ainda) eu falarei do resto.

FormudSkipper-LVB1-JP-UR
Formud Skipper
Cyberse/Effect/LIGHT
ATK 0/DEF 0

During your Main Phase: You can reveal 1 Link Monster in your Extra Deck, and if you do, the name, Type, and Attribute of this face-up card on the field can be treated as the revealed monster's, if used as material for a Link Summon this turn. If this card is sent to the GY as material for a Link Summon: You can add 1 Level 5 or higher Cyberse monster from your Deck to your hand. You can only use each effect of "Formud Skipper" once per turn.

E pra começar com as cartas da LINK VRAINS Box, nada mais justo do que falar do Formud Skipper, um monstro Cyberse que provavelmente será usado por Yusaku num futuro próximo. O seu efeito a principio não parece tão chamativo, afinal de contas, ele muda o seu nome, Tipo e Atributo com um monstro Link do seu Extra Deck, apenas se for usado como Matéria Link para uma Invocação-Link. Com isso, eu acredito que, num futuro próximo, começaram a existir Monstros Link que necessitarão de matérias específicas, porém, atualmente, o primeiro efeito dessa carta não possui muita utilidade no Cardgame, mesmo que seja para mudar o Tipo ou Atributo. Já o seu segundo efeito é um efeito de Search: Se essa carta for usada como Matéria Link para uma Invocação-Link, você pode adicionar 1 Cyberse de Nível 5 ou mais do Deck para a mão, útil para trazer o Boot Staggered ou o Linkslayer para a sua mão, mas mesmo assim, é uma carta que eu não usaria em meu Deck, pelo menos no atual momento.

GoukiDeathmatch-LVB1-JP-OP
Gouki Deathmatch
Field Spell Card

When this card is activated: Place 3 counters on it. If your "Gouki" monster destroys an opponent's monster by battle: Remove 1 counter from this card. At the end of the Battle Phase, if the last counter was removed from this card by its own effect: You can Special Summon as many "Gouki" monsters as possible with different names from your hand and/or Deck, then place 3 counters on this card.
E agora é hora de falar da carta, que em minha opinião, é a melhor de todas que foram reveladas, a Field Spell dos queridos e charmosos lutadores de wrestiling: Gouki Deathmatch. Ela é uma carta que possui uma mecânica diferente das demais cartas do Deck, mas é isso que a deixa boa. Quando ela é ativada, 3 counters são colocados nela. Depois disso, sempre que um monstro Gouki atacar e destruir um monstro em batalha você remove 1 counter dessa carta. Quando sua Fase de Batalha chegar ao fim, caso todos os counters tenham sido removidos dessa carta pelo seu próprio efeito, você pode Invocar por Invocação-Especial qualquer número de monstros Gouki com nomes diferentes do seu Deck ou da sua mão para o seu campo, e depois, colocar 3 counters nessa carta novamente. Com isso, você pode colocar 5 monstros em campo numa facilidade extrema e ativar vários efeitos ao mesmo tempo, além disso, se enviar os Goukis para o Cemitério como matéria pra uma Invocação-Link, por exemplo, você poderá buscar até 5 cartas diferentes do seu Deck para a mão, diminuindo 10 cartas do Deck e aumentando consideravelmente a velocidade do Deck. Com certeza, uma das melhores cartas de Spam do ano. Sem dúvida alguma, 3 cópias são essenciais.

TacticalExchamber-LVB1-JP-OP
Tactical Exchamber
Normal Trap Card


Target 1 face-up monster you control; destroy it, and if you do, Special Summon 1 "Rokket" monster from your Deck or GY with a different original name. You can only activate 1 "Tactical Exchamber" per turn.
E por último, é hora de falar de mais uma carta do Revolver. Uma carta de suporte ao arquétipo "Rokket", e que na minha opinião é uma das melhores também. Estou falando da Tactical Exchamber. Ela é uma carta com um efeito simples, porém poderoso. Você dá alvo em um monstro com a face para cima que você controla, o destrói, e então Invoca por Invocação-Especial um monstro "Rokket" com um nome diferente do monstro destruído, mas com isso, ativa o efeito do monstro "Rokket" destruído, permitindo com que se Invoque outro, é uma troca de 1 por 2 muito vantajosa no Deck. Sem dúvida nenhuma, também usaria 3 cópias no meu Deck.

Bom pessoal. Por hoje é só. Eu criei bastante expectativa nesse post, e espero muito que ele tenha ficado bom do jeito que eu planejei. Me digam o que acharam das cartas analisadas aqui, e também o que você acha que falta em cada Arquétipo. Te espero no próximo post! Até mais xD

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: