17 de fevereiro de 2017

Yu-Gi-Oh! ganha uma nova invocação: Link Summon!

Vamos saber a respeito dessa informação que impactou os jogadores.

Hoje o dia amanhaceu com várias novidades que serão introduzidas no jogo e que mudarão drasticamente o formato atual. Começamos com uma matéria da V-Jump que introduziu um novo tipo de invocação e alterações no jogo. Vamos a todas elas:

O novo campo!

Talvez a mudança que mais tenha causado estranheza entre os jogadores. Com a introdução da nova Summon, esse será o novo estilo do campo. Muita coisa vai mudar. Agora o campo possuirá algumas "zonas":

Zona Pendulum: A nova Zona Pendulum também usará os espaços das zonas Spells/Traps, conforme a figura acima mostra (extrema direita e extrema esqueda). Resumindo, se você botar 2 Scalas Pendulum, sobrará apenas 3 espaços para ativar ou setar Spell/Trap. No entanto, quando você botar as escalas, as zonas utilizadas se tornam Zonas Pendulum.

Zona de Monstros Principais: A antiga Zona de Monstros agora se chamará Zona de Monstros Principais.

Zonas de Monstros Principais e Zonas de Monstros Extra:
- Você pode somente usar uma delas. Quando a partida começar, nenhuma Zona de Monstros Extra é considerada como pertencente a um jogador específico.

- As estratégias de um duelo mudarão bruscamente com base em quem conseguir pegar uma Zona de Monstros Extra primeiro.

-  Quando um jogador fizer a invocação especial de um monstro em uma delas, a outra passa a ser tratada como parte do campo do outro jogador.

- Um monstro do Extra Deck só pode ser invocado em uma Zona de Monstros Extra.

- Se você invocar um monstro Link em uma Zona de Monstros Extra primeiro, você pode utilizá-lo em sua força máxima.



Os Links permitem a Summon de Monstros do Extra-Deck: As Zonas apontadas por monstros Link podem ser usadas para trazer monstros do Extra Deck. Enquanto monstros de Extra Deck podem apenas ser invocados na Zona de Monstros Extra normalmente, se você tiver um monstro Link na Zona de Monstros Extra, as Zonas apontadas por seus Link Markers podem ser usadas para invocar monstros de Extra Deck.

Por serem recentes e massivas, essas informações acabaram enrolando muita gente. No entanto, podemos observar que as interações entre essas novas zonas mudarão o rumo de uma partida. Vamos esperar por mais informações e vídeos para que possamos entender com mais clareza.

A Link Summon!


A nova invocação do jogo e que será introduzida no sexto arco do anime de Yu-Gi-Oh!: Yu-Gi-Oh! Vrains!

Há duas maneiras de se fazer uma Link Summon:
1. Enviar materiais ao cemitério equivalentes ao Link Number.
2. Você pode Link Summon um monstro de seu Extra Deck enviando o mesmo número de monstros que atendem os requisitos de material escritos em seu efeito de carta, cujo número total seja igual ao Link Number de seu campo ao cemitério.

Os monstros Links são tratados como o mesmo número de materiais que seu Link Number, mas para usá-los, você deve corresponder aos requisitos escritos no card.

Tomaremos como exemplo o efeito de um monstro Link que teve seu efeito revelado hoje:

Decode Talker
DARK Cybers-Type Link Effect Monster
LINK 3
ATK 2300
Materials: 2 or more Effect Monster
(1) This card gains 500 ATK for each monster Linked to it.
(2) When an opponent’s card effect that targets a card you control is activated: You can Tribute 1 of your monsters Linked to this card; negate that activation, and if you do, destroy it.

Nesse caso, para a Link Summon, você poderá: Usar 3 monstros efeitos, ou, usar 1 monstro de efeito Link e um monstro efeito

Outro informação sobre os Monstros Link é que eles não possuem ponto de defesa, possuindo até mesmo caracteristicas especiais de serem incapazes de mudar suas posições de batalha até mesmo por efeitos. Se você observar a imagem acima, verá que no lugar da DEF, estará Link 3, que é a condição necessária para invocá-lo.

Dúvidas e Perguntas
A Konami respondeu algumas perguntas envolvendo essas informações. Confiram:

P: É possível usar a Spell-Quick "Book of Moon" nos monstros Link?
R: Monstros Link não podem ficar virados para baixo, então você não pode os alvejar com o efeito do "Book of Moon".

P: Se um monstro do Extra Deck é invocado, e depois vai para o cemitério, e eu quero invocá-lo com "Monster Reborn", para que zona de monstros ele vai?
R: Vai para a zona de monstros principal, não para a Zona de Monstros Extra.

P: Você pode destruir 2 cartas mágicas ou armadilhas em sua zona da extrema esquerda e da sua extrema dreita com a mágica "Wavering Eyes"?
R: A zona da extrema esquerda e a da extrema direita são zonas normais de spell e trap, elas não se tornam zonas Pendulum a não ser que você ative uma carta Pendulum nelas, ou se uma carta Pendulum é colocada nela por um efeito de carta. Uma spell ou trap setada em uma dessas zonas não pode ser destruída por "Wavering Eyes".

P: Se os únicos monstros de seu oponente estão em sua Zona de Monstros Extra, você pode atacar direto?
R: Se há um monstro na Zona de Monstros Extra, a menos que algum tipo de efeito esteja em jogo, você precisa atacar esse monstro primeiro.

Resumindo:
-Monstros Link só podem ser invocados do Extra deck;
-Monstros Link não tem level ou defesa;
-O campo de jogo sofrerá alterações, ganhando 2 zonas chamadas Extra deck monster zone e o local das pendulum mudará para o local comum onde se põe as spell e traps;
- Você não poderá Summon Fusion, Synchro, Xyz, or Link monsters em nenhum lugar do campo exceto na Extra deck monster zone, a não ser que possua um monstro Link;
- Você só pode usar 1 dessas zonas extras, a outra pertence ao oponente;
- Os monstros Link possuem setas que indicam para qual zona do campo os monstros podem ser invocados através do Link;

- Para invocar um monstro link, você precisa tributar os materiais especificados na carta, indicados pelo Link Material e Link Number que fica no local da defesa.

Edit: Deixarei um vídeo do PRRJ explicando um pouco melhor as novas invocações e regras.

Gente, por enquanto essas são as únicas coisas que chegaram. Desculpem a demora pra postar, elas me pegaram de surpresa e eu não estava em casa para postar o mais rapidamente pra vocês. Se ainda tiverem duvidas, calma. Mais informações sairão ao decorrer dos dias/semanas, que exemplificará ainda mais sobre essa nova invocação e as novas regras, assim como aconteceu com a Pendulum. Não deixem de comentar o que acharam, e até a próxima!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

antony disse:
23 de fevereiro de 2017 às 13:09

se eu fazer um invocação pendulum da mão de monstro do tipo pendulum, ele terão que ser colocados na zona de monstro de extra deck, ou na zona "main monster zone"

antony disse:
23 de fevereiro de 2017 às 13:10

se eu fazer um invocação pendulum da mão de monstro do tipo pendulum, ele terão que ser colocados na zona de monstro de extra deck, ou na zona "main monster zone"