5 de março de 2017

Relembrando um Deck Supremo #2: Dragon Rulers



Um deck feito numa época de muito rage quit!

Quem joga ou já jogou o metagame sabe, ele não é brincadeira. Com constantes mudanças de Decks, uns mais fortes, outros mais fracos, o cenário competitivo sempre foi algo amado e odiado por muitos players do card game, seja por seus Decks muito superiores aos 4funs, ou seja por uma grande massa de monotonia que vem junto com ele. Vários decks já passaram pelo cenário competitivo, muitos deles impactantes, outros nem tanto, mas nenhum deles chega nem perto do que muitos players chamam de "o melhor deck da história do metagame", aquele que era capaz de ocupar todas as posições dos torneios e o único que talvez bata de frente com PePe, estamos falando dos queridos e amados Dragon Rulers!


2013: O Ano da Ascensão!

LTGY-BoosterEN

No ano de 2013, mas precisamente em Março, foi que a história de amor e ódio teve início. O anime Yu-Gi-Oh! ZEXAL já estava no ar fazia algum tempo e os Xyz eram cada vez mais usados de forma maciça nos Decks do jogo. Ironicamente, os Dragon Rulers vieram em uma coleção não muito boa, considerada por muitos como uma das piores coleções da era ZEXAL, por trazer muitas cartas avulsas inúteis como Mimimic, Dotedotengu ou Starfish para o jogo. Antes do lançamento dessa coleção o metagame estava resumido em dois Decks também muito poderosos, mas longes de serem tier 0 como o Dragon Ruler foi, esses Decks eram Mermail e Fire Fist (com Mermail tendo uma pequena vantagem).

A primeira aparição do Deck Dragon Ruler no cenário competitivo foi no Regional de Akron e Ohio, EUA, onde dos 8 primeiros colocados, 5 estavam usando o Deck dos Rulers, onde dentre eles, Parker Roberson havia ficado com o 1° lugar. Além disso, outros Regionais estavam sendo disputados e em praticamente todos eles somente os Dragon Rulers conseguiam fazer alguma coisa relevante. Pra se ter uma ideia, no Regional de Allis Wisconsin, dos 5 primeiros colocados, TODOS estavam usando Dragon Rulers, sem contar nos outros que ficaram atrás.

Porém, tenho que explicar o porque desse Deck ser tão forte ao ponto de se tornar um Tier 0. Pra começar, eles eram genéricos (podiam entrar em qualquer Deck de Dragões ou do Atributo TERRA, VENTO, FOGO ou ÁGUA), davam um gigantesco Spam de Nível 7 no campo, onde você colocava 5 monstros muito rápido e fácil e possuíam ótimos efeitos secundários. A maneira de como isso era feito era muito simples, você só precisava banir 2 monstros do tipo Dragão ou de determinado atributo da sua mão ou Cemitério para trazer eles pro campo, o que era muito fácil pois todos eles tinham efeitos que ativavam a partir de descarte e, como se não fosse o suficiente, cada vez que eram banidos traziam outro monstro do Tipo Dragão de determinado atributo do Deck para a mão, além de terem ATKs altíssimos, e não importava o que você fizesse, eles sempre voltavam para o campo, e mesmo quando eles não davam conta do recado sozinhos, te permitiam Invocar poderosos Xyzs de Rank 7 como o Dracossack ou o Number 11: Big Eye, que faziam até um ateu chamar por Deus.


Outra coisa que deixava esse Deck forte eram seus bebês, feitos com um propósito bem especial, ferrar a vida do oponente. O deck não precisava dos bebês em todas as ocasiões, mas em raras ocasiões quando a mão vinha ruim, eles faziam seu papel. Por descartá-los você podia trazer um Dragon Ruler de determinado atributo do Deck para o campo, simples e eficiente. Outra coisa que fazia com que o Deck ficasse muito forte era o abuso desses efeitos, e um ótimo Draw power. Cartas como Super Rejuvenation ou Sacred Sword of Seven Stars deixavam o Deck ainda mais absurdo, podendo dar um +7 para quem estivesse jogando. Cartas como Return from the Different Dimension, que já tinham sofrido por causa dos Tele-DADs, também eram usadas nesse Deck, uma combinação dessas 3 cartas, e mais algumas Counter Traps deixavam o Deck praticamente invencível.


Nem a Banlist segura!

Resultado de imagem para Logo Banned Yugioh

Como qualquer Deck forte que começar a sair dos limites, os Dragon Rulers também foram vítimas da Banlist, se é que realmente foram. A primeira investida da Konami aconteceu na Banlist de Setembro de 2013, onde ela baniu alguma cartas muito importantes pro Deck como a Super Rejuvenation e também todos os Baby Dragons. Foi um grande baque, mas mesmo assim o Deck continuava muito forte e ainda ganhava quase tudo, pois os Dragões de Nível 7 ainda continuavam ilimitados, mas claro que tudo isso, porque os Dragon Rulers ainda davam lucro pra Konami.

O jogo prosseguiu até Dezembro de 2013 sem nenhuma novidade, Decks novos chegavam, mas nenhum deles conseguia para o impeto dos Dragões. Foi então que em Janeiro de 2014 (época em que eu comecei de fato a jogar Yu-Gi-Oh!) a Konami tentou dar um fim banindo a Return from the Different Dimension e limitando os Dragões de Nível 7, mas como eu disse agora a pouco, ela só tentou, pois mesmo limitados, os Dragon Rulers ainda permaneceram vivos, misturados em outras builds que usavam o Mythic Water Dragon e o Mythic Tree Dragon como custos de descarte, ou eram usados em Lightsworn, e por fim, também eram usados em Chaos Rulers, uma mistura muito forte de Chaos Dragons com os Dragon Rulers. 

Os Dragon Rulers continuaram seguindo seu caminho em inúmeros Decks, acabou perdendo o espaço ao longo do tempo quando outros Decks foram surgindo, como HAT ou Shaddolls. Porém, eles sempre eram utilizados em muitos Decks poderosos, e ainda conseguiam ganhar torneios, mesmo que não só mais por eles mesmos. O deck só morreu de fato, na Banlist de Abril de 2015, quando todos os seus integrantes foram banidos. Hoje resta só a memória de um Deck que conseguiu vencer quase tudo e se manter no Metagame por longos 2 anos.

Ok pessoal, por hoje é só. Espero que tenham curtido o post, não esqueçam de dar um feedback comentando e dizendo o que acharam. Até a próxima.

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: