26 de março de 2017

Amizade em Camadas


Um jogo que nos torna amigos e rivais

Quando te perguntam o que é Yu-Gi-Oh! o que vem a sua cabeça? Confesso que o que penso de Yu-Gi-Oh! agora é muito diferente do que pensava antes. Muitos pensam se tratar só de um Anime, outros acham que Yu-Gi-Oh! em si abrange muito mais do que o anime, ele também envolve competição, dinheiro e coleções. Outros ainda pensam que se trata de uma baboseira, sem nenhum sentido. Mas será que pra você Yu-Gi-Oh! também não significa amizade? É isso que vamos descobrir, então clica nesse botão ai em baixo e vamos lá.

O Yu-Gi-Oh! que todos conhecem

Imagem relacionada

Eu posso estar errado, mas tenho quase certeza que sua história com o Yu-Gi-Oh! começou em meados do ano 2000 com o Anime que mostrava a história de Joey e Yugi e de tantos outros personagens carismáticos na TV. Muita gente naquela época não conhecia o TCG em si, e aqueles que tinham conhecimento muitas vezes não tinham dinheiro para comprar cartas verdadeiras (então sobrava espaço para cartas falsas, dos mais variados tipos e bizarrices). O que as crianças e os adolescentes dessa época vivenciavam era uma incrível história de monstros e duelos, com muitas tensões e hacks, e também uma pitada de amizade no meio, combinações que fazem de Yu-Gi-Oh! um excelente anime.

O Yu-Gi-Oh! que alguns conhecem

Imagem relacionada


Seguindo a outra camada do Yu-Gi-Oh! temos a parte mais custosa da história, o Metagame. Para muitos essa parte é desconhecida, ou muito cara. São os torneios de Yu-Gi-Oh! ao redor do mundo. Pessoas que gastam dinheiro e passam horas montando o melhor Deck possível para ganhar de outros players numa competição que muitas vezes é saudável. O que para muitos pode ser uma forma da Konami ganhar mais dinheiro, para outros pode ser a forma de juntar os amigos e fazer mais amizades ao longo do tempo.

O Yu-Gi-Oh! que todos deviam conhecer

Resultado de imagem para yugi and joey friendship

Enfim cheguei onde queria chegar, nas amizades. Fico incomodado quando vejo o número de players que se odeiam (seja por uma discussão idiota no facebook ou por alguma questão pessoal). As vezes eu penso: onde será que aquele lindo papo de amizade do Anime foi parar? Embora essa seja a melhor parte do jogo, é a parte mais esquecida pelos players e por todos os envolvidos diretamente ou indiretamente do jogo. Muitos nem se quer dão um bom dia ou o famoso "good luck have fun" ao jogarem os vários simuladores de Yu-Gi-Oh! espalhados pela internet, alguns nem se dão ao trabalho de dar um aperto de mão no oponente. Eu sou do tipo que penso que esse tipo de coisa é que faz a diferença, são pequenos gestos que formam amizades incríveis, duradouras e muitas vezes verdadeiras. 

Desde quando cheguei ao blog fiz muitos amigos incríveis, na realidade fiz esse post pensando em todos eles. Odair (Joey), JL, LG, José Victor, Aline (Sakaki Yuya) e Allan Hilário (CyberBlu), sou muito grato ao jogo por ter conhecido vocês, minha vida mudou tanto nesse período, só precisei deixar de ser um coração de pedra ambulante para ver o quão legais e especiais vocês são. Hoje eu olho para traz e me arrependo de não ter conhecido vocês antes. Ah! e antes que eu me esqueça, um feliz aniversário pra você JL (atrasado, eu sei). Que você e o blog melhorem cada vez mais.

Bem pessoal, foi isso por hoje. Não vou negar que essa foi uma das poucas vezes que me emocionei escrevendo um post pro site. Espero que vocês não esqueçam desse post e procurem conhecer a magia de fazer amigos por causa do jogo. Antes de terminar, peço que todos vocês desejem um feliz aniversário para o JL, e de quebra, comentem sobre amizades que fizeram ao longo do jogo. Fiquem bem, e até a próxima.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Adrian Gustavo disse:
3 de abril de 2017 às 22:35

Nice