11 de dezembro de 2016

Random Card #58: Chaos Necromancer


Joga com o grave? Não se esqueça de mim!


ChaosNecromancer-YSKR-EN-C-1E
Chaos Necromancer
Fiend/Effect/DARK
LV 1

The ATK of this card is the number of Monster Cards in your Graveyard x 300.














Chaos Necromancer chegou ao jogo em Março de 2004, porém nunca teve grande destaque. Teve uma breve participação no Anime de Yu-Gi-Oh! GX, sendo usado por Chazz Princeton no EP 35, onde ele duelou contra seus irmão e essa carta foi a chave para a vitória.

Mesmo com um efeito não tão ruim, ele era considerado lento, já que ter muitos monstros no cemitério naquela época, era algo que só era possível depois de muitos turnos, e mesmo assim, existiam monstros mais fortes individualmente como Blue-Eyes White Dragon ou Dark Magician, que necessitavam de dois Tributos, mas eram mais compensadores.


Porém, com o avanço do jogo e novas mecânicas sendo inseridas, essa carta passou a não ser mais tão desvantajosa. Arquétipos com mecânicas de encher o Grave ou de ativar seus efeitos neles estão cada vez mais comuns, sendo assim, com Grave cheio de monstros, usar o Necromancer pode até ser a chave de alguns OTK's. Se você estiver usando Lightsworn por exemplo, em um ou dois turnos você consegue enviar, a depender do caso até 7 a 8 cartas para o Grave, sendo que em 3 ou 4 turnos o seu Grave já estará cheio de monstros e o Chaos Necromancer já entrará em campo com pelos menos uns 2100 de ATK, dependendo da sua sorte.

Já em Infernoid, que não é um Deck que usa muitas Spells e nem Traps, a possibilidade é ainda maior. Se você estiver usando Kuribandit ou Magical Merchant por exemplo pode encher o Grave de Infernoid com mais rapidez ainda. Tenho uma experiência muito boa com essa carta, já que em um turno, ativando o efeito do Merchant consegui enviar 19 monstros pro Grave e no outro turno trouxe o Necromancer com 5700 de ATK, conseguindo zerar os pontos de vida do oponente e vencendo o duelo.

OneforOne-SDSE-EN-C-1E

Outra vantagem interessante que essa carta tem é que ela é um Monstro de LV1, e por isso pode ser Invocado pela One for One, e ainda ganhando mais 300 de ATK somente pelo custo da Spell, sendo útil até mesmo em Decks Synchro Quasar, que também enche o Grave de monstros. 

Bem galera, foi isso, espero que tenham gostado do post. Sem que ficou bem curto, mas estou meio sem tempo essa semana (até mesmo por isso não teve Nextory). Nos vemos próximo Sábado, com o Nextory (se nada der errado), até lá, fiquem bem. Valeu! Falou!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: