3 de outubro de 2017

Random Card #59: Cyber Dinosaur


É sempre bom ter segundas opções!


CyberDinosaur-SDCR-EN-C-1E
Cyber Dinosaur
Machine/Effect/LIGHT
ATK 2500/DEF 1900

When your opponent Special Summons a monster from their hand (except during the Damage Step): You can Special Summon this card from your hand.

E então pessoas, como vão? Bem-vindos de volta ao 2º dia da nossa Maratona Nexus! E o post de hoje vai ser sobre uma carta bem antiga, lançada a 7 anos atrás e que vai receber reprint no Legendary Dragon Decks. Sou apaixonado por máquinas e dinossauros, e uma junção dos dois temas em um só e um efeito razoável em uma mesma carta me chamou a atenção. Espero que gostem, e sigam-me os bons!

Você deve estar se perguntando: esse danielblack é maluco? Sim. Eu sou! Muitos acham que essa carta possui um efeito ruim, mas não é o meu caso. Se você não entende inglês, vou te explicar o que essa carta faz. Cada vez que seu oponente Invocar um monstro por Invocação-Especial da mão dele, você pode Invocar essa carta da sua mão, sem nenhum custo. Se parar pra pensar, você coloca um fucking monstro com 2500 de ATK em campo, que serve inclusive como proteção contra ataques do oponente.

Embora não seja muito comum, essa carta também pode ajudar em outras estratégias. Usar essa carta em Decks como Mecha Phantom Beast por exemplo, iria acelerar o processo para a Invocação dos seus poderosos Monstros Xyz de Rank 7, como o Number 11: Big Eye ou o Mecha Phantom Beast Dracossack, ajudando no controle de campo. Outros Decks como Synchron ou até mesmo Link Spam podem se aproveitar desse simples efeito. No primeiro, você pode usar essa carta e outro monstro Tuner de Nível 1 e trazer de forma fácil monstros Sincro de Nível 8, como o PSY-Framelord Omega. Além disso, essa carta também serve como alvo para o efeito do tão querido Level Eater, podendo se tornar até mesmo de Nível 4, auxiliando em Invocações-Xyz de Rank 4.

Além disso, como já foi citado, essa carta também auxilia Decks de Link Spam, podendo ser usada como Matéria Link, para auxiliar na Invocação-Link de monstros como o Proxy Dragon ou Decode Talker (e outros eventuais Links que ainda serão lançados). Além disso, essa carta pode ser usada como Matéria de Fusão para a Invocação de monstros como Chimeratech Fortress Dragon por exemplo, tendo utilidade em Decks como Cyber Dragon por exemplo.

Bom pessoas, o post hoje foi curtinho eu sei, mas é que eu gosto bastante de falar de algumas cartas sumidas do jogo e que tem certas utilidades no nosso game. Espero que tenham gostado, e não fiquem tristes porque amanhã tem mais! A Maratona Nexus está só começando! Tenham uma boa semana, e até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: