12 de março de 2017

As melhores duelistas de Yu-Gi-Oh!

De acordo com a enquete, essas 3 personagens são as preferidas do nosso público.


As 3 mais votadas.
Semanas atrás, abrimos uma enquete em nossa página com um único objetivo: Saber quem são as duelistas mais adoradas pelo público. E não deu outra, o gráfico acima mostra o resultado. Prometemos fazer um post especial (review) das mais votadas. E cá estamos! Na semana da mulher (atrasamos um pouco, sorry) nada mais justo que homenageá-las com esse post. 

Primeiramente, o que acharam dos resultados? Sua personagem preferida não entrou no TOP 3? Isso não é motivo pra ficar triste. Sabemos que em Yu-Gi-Oh!, nem todos os personagens recebem o destaque que merecem. Isso já é tipíco da série e é uma coisa que irrita muito. Com as garotas não é diferente (chega a ser até pior). Mas parece que a mentalidade da série sobre essa questão já está mudando. Akaba Ray e Hiragi Yuzu são bons exemplos disso. É bem possível (espero eu) que YGO Vrains siga essa fórmula de dar bom destaque para personagens femininas, coisa que não teve muito nas outras séries antecessoras. Dada as explicações iniciais, vamos falar sobre as mais votadas. Sigam-me os bons:


3º lugar - Serena

Serena é uma personagem de personalidade forte, de ar superior, coisa que agrada muitos. Seu nome faz refêrencia a deusa grega da Lua, o que combina com seu deck, Lunalight. Apareceu no anime pela primeira vez no episódio 38 de ARC-V, com o objetivo de derrotar e transformar em carta todos os usuários de Xyz.

Sua origem:


O anime não explora muito o passado de Serena. Ela nasceu na Dimensão Fusão, e mora na Duel Academy. Junto com Hiragi Yuzu, Rin e Ruri, Serena é um dos fragmentos que formam uma única duelista chamada Akaba Ray, que no passado se sacrificou para salvar o mundo, dando origem assim a esses 4 fragmentos. Ela usa uma jaqueta vermelha (Slifer Vermelho), porém, junto com Yuri, é uma das mais fortes da Academia. Isso pode ser uma referência a Yuki Judai, que apesar da baixa classe, era o mais forte.

Ao aparecer no anime, se mostrou fiel ao Professor, Akaba Leo. Foi atrás de um por um dos usuários de Xyz na Standard, alegando estar agindo em prol do sucesso do plano do Professor e do bem das Dimensões. No entanto, ela ficou chocada ao saber sobre a verdade da Academia, de como eles invadiram a dimensão Xyz e atacaram cidadãos indefesos. Depois de Yuzu contar esses horrores a ela, a mesma mudou de lado e virou uma Lancer.

Por causa de sua obsessão em demonstrar suas habilidades, ela sempre leva seus duelos a sério e procura lutar contra os mais fortes duelistas que ela pode encontrar e fica frustrada e decepcionada quando ela derrota um "adversários sem valor".

Dimensão Synchro


Após se tornar um Lancer, Serena e o resto partiram para a Dimensão Synchro em busca de Hiragi Yuzu, pois acreditavam que a mesma estava nas mãos da Academia. Teve uma boa participação nesse arco. Ficou perambulando na cidade junto com Yuya e Sawatari em busca de ajuda pra encontrar Yuzu. Enfrentou muitos Seguranças, e vimos o quão impaciente ela é nos seus duelos, e como seus combos podem ser terríveis. Logo após essas confusões iniciais, participou de um campeonato junto com os Lancer e enfrentou Yugo, sendo derrotada por ele (ela podia ter vencido o duelo, cometeu missplays, normal).


O orgulho de Serena também pode ser sua queda. Na Dimensão Synchro, Serena ignorou os avisos de Yuya sobre a Segurança duas vezes, uma vez quando eles chegaram na Dimensão, e novamente, quando ela deixou o esconderijo de Crow para recrutar mais Lancers e procurar por Yuzu. Em ambos os casos, as consequências foram terríveis para ela, já que estava sendo caçada pela Obelisk Force. Em uma dessas oportunidades, Serena foi capturada pelos Obelisk e arrastada de novo para a Dimensão Fusão contra a sua vontade.

O fim?


Após ser capturada, Akaba Leo iniciou seu plano de juntar os fragmentos e trazer sua filha Ray de volta. A partir desse momento, não só Serena, mas as outras 3 (Rin, Yuzu e Ruri) também foram ficando de lado. Elas ficaram quase o arco da Dimensão Xyz e Fusão inteiros presas. Serena então ficou sobre o controle mental dos parasitas do cientista louco do Professor. Quando está sob a influência do monstro parasita, sua personalidade torna-se muito similar a de Yuri; Ela gosta de provocar os outros de uma maneira lúdica arrogante semelhante a ele, como visto durante em seu duelo contra Yuya/Yuto. Sim, ela e Ruri tiveram um duelo 2 vs 1 contra Yuya (com Yuto como seu parceiro espiritual). Acabaram sendo derrotadas de uma maneira e animações espetaculares.

Leo conseguiu executar seu plano, e Serena e as outras finalmente se juntaram, trazendo o espirito de Ray de volta. Ray eliminou Zarc, fazendo com que as dimensões resetassem. E o que aconteceu com ela e as outras? Na verdade ninguém sabe. O anime deixou uma questão no ar, nos fazendo entender que elas irão voltar para seu fragmento orginal, que é Yuzu. E suas vidas? Seus amigos? Será o fim? Todos esperamos que não, pois senão será um fim bem melancólico. 


Uma personagem brilhante. Ela representa aquela mulher forte, que não abaixa a cabeça pra ninguém, e que quer superar tudo e todos com sua própria força. Cativou o público e consquistou seu espaço nessa enquete.


2º lugar - Kujaku Mai

Kujaku Mai (Mai Valentine) fez sua estréia no anime no episódio 3 do DM. Foi a personagem que teve um dos primeiros arquétipos do jogo, as Harpies/Amazoness. Ela possui 24 anos, faz aniversário em 20 de novembro, tem 1,75 de altura, pesa 52 Kg e sua comida favorita é Penne Arrabiata.

As impressões iniciais


No início da série, Mai é uma mulher solitária, que só liga para o dinheiro, satisfação pessoal e poder. Ela também era muito arrogante e orgulhosa. Mai usou muitas vezes a sua beleza para seduzir os homens para eles darem o que ela queria e torná-los seus instrumentos. No início, ela se convence de que não precisa de amigos. Ela até mesmo chegou a dizer que as cartas das Harpies eram os amigos mais próximos que ela teve. Triste.

Seu passado foi difícil. Mai ficou órfã muito nova, e passou muito do seu tempo sozinha. Ela trabalhou como uma negociante de cartas em um casino de navio, onde descobriu as cartas das Harpies. Um monte de homens queriam pagar dinheiro para ficar com ela. Usando suas "táticas de aroma", ela fingiu que tinha poderes psíquicos. Com essas táticas ela derrotou esses homens, ganhando seus dinheiros. Embora ganhasse muito dinheiro, ela se entediou e desistiu. Quem se entedia de ganhar dinheiro?

Reino dos duelistas


Mai foi convidada para participar do Reino dos Duelistas. Conhece Joey e Yugi no barco para o torneio.  Ela usou sua beleza para facilmente roubar quarto de luxo de Rex Raptor no cruzeiro para o Reino, oferecendo-lhe um beijo se ele conseguisse a vencer em um duelo. Mais tarde, ela manipulou Rex em duelo contra Joey, por vingança por Joey ter derrotá-la em um duelo anterior. No torneio, ela acabando perdendo suas estrelas para PaniK, o cara que trabalhava para Pegasus. Yugi acaba derrotando ele e devolve as estrelas para ela. Também desiste de um duelo contra Téa depois de ver sua determinação. No final de tudo, sua classificação no Reino dos Duelista foi 3 lugar e ela ganhou bons amigos, mudando seu jeito arrogante e solitário de ser.

Batalha da Cidade


Com a sua força, Mai consegue chegar às quartas de finais do torneio, onde acaba enfrentando Marik. Junto com as Amazoness, Mai claramente fica em vantagem no duelo, e até consegue roubar o deus egipcio. No entanto, Marik transforma o duelo em um jogo das sombras, onde cada vez que um monstro de Mai era destruído, ela perdia a memória de um dos seus amigos. Com chances de ganhar e 3 Harpies em campo, ela tenta a audácia de tributar os 3 para invocar o Rá, que foi roubado pela mesma. Não deu outra. Ela não era uma das escolhidas para controlar a fera egipcia, e não conseguiu ler o texto sagrado para destravá-la do modo esféra. Assim, Marik o faz. Ele dá um jeito de trazer o deus de volta e libera todo seu poder, vencendo Mai e a levando para o reino das sombras. Lá, é mostrado todo o sofrimento que Mai tem. Agoniante. 

Depois da derrota de Marik, Yugi a salva. Ela se separa de Joey e os outros depois do torneio, percebendo que de fato eram seus verdadeiros e próximos amigos, e que finalmente deve seguir em frente.

Orichalcos


Mai continuava sua carreira de Duel Monsters sozinha e ganhava vários torneios menores, mas era ofuscada por Yugi, Kaiba e Joey, e sem seus amigos para mostrar o caminho novamente, seu medo de derrota ainda persistia. Ela também continuava a sofrer pesadelos depois do episódio com Yami Marik. Depois de ganhar um torneio em particular, ela quebrou o troféu depois de ouvir o vice-campeão e seus amigos dizerem que é vergonhoso perder para alguém como ela, e que a mesma não era um duelista forte como Yugi, Seto ou Joey. 

Mais tarde, ela conhece Valon, que a reconhece como uma companheira que não quer nada mais do que sempre ganhar. Ele queria que ela ficasse do seu lado para sempre. Olha o cara tentando roubar a Mai do Joey. Incentivada a ganhar mais poder, ela acaba entrando para o bando de Dartz e adquirindo o poder do Orichalco. Em uma emboscada ordenda por Dartz, vimos o quão forte Mai ficou quando ela derrota Pegasus sem muita dificuldade, prendendo sua alma. Mais tarde com o esforço de Joey, Mai consegue voltar a si e se arrepende do que fez aos amigos. 

Mai passa o resto da série sozinha e fora da história, reavaliando sua vida, e tentando redescobrir sua paixão pelos duelos. Ela deixa uma de suas Harpie Lady com Valon; Também promete voltar um dia para ambos Joey e Valon. Sua última aparição no anime foi uma cena em que mostra ela e Vivian iniciando um duelo contra os irmãos Paradox

Mai foi a primeira personagem feminina que mostrou seu valor no anime, nos deixando claro que ela não estava num nível tão distante dos protagonistas. Sua segunda colocação foi merecida.


1º lugar - Izayoi Aki




E o primeiro lugar ficou com ela, Aki. Devo dizer que sem dúvidas é a personagem feminina de ygo mais adorada, tanto pelo seu deck, personalidade e beleza. Sua primeira participação foi no episódio 14 de 5d's. Ela começa a série com 16 anos, e termina com 26. Possui 1,63 de altura e 43 Kg. Ela usa um deck de Plantas.

Aki possui uma habilidade especial extremamente forte que a distingue do resto da humanidade, e até do resto dos Signatários. Esta habilidade psíquica permite que ela materialize e traga à vida os Monstros de Duelo, permitindo que ela os controle livremente, semelhantes a que outros personagens passados conseguiam fazer. Esse seria o motivo para a personagem ter uma infância tão dramática.

Infância e adolescência


Inicialmente, Aki era muito insegura e tinha um comportamento muito frio e distante, um resultado de passar anos sendo tratada como um monstro. Ela viu todos ao seu redor como inimigos e, eventualmente, deixou de se preocupar com os sentimentos de outras pessoas. Foi então que um cara chamado Divine entrou na parada. Fingindo ser o único a ser importar com ela, ele começou a manipulá-la. Só que tudo não passava de um teatro para que ele usasse os poderes de Aki para beneficio próprio. 




A primeira vez que fez participação e mostrou seu duelo foi no campeonato da Fortune Cup. Era conhecida como a Rosa Negra, e andava encapuzada e com uma máscara. Seu estilo de jogo era insano, e seus poderes causavam danos reais nos seus oponentes.

Depois de conhecer Yusei, que a salvou dessa trajetória cheio de ressentimento, Aki começou a questionar o caminho que ela tomou em se afastar da sociedade normal. Encontrando emoções conflituosas entre as palavras de Yusei e Divine, ela começou a perder seu foco. Quando Divine "morreu", seus pais, que involuntariamente a levaram para esse camino cheio de ódios mostraram o quanto estavam arrependidos por seus erros e a queriam de volta com intenções amorosas. Com a ajuda de Yusei, isso permitiu a Aki finalmente encontrar a paz e ficar disposta a entrar na sociedade novamente. Depois desses acontecimentos, seu compartamento mudou muito, se tornando uma companheira adorável.




Na temporada dos Dark Signers, Aki faz um duelo das sombras contra Misty, que acusa Aki de ter sido responsável pela morte do seu irmãzinho. A temporada inteira é um confronto dessas duas. Mais tarde, é relevado que o responsável direto por isso foi Divine. Misty então vira suas presas contra ele, e faz seu Earthbound o devorar, o matando. Foi a partir daí que ela se libertou totalmente das suas dores passadas, entrando pro grupo dos protagonistas. Foi a partir daí também que sua participação na série foi decaindo, infelizmente.

Últimos momentos


No World Racing Grand Prix, Aki se junta a equipe 5ds, substituindo Crow temporariamente. Ela não sabia pilotar uma D-Wheel, e se mostrava muito nervosa quanto a isso. Mas com a ajuda dos seus companheiros, ela acaba tirando isso de letra. Na partida contra a equipe Unicorn, depois de Jack ter perdido o primeiro duelo, Aki protagoniza um dos momentos mais emocinantes do anime. Invoca o Stardust Dragon, e mesmo sendo derrotada, consegue deixar um campo bom para que Yusei não ficasse muito atrás. Com isso, Yusei consegue vencer os 3 oponentes da equipe adversária.

No duelo final contra Z-one, Aki empresta sua Black Rose Dragon para Yusei. Muitos questionam do porquê sua relevância cair tanto na série, já que sua participação inicial foi muito promissora e empolgante. Isso é uma coisa que nem eu sei. Muitas coisas acabaram tendo um destino inesperado em 5d's. Aki sem dúvida alguma foi uma personagem que conseguiu trazer de volta o prestigio para as duelistas, que havia sido perdido na série anterior, no GX. Seu modo"Dark" e seus duelos acabaram cativando o público de uma tal forma que a trouxe para o primeiro lugar da nossa enquete. 

É isso pessoal, espero que tenham gostado. E mais uma vez, parabéns as nossas queridas mulheres. Não deixem de comentar o que acharam. Curtam, compartilhem, mostrem pros amigos, e até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: