8 de janeiro de 2017

Here Comes a New Card #71: Dueltaining


IT'S SHOW TIME!!

Dueltaining-DUSA-EN-UR-1E
Dueltainment
Field Spell Card


For each player, the first time they do each of the following per turn, they draw 2 cards.
● Special Summon 5 monsters with different Levels at the same time.
● 1 monster they control battles 5 times.
● Activate a card or effect as Chain Link 5 or higher.
● Roll 1 six-sided die, or toss a coin, 5 times.
● Take damage that made their LP 500 or less.

E então pessoal, como vão? Muitos de vocês devem ter visto que hoje mais cedo na página do facebook anunciamos a mais nova carta de campo do jogo, Dueltainment que vai chegar no jogo no 20th Anniversary Pack 2nd Wave, no OCG. Essa carta faz referência a Yu-Gi-Oh! ARC-V, mais precisamente a primeira abertura da série e traz o Performapal Sky Magician em sua Artwork, e também possui um efeito bem original.

Para começar a falar dessa carta, tenho que dizer o que ela faz: caso um jogador consiga alcançar uma das 5 condições dessa carta, ele pode imediatamente depois disso acontecer, comprar 2 cartas, uma vez por turno para cada condição, o que quer dizer que caso ele consiga alcançar mais do que uma condição ele pode conseguir comprar até 10 cartas em um só turno.

Essa é uma Field Spell que é útil em muitos Decks do jogo, fazendo com que Decks mais fracos tenham a possibilidade de um ótimo Draw Power, mas isso não impossibilita que essa carta seja usada em Decks que estejam num cenário competitivo. Um Deck Pendulum que pode se aproveitar muito bem dessa carta é o Deck de Metalfoes, que possui 5 monstros, e cada um de Levels diferentes, utilizando de algum Monstro Pêndulo de escala 0, você pode trazer os 5 para o campo e comprar 2 cartas. Outra opção é usar cartas como Soul Charge ou Rekindling e trazer os monstros para o campo, o que incrementa o Draw Power dos Decks mais fracos. E ainda sendo possível pelo efeito da Soul Charge te deixar com 500 LP ou menos, comprando 4 cartas ao invés de 2.

Decks baseados em Battle Damage também podem se aproveitar dessa carta. Monstros como Tyrant Burst Dragon ou Chaos Ancient Gear Giant podem atacar todos os monstros do oponente, o que se torna bem útil caso ele tenha 5 monstros em campo, o que não é muito difícil no caso dele usar Penduluns. Outro Deck que pode se aproveitar mesmo que forma superficial dessa carta é Fluffal. Caso o Frightfur Wolf use 5 monstros como Matérias de Fusão, ele pode atacar 5 vezes, e caso os ataques não sejam negados, depois dos ataques, você pode ativar o efeito dessa carta e comprar 2 cards, sem contar que caso você tenha usado o Fluffal Penguin como uma das Matérias de Fusão, ainda poderá comprar mais 2 cartas, ficando com +4 em um só turno.

Voltando ao cenário competitivo, temos um Deck que pode se aproveitar muito bem dessa carta. Os Paleozoics. Por serem um Deck de Traps que viram monstros, você pode criar uma Chain em resposta a ativação das outras, você só precisa ter 5 Traps Paleozoics com nomes diferentes no seu Cemitério e vai conseguir fazer um Chain Links de 5 ou mais cartas, e consequentemente vai comprar 2 cartas, e aumentar o Draw Power do Deck, que depende muito da Pot of Desires. Decks mais antigos como Chain Burn também podem fazer Chains com muita facilidade e também vão acabar se aproveitando desse efeito.

Jogadores que usam Decks com temática Gamble também podem ficar felizes, afinal de contas, alguns Decks esquecidos como Arcana Force também ganharam um suporte indireto. Todos os monstros Arcana Force possuem efeitos que são determinados ao jogar uma moeda, e caso a Second Coin Toss esteja em campo, você pode jogar 2 moedas por monstro, precisando somente ter 3 monstros em campo ou 3 Second Coin Toss na Zona de Magias & Armadilhas para que consiga um Draw Power para o Deck, porém mesmo assim, essa situação é praticamente inviável. 

Essa carta também revive monstros antigos como Snipe Hunter, que possui um efeito que te permite ao custo de descartar uma carta, rolar um dado de seis lados e destruir uma carta no campo a não ser que o número rolado seja 1 ou 6. O principal detalhe é que esse efeito pode ser usado quantas vezes for possível, e criar um Deck baseado nesse monstro não é tão difícil.

Um Deck que também pode usar essa carta são os Psychic-Themed com cartas da época do 5D'S. Esse Deck teve uma participação no Metagame antigamente, e se chamava TeleDAD, porém com o passar do tempo e das banlists, ele perdeu força. Esse Deck costuma queimar muito os LP de quem os usa, e isso pode ser aproveitado pelo efeito dessa Field Spell também, embora seja algo bastante situacional, e que seja bem difícil de acontecer.

Bem pessoal foi isso. Um post básico pra fechar o domingo de vocês, sobre uma carta que pode ser muito forte ou muito fraca dependendo do Deck, mas que pode sim oferecer um perigo se bem aproveitada. Ainda essa semana, devo postar um Random Card e Sábado como de costume teremos o Nextory, fiquem bem e até a próxima.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Pedro Henrique disse:
9 de janeiro de 2017 às 00:11

Que saudades do yu gi oh GX

Douglas Ornelas de Sousa disse:
9 de janeiro de 2017 às 10:31

Uma dúvida: vi num vídeo o cara usando essa carta e o oponente comprava imediatamente que o lp dele chegava a 0 por cumprir a condição de 500 ou menos lp, então o que acontece se o oponente puxar a última peça do exodia nesse draw com 0 lp? Empata ou quem ganha?

Danielblack disse:
9 de janeiro de 2017 às 10:44

@Douglas - Um duelo acaba imediatamente quando os seus LP chegam a 0. O que acontece nesse caso é um simples bug do jogo (YGOPRO, DUELING NEXUS) por ser automático, mas se o LP de alguém chegar a 0, o efeito nem pode mais resolver porque ele perdeu o duelo. #Danielblack