11 de maio de 2017

Innovation that Excites


Is that a motherfucking JoJo reference?

Sempre que um anime novo é lançado, a expectativa de todos aqueles que gostam de determinada franquia aumenta e chega no hype máximo! Essa semana tivemos o primeiro episódio de Yu-Gi-Oh! VRAINS, que trouxe várias novidades e peculiaridades. Não tivemos duelo no primeiro episódio, o plot já foi todo contado, o Yusaku quer vingança (mas de quem será?), quem é Bishop-sama? E porque ele tem a forma de uma peça de xadrez? O que é aquele Ignis, e como ele surgiu? Bem, todo esse episódio nos trouxe mais perguntas do que respostas, e com toda certeza não decepcionou (pelo menos não a mim). Mas uma coisa que intrigou muita gente não faz parte do episódio em geral, e sim da Opening da série. Logo nos primeiros 3 segundos é possível perceber 2 elementos de séries anteriores, o primeiro é o Millennium Eye (ou o famoso Olho do Milênio) da primeira série (como vocês podem ver no Banner), e o segundo, que apareceu logo em sequência foi o V do logo do ARC-V, acompanhado de 6 passáros de cores distintas. Afinal de contas, será que isso foi uma referência foda, ou vai ter alguma relevância no futuro?

Revolver-sama

Resultado de imagem para revolver yugioh vrains

Pra ser sincero, eu não imaginava que o Revolver pudesse ser tão importante nesse meu post. Antes de fazer uma pequena pesquisa, eu pensava que o símbolo do olho do milênio e o V do ARC-V só fossem simples referências, mas depois de analisar um pouco da info desse cara, eu mudei um pouco de ideia (mas ainda acho que pode ser só referência). Ao analisarmos de longe podemos ver logo de cara uma característica bem peculiar nesse personagem. O seu cabelo é uma mix entre o cabelo de Yusei Fudo e Tsukumo Yuma, alternando entre os tons de rubro e preto. Até ai, uma informação apenas interessante, mas sem nenhuma importância. O "x" da questão vem agora. Ao olhar mais detalhadamente para as orelhas de Revolver-sama, conseguimos ver um brinco, com um formato egípcio, bastante usado no Antigo Egito, com um cristal azul em forma de prisma, muito parecido com o que é usado por Marik Ishtar na primeira série. Esse brinco não tem origem conhecida, então pode ser que mais pra frente o Antigo Egito entre em curso com a atual história de Yu-Gi-Oh! VRAINS. Seu capacete (ou seja lá o que for) possui 4 círculos vermelhos e brancos, que fazem uma discreta referência ao Yu-Gi-Oh! GX (que possui 4 temporadas e também é a cor do uniforme dos Slifers). E por último, sua capa tem um design muito parecido com a capa de Sakaki Yuya do anime Yu-Gi-Oh! ARC-V, que pode significar algo, mas também pode ser apenas uma referência.


Pássaros da nova Era


Talvez esse seja o maior mistério da Opening. O que será que esses pássaros significam? Eu vejo muitas pessoas dizendo na internet que esses pássaros podem representar os personagens principais, com um esquema mais ou menos assim: roxo = Playmaker - Amarelo - Onizuka Go - Azul - Blue Angel. Essa teoria usa as cores das auras dos personagens quando estão na forma VR, e os representantes das outras cores ainda permaneceriam desconhecidos. Mas ao meu ver, esses pássaros tem um significado mais simples. Estamos na 6° série de Yu-Gi-Oh!, então eles simplesmente podem estar mostrando isso, ou também podem representar os 6 tipos de Special Summons (Ritual, Fusion, Synchro, Xyz, Pendulum e Link), mas nesse caso, as cores deveriam ser diferentes. E por fim, a última teoria conta que essas seriam as dimensões do ARC-V, acrescidas de mais 2 (uma Dimensão Ritual e uma Dimensão Link). Não acho que essa seja a teoria correta, mas como esses pássaros formam o "V" do ARC-V, quem sabe?

Bem pessoas, foi isso por hoje. Eu sei que foi um post relativamente curto, mas bastante interessante, porque abre a porta para uma discussão sadia entre os fãs da série. O anime está no início, e como eu disse, o primeiro episódio nos deixou muitas perguntas, que ao longo da série vão ser respondidas. Mas por enquanto, só nos resta teorizar, e todos vocês podem participar! Deixem as suas opiniões e teorias sobre o Yu-Gi-Oh! VRAINS, e compartilhe suas ideias. Até a próxima, e no VRAINSmos depois!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Unknown disse:
14 de maio de 2017 às 10:25

Eu acho q os pássaros são o ignis e seus irmãos, sendo cada um representante de um elemento, pois no começo mostra o ignis solto e os outros 5 selados.

E como.o ignis ficou com o principal, provavelmente os outros podem acabar virando as inteligências virtuais dos companheiros dele.

Unknown disse:
14 de maio de 2017 às 10:28

Os seis pássaros são o ignis e seus outros cinco irmãos q estão selados no começo do episódio e acredito q cada um represente um elemento.(as cores dos pássaros são iguais as do ignis e família, sendo q cada um tem a cor característica de um elemento.)

E assim como o ignis virou a IA do protagonista, provávelmente os outros irmão deverao ser as IA de outros duelistas relevantes.