14 de novembro de 2017

Card per card #1: Flames of Destruction


Sempre é bom receber boas novas xD

E ai pessoal, como estão? Eu estou de volta! Depois de um tempinho parado (o site saiu do ar e meu HD foi pro saco) estou aqui mais uma vez, e trazendo quadro novo! Esse é o Card per card, uma série que vai mostrar todas as novidades relacionadas ao cardgame para vocês. Funciona assim: sempre que uma grande quantidade de cartas em determinada coleção for anunciada, eu falarei um pouco dela e do que ela pode impactar o jogo, além de sua utilidade dentro do próprio arquétipo que está inserido. E, hoje é dia de falar da nova Booster Box do OCG, chamada de Flames of Destruction, e das cartas Gouki e Trickstar que foram reveladas recentemente. Então, vamos nessa!


Gouki

Os primeiros contemplados com suportes é o Arquétipo "Gouki", que é usado por Go Onizuka no Anime. A maioria dos suportes revelados continuam ajudando o Deck em sua principal mecânica (Aggro), mas agora, também apresenta uma hand Trap, e cartas que ativam seus efeitos quando Invocadas por Tributo. Como padrão, todos os monstros do Arquétipo continuam com 0 de DEF, e as Spells continuam fazendo a sua função de encher o campo muito bem.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Gouki Octostrecht
Warrior/Effect/EARTH
ATK 0/DEF 0

During damage calculation, if an opponent's monster attacks: You can discard this card; any battle damage you take from that battle is halved. When your opponent activates a card or effect that would inflict damage to you (including during the Damage Step) (Quick Effect): You can discard this card; any damage you take from that effect is halved. If this card is sent from the field to the GY: You can add 1 "Gouki" card from your Deck to your hand, except "Gouki Octostretch". You can only use this effect of "Gouki Octostretch" once per turn.

E pra começar, é hora de falar do primeiro Gouki do dia, o Gouki Octostrecht. Tendo sua primeira (e por enquanto única) aparição nos episódios 23 e 24 do anime Yu-Gi-Oh! VRAINS, ele foi usado para salvar o Go Onizuka de uma situação complicada contra um Deck com bastante danos de efeitos. Quando chegou ao cardgame, manteve praticamente o mesmo efeito, sendo usado para te prevenir de danos e diminuí-los pela metade (seja de batalha ou de efeito). É a primeira hand trap do Arquétipo, embora seja uma carta bastante genérica que pode ser usada em qualquer Deck. Provavelmente não será muito usada dentro do próprio Deck Gouki, mas é uma carta que eu recomendo sempre deixar 1 separada no Side para contornar algumas situações, como um Deck Trickstar por exemplo. Um detalhe é que, assim como os outros monstros, esse Gouki também busca outra carta Gouki do Deck, uma característica marcante do Arquétipo (Konami, toma cuidado com isso hein xD).

GoukiHugbear-FLOD-JP-OP
Gouki Hugbear
Warrior/Effect/EARTH
ATK 2400/DEF 0

If this card is Special Summoned by the effect of a "Gouki" card, or Normal Summoned: You can target 1 face-up monster your opponent controls; its ATK becomes half its original ATK, until the end of this turn. If this card is sent from the field to the GY: You can add 1 "Gouki" card from your Deck to your hand, except "Gouki Hugbear". You can only use each effect of "Gouki Hugbear" once per turn.

Continuando nessa onda, temos o segundo monstro Gouki de Main Deck revelado, o Gouki Hugbear. Um monstro de Nível 6, que ainda não foi usado no Anime, mas que provavelmente será, e que tem um efeito deveras interessante. Se for Invocado por Invocação-Especial pelo efeito de uma carta Gouki ou se for Invocado por Invocação-Normal, ele pode escolher 1 monstro que o oponente controla e diminuir o ATK dele pela metade. Embora pareça um efeito simples, ele ajuda bastante o Deck em uma das suas mecânicas, a força bruta, o que te deixa em uma situação mais fácil para obliterar o oponente em 1 turno. É uma carta boa, mas por conta do seu Nível, acredito que será usada a 1 ou 2 cópias no Deck. Além disso, assim como os outros, ele também busca uma carta Gouki do Deck.


GoukiTheMasterOgre-FLOD-JP-OP
Gouki The Master Ogre
Warrior/Link/Effect/EARTH
ATK 2800/LINK - 4

2+ "Gouki" monsters
Once per turn (Quick Effect): You can return any number of your "Gouki" monsters this card points to to the hand, then target that many face-up cards your opponent controls; they have their effects negated until the end of this turn. This card can attack all your opponent's monsters, once each. If your opponent controls a face-up monster, this card can only target their monster with the highest ATK for attacks (either, if tied).

Agora é a hora de falar do INDOMÁVEL monstro Link 4, o Gouki The Master Ogre. Ele foi usado no Anime, também nos Episódios 23 e 24 do Yu-Gi-Oh! VRAINS, e naquela situação, foi usado para dar porrada no Dr. Genome e ajudar o Go Onizuka a vencer o duelo, e no cardgame, ele funciona da mesma forma. Gouki é um Deck Aggro, mas também enche o campo com bastante facilidade, então trazer esse monstro não vai ser problema, e seu efeito compensa. Uma vez por turno, no turno de qualquer um, ele pode retornar qualquer número de monstros Gouki que ele aponta para a mão, e então negar os efeitos de uma quantidade de cartas do oponente, até o número de cartas retornadas. Um efeito que pode ser usado em resposta para prevenir que algum Gouki seja afetado por algum outro efeito indesejável, e que ainda te livra, mesmo que por um único turno das cartas chatas do oponente. E como se não bastasse, seu segundo efeito ainda permita que ele batalhe com todos os monstros do oponente, mas tem que atacar os com maior ATK primeiro, algo que com 2800 ATK, não é lá tão desvantajoso. Com toda certeza essa carta é uma das melhores do Deck até agora.

GoukiFaceTurn-FLOD-JP-OP
Gouki Face Turn
Normal Spell Card


Target 1 "Gouki" card you control and 1 "Gouki" monster in your GY; destroy that card on the field, and if you do, Special Summon that other monster from your GY. You can only activate 1 "Gouki Face Turn" per turn.

E a última carta dos Gouki que foi revelado hoje foi a Gouki Face Turn, uma Spell Card bastante interessante que também foi usada no Anime no Episódio 24. Seu efeito permite que você escolha 1 carta Gouki que você controla e um monstro Gouki no seu Cemitério, destruir a carta no campo e Invocar o monstro do Cemitério. Esse efeito é muito bom, e serve como gatilho para a ativação dos efeitos dos outros monstros Gouki (já que quando enviados pro Grave, adicionam outra carta pra mão). É uma carta que com certeza será usada de 2 á 3 cópias, e pra mim, ela só tem um defeito, não ser Quick-Play Spell Card.

Trickstar

E para fechar o primeiro card per card de hoje, temos novas cartas para o Arquétipo Trickstar, que foram reveladas nesse mesmo booster, além disso, também temos uma Trickstar que será uma V-JUMP promo do Japaão e também vai aparecer aqui. Diferente das outras cartas do Arquétipo, os recentes suportes de Trickstar abandonam um pouco a mecânica Burn, e focam em um melhor controle de campo, e também na Link Summon, que não é muito bem aproveitada no Deck. A maioria das cartas, assim como acontece com os Gouki, vieram do Anime, já que esse Arquétipo é usado por Blue Angel na animação.


TrickstarNightshade-FLOD-JP-OP
Trickstar Nightshade
Fairy/Effect/LIGHT

ATK 100/DEF 0


If this card is sent to the GY as material for the Link Summon of a "Trickstar" Link Monster: You can Special Summon this card, but banish it when it leaves the field. You can only use this effect of "Trickstar Nightshade" once per turn.

Uma das minhas novas Waifus, a Trickstar Nightshade é a primeira carta nova do Arquétipo da qual eu vou falar. Apareceu recentemente no Anime, nos episódios 25 e 26, e foi a chave para um combo da Blue Angel, ajudando ela a conseguir a vitória. É uma carta que deixa um pouco a temática burn de lado, mas de qualquer modo é bastante interessante. Quando ela é usada como matéria pra uma Link Summon de 1 monstro "Trickstar", ela pode ser Invocada por Invocação-Especial do Cemitério, mas é banida quando deixar o campo. Isso pode auxiliar na criação de inúmeros combos: você pode Invocar a Holly Angel e Invocar essa carta em sua Link Marker, causando 200 de dano ao oponente por exemplo, ou depois de Invocá-la por seu efeito, usá-la como custo para a Invocação da Lycoris, evitando que ela seja banida, fazendo com que ela possa ser reaproveitada várias vezes, e sempre seja usada como Matéria Link para monstros ainda mais fortes. Não é uma das melhores cartas do Deck, mas pode ser usada a 1 cópia, pois te abre sempre uma nova opção.

TrickstarMandrake-FLOD-JP-OP
Trickstar Mandrake
Fairy/Effect/LIGHT

ATK 0/DEF 1000


If this card is sent from the hand to the GY: You can Special Summon this card in Defense Position, but banish it when it leaves the field. If this card is sent to the GY as material for the Link Summon of a "Trickstar" Link Monster: You can target 1 monster an opponent's Link Monster points to; destroy it. You can only use each effect of "Trickstar Mandrake" once per turn.

Outra das minhas mais novas xodós é a Trickstar Mandrake. Essa beldade que foi usada por Blue Angel nos episódios 25 e 26, me faz sonhar toda noite (mas que viadagem kk). No Anime, ela também serviu como chave para o combo que deu a vitória para a Blue Angel. Seu efeito é simples, mas eficiente. Quando descartada da mão, você pode Invocá-la por Invocação-Especial em Posição de Defesa, mas ela vai ser banida quando deixar o campo (mas na real, sabemos que ela pode voltar pra mão né xD). Além disso, se ela for usada como matéria pra Link Trickstar, ela destrói um monstro do oponente que um Link dele aponta, fazendo das setas uma desvantagem no jogo, e abrindo caminho para um OTK ou um bom Battle Damage. Assim como a primeira, deve ser usada somente a 1 cópia pelos Deckbuilder (Aqui é Deckbuilder p****!).

TrickstarCarobein-VJMP-JP-OP
Trickstar Carobein
Fairy/Effect/LIGHT

ATK 2000/DEF 1000


If you control no monsters, or all monsters you control are "Trickstar" monsters: You can Special Summon this card from your hand. During the Damage Step, when your "Trickstar" monster battles an opponent's monster (Quick Effect): You can send this card from your hand to the GY; that monster you control gains ATK equal to its original ATK, until the end of this turn. You can only use 1 "Trickstar Carobein" effect per turn, and only once that turn.

Agora é hora de abrir um espaço para uma carta que não vai vim na Flames of Destruction, assim como todas as outras, mas sim será uma V-JUMP Promo no Japão, mas como faz parte do Arquétipo Trickstar, achei que valeu a pena colocar aqui. Seu primeiro efeito é bem simples, e traz ela pro campo de forma rápida. Se você não controlar monstros ou só controlar Trickstars, você pode Invocá-la da sua mão, com isso, ela pode ser usada como matéria para uma Link Summon de alguma Trickstar, já que é uma Free Special Summon. Seu segundo efeito é bastante conhecido pelos players, basicamente, ela funciona como um Honest para os Trickstars, com a única diferença de que a Trickstar que for alvo desse efeito vai ganhar ATK igual ao seu ATK original, ou seja, em tese, dobrar o ATK. Uma carta, que por conta desse efeito, provavelmente será usada a 2 ou 3 cópias no Deck.

TrickstarBellaMadonna-FLOD-JP-OP
Trickstar Bella Madonna
Fairy/Link/Effect/LIGHT

ATK 2800/LINK - 4


2+ "Trickstar" monsters
If this Link Summoned card does not point to a monster, it is unaffected by other cards' activated effects. If this card does not point to a monster: You can inflict 200 damage to your opponent for each "Trickstar" monster with a different name in your GY. You can only use this effect of "Trickstar Bella Madonna" once per turn.
E pra fechar com chave de ouro, temos a Madonna! Sim, a Madonna tá aqui gente! Pelo menos no nome. A Trickstar Bella Madonna é a mais nova Link Monster do Arquétipo, e, diferente das outras, é a uma Link 4. Ela foi usada por nossa diva Blue Angel no Anime para se vencer o duelo. O seus efeitos são bem peculiares. Embora ela abra 3 zonas no campo (e 1 seta pro lado), seus efeitos dependem de não ter monstros nessas zonas. Se ela não apontar para nenhum monstro, ela não é afetada por efeitos. E, ainda mais interessante é o seu segundo efeito: se ela não apontar para monstros, você pode causar 200 de dano ao oponente pra cada Trickstar com um nome diferente no seu Cemitério. Isso é muito bom, já que dificilmente Trickstar se aproveita de Link Markers, e, como é um Arquétipo que vai crescendo sempre, a tendência é sempre ter mais monstros. Então, se tiver sorte, você pode causar até 2200 de dano ao oponente, já que o Arquétipo já conta com 11 monstros! Tá bom ou não tá?

Bom pessoas, por hoje é só isso. Me contem o que acharam desse novo quadro? Gostariam de novos posts nesse estilo? Eu tenho que ser sincero, gostei bastante de fazê-lo, e não seria problema algum. Espero que tenham gostado, e até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: