2 de outubro de 2017

Carta da Semana #163: Chimeratech Megafleet Dragon


Posso pegar sua carta emprestada? Obrigado!


ChimeratechMegafleetDragon-LEDD-EN-1E-OP
Chimeratech Megafleet Dragon
Machine/Fusion/Effect/DARK
ATK 0/DEF 0

1 "Cyber Dragon" monster + 1+ monsters in the Extra Monster Zone
Cannot be used as Fusion Material. Must first be Special Summoned (from your Extra Deck) by sending the above cards from either field to the GY. (You do not use "Polymerization".) The original ATK of this card becomes 1200 x the number of Fusion Materials used for its Special Summon.

Eu sei, já faz bastante tempo desde a última vez em que tivemos um post sobre Carta da Semana (acho que vou mudar o nome do quadro pra Carta do Ano xD), mas, resolvi aproveitar que essa semana foi cheia no nosso querido Cardgame (tivemos anúncios de suportes interessantes e de cartas novas bastante poderosas) e falar um pouco mais sobre uma dessas cartas, o foderoso Chimeratech Megafleet Dragon, lançado no produto tcg-exclusive Legendary Dragon Decks, mas que só dever chegar no Brasil no final do ano. Preparados? Então vamos lá!

Cyber Dragon é um Deck bastante antigo, que surgiu em 2005 no Anime Yu-Gi-Oh! GX, porém, apesar do tempo, é um Deck bastante querido pelos fãs e vez ou outra sempre acaba recebendo algum suporte. Usado por Zane Truesdale no Anime, esse Deck já chegou a ser Meta em 2005/06, gerando uma lista emergencial (se lembra de PePe?), que baniu cartas como Cyber-Stein por exemplo. Seus inúmeros OTK's, e as facilidades para fazer as Fusion Summons deixavam o Deck num novo ápice.

Com o passar do tempo, o Deck foi perdendo força, mas ganhou uma mecânica mais atual, os Xyz. Por conta disso, cartas como Cyber Dragon Infinity e Cyber Dragon Nova foram feitas (pra dar dor de cabeça no oponente também), porém, agora a Konami resolveu voltar as origens do Deck, criando uma nova carta fusão que pode ser Invocada sem usar a Polymerization, retornando a mecânica da Contact Fusion, muito comuns em Decks da época (e alguns atuais, como ABC).

Mas, qual o segredo desse novo monstro? Ele não tem nenhum efeito exorbitante. Na realidade, é até bem simples, mas é o que o Deck precisava. E o segredo disso, está nas suas Matérias de Fusão. Você precisa usar um monstro "Cyber Dragon" e 1 ou mais monstros na Extra Monster Zone para Invocar esse monstro por Invocação-Fusão, mas o detalhe primordial é que, você pode usar os monstros do oponente como matéria também. Essa condição de Invocação, por mais simples que pareça, serve pra se livrar daquele monstro chato do oponente sem dar target ou ativar nenhum efeito (vide Kaiju por exemplo). Ou seja, você pode se livrar de um Firewall Dragon ou um Crystal Wing Synchro Dragon problemático do oponente, e trazer um monstro com 2400 de ATK pro campo. Você também pode usar monstros nas duas zonas como matéria, o que é muito útil no caso de algum monstro que você controla, e que esteja na Extra Monster Zone estar com seus efeitos negados ou sem poder atacar por conta de algum efeito, como Nightmare Wheel por exemplo, e, sendo assim, seu monstro vai chegar em campo ainda mais forte, com um ATK de 3600.

Outro detalhe importante é que, você também pode se beneficiar muito disso em uma Mirror Match (já que pode usar um monstro "Cyber Dragon" do oponente como matéria). Ou seja, se seu oponente começar primeiro, você pode usar os monstros deles sem gastar nenhuma carta da sua mão, e depois fazer sua jogada normalmente. Além disso, essa carta, como todo o Arquétipo, tem um potencial para OTK incrível, já que ela tira aquela carta chata do campo, chega com pelo menos 2400 e por ser máquina, cartas como Limiter Removal podem dobrar o seu ATK, fazendo com que você trucide o seu oponente.

Antes de terminar, vou colocar um FAQ, com as perguntas mais frequentes que ouço em relação a essa carta.

- Eu posso usar monstros na Main Monster Zones que estejam com um Link Marker de um monstro Link apontada? -

R: Não, você não pode. Apesar de naquela zona estar um monstro de Extra Deck ela ainda é considerada como uma Main Monster Zone, porém o acesso a monstros de Extra Deck está liberada aquela zona.

- Posso ativar uma Overload Fusion e fazer a Invocação-Fusão dessa carta? -

R: Não. Ela precisa ser Invocada pelo modo descrito primeiro, e cartas como a Overload Fusion não vão resolver e por consequência não Invocarão esse monstro, porém cartas como Call of the Haunted ou Oasis of Dragon Souls podem Invocá-las do Cemitério depois dela ter sido Invocada e enviada pra lá.

- Se meu oponente tem um monstro na Extra Monster Zone que não pode ser alvo ou nega efeitos de monstros, eu posso usá-lo como matéria? -

R: Sim. Como já foi dito no post, isso não se trata de um efeito e sim de uma Condição para Invocação. Logo, cartas que não podem ser alvo ou destruídas por efeitos podem ser usados como Matéria. Algo similar ao que acontece com os monstros "Kaiju".

Bem pessoas, por hoje é isso! Esse é só o começo da Maratona Nexus! Amanhã vai ter um post novo, e se possível, vamos ter posts novos todos os dias dessa semana, começando hoje e indo até a próxima segunda. Espero que tenham gostado e esclarecido algumas de suas dúvidas. Quem tá ligado na página do Facebook sabe o que vem por aí! Até a próxima, e fiquem bem!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: