2 de julho de 2017

5 duelos que poderiam ser diferentes em Yu-Gi-Oh! GX!


Muitas coisas podiam ter sido melhores.

Yu-Gi-Oh! GX é repleto de duelos emocionantes, maioria protagonizada pelo Jaden. Só que alguns acabaram tendo um resultado decepcionante, ou que poderia ter sido finalizado de uma forma ainda melhor. Separei 5 desses duelos para lhes explicar mais detalhadamente. Preparados? Sigam-me os bons:

5º Bastion vs Tania

Tania era um membro dos Shadow Riders e usuária de Amazoness. Apareceu no anime já botando ordem, vencendo vários estudantes da Academia e transformando-os em escravos, incluindo o professor Crowler. Após se apaixonar por Bastion, o desafiou e o confrontou em um duelo. Bastion não vinha tendo grandes destaques no anime, e essa era uma oportunidade perfeita de brilhar. 

Apresentou seu novo archtype (anime-only) "Plus" e "Minus" Magnet Warrios, mas não deu outra: Acabou sendo derrotado, servindo apenas de escada pro Jaden vencê-la no próximo episódio. No fim, teve uma quedinha pela guerreira amazona e se apaixonou, mas foi rejeitado por ela. Se tivesse vencido, talvez fosse um grande passo pro desenvolvimento futuro do personagem, que foi descartado totalmente mais pra frente.


4º Jaden vs Atticus/Nightshroud (primeiro duelo)

Jaden foi o responsável por trazer o irmão da Alexis, Atticus, de volta da escuridão ao vencê-lo em um duelo. Resumindo, Atticus era um dos vários estudantes desaparecidos no dormitório abandonado, esse que continha rumores assustadores sobre espiritos e coisas do tipo. Após anos de busca, Alexis finalmente conseguiu acha-lo graças a ajuda do protagonista. Mas com todo esse esforço, o quão o picante ficaria o plot se, ao invés do Jaden, Alexis fizesse o duelo para salvar seu irmão da escuridão? Seria uma emocionante batalha de irmãos.


3º Axel vs Trueman

Axel já vinha de um grande feito na temporada anterior, que era abalar o coração do Rei Supremo ao arrancar um surpreendente e heróico empate com ele. Já na última temporada, não podemos dizer o mesmo. Foi encurralado pelo sem graça terrível True Man e teve que iniciar um duelo. Foi uma partida tensa, porque o True Man usou do passado do Axel para tentar abalar seu psicológico e afetar seu rendimento na partida - e deu certo - infelizmente. 

Um resultado injusto, pois o Axel tinha de tudo para despachar essa assombração e finalizar sua participação no anime com honra. Para a tristeza de muitos, não foi isso que aconteceu. Seria uma momento épico pro anime.


2º Camula vs Zane

Camula era uma vampira e membra dos Shadow Riders. Personagem sádica, com um tema de deck diferente para as personagens femininas. Seus duelos podiam ser considerados "diferentes", porque os derrotados tinham suas almas seladas em alguns objetos. Seu primeiro duelo foi contra o professor Crowler, onde mostrou sua força e o derrotou sem muito esforço. Logo em seguida foi a vez do Zane entrar em cena e mostrar porque era considerado o mais forte da Academia. Um duelo muito esperado na época, porque o Zane vinha de uma linda vitória contra o Jaden e não aparecia fazia um tempo.

Zane estava perto de vencer, mas foi aí que a merda começou: Camula atacou o Syrus e o usou como refém. Ele então não teve escolha e preferiu se sacrificar no lugar do seu irmãozinho, sendo derrotado e tendo sua alma selada em um boneco, fazendo com que mais uma vez o Jaden derrotasse a ameaça. O clima de proteção e amor pelo irmão foi emocionante, mas seria muito mais se o Zane vencesse e nos poupasse de ver novamente o protagonismo entrando em ação.


1º Zane vs Yubel

Duelo ótimo, trilhas sonoras ótimas, resultado da partida ótimo. Mas então por que ele está aqui na lista? Porque o final podia ser ainda mais épico. Zane já vinha sofrendo com problemas no coração após vários duelos no subterrâneo a base de choque elétrico. Queria enfrentar um último oponente digno da sua "morte", e encarou logo o boss da temporada. Após muitas reviravoltas no duelo, o final ficou caracterizado pelo Zane fazendo seu lindo ato final, um Cyber End Dragon de 16000 ATK, mas acabou sendo derrotado pelo efeito da Power Bond, já que nada mais podia ser feito para evitar a derrota.

É óbvio que a derrota dele foi pro dar continuação ao plot. No entanto, o quão magnífico seria se ele perdesse à la "Joey vs Marik"? Se o que o impedisse de vencer fosse o problema no coração e não o aumento de ATK do Rainbow Dragon? Seria a cena mais linda de todas. A Yubel já trancou ao ver o Cyber End Dragon de 16000, imagina então se visse a derrota bem de perto igual o Marik viu. 

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Concordam com os duelos escolhidos? Discordam? Faltou algum? Deixem aí nos comentários. E lhes peço desculpa pela ausência de posts aqui no site, tentarei reverter isso assim que possível. Tenham um bom dia e até mais.

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Unknown disse:
14 de julho de 2017 às 17:50

Cara o Chazz é muito injustiçado no anime pqp. Sem contar que Jaden resolve todos os problemas sempre, protagonismo é foda.

Vinix disse:
7 de outubro de 2018 às 05:37

Nah... Digo, alguns são compreensíveis. Mas não vejo motivo para reclamar do fato de que o Jaden é o "salvador" da pátria na maioria dos duelos mesmo que pessoais de outros personagens.

Afinal, é exatamente esse tipo de atitude que determina os pontos de respeito que o protagonista vai ganhando com os outros personagens. Jaden salvar o irmão da Alexis é um dos principais pontos que fortaleceram o laço entre esses dois personagens, se não tivesse acontecido, talvez teríamos menos chão para sustentar a relação entre eles. E por bem ou por mal, Jaden por ser o protagonista, trabalhar os laços dele é a prioridade da história, laços entre outros personagens fica em segundo plano (Sinceramente, o primeiro duelo com Darkness é um dos mais importantes da temporada, não sei porque gostaria de mudar isso para colocar a Alexis, diminuiria o impacto que ela tem várias temporadas depois).

Mas ser herói é isso, é ser capaz de salvar e resolver problemas mesmo que isso implique em invadir de paraquedas os problemas dos outros. Se você vê um Shounen e não está preparado pra ver o protagonista resolver todos os problemas sozinho, ai tu vai sofrer bastante ao assistir esse tipo de anime...

Sinceramente... Jaden já é um protagonista bem diminuído quando se trata de compara-lo principalmente com Yami e Yusei (Que são bem mais Deux Ex Machina. Yusei mesmo resolve a vida de todo mundo), seria problemático para o personagem tirar esses méritos.