18 de dezembro de 2016

A Luz da Destruição!


Muitos não sabem, mas essa entidade maligna foi a responsável por boa parte da trama no GX!

Olá pessoal, como estão? Esse será um pequeno post em especial para esclarecer algumas coisas envolvendo a história em Yu-Gi-Oh! Gx! Muitos assistiram pela metade, ou picotado, então acabaram não pegando todas as informações. Sigam-me os bons:


A segunda temporada do GX nos trouxe muitos personagens novos. Desses novos, Saiou Takuma e Edo Phoenix foram os pilares principais. No início, Saiou já se mostrava uma pessoa manipuladora, no entanto, calma. Já pro final, foi dominado totalmente por um entidade maléfica, perdendo completamente o juízo e a sanidade. Essa entidade se chamava Luz da Destruição. Antes de falar um pouco sobre Edo, vamos ver o que era essa Luz, e sua origem:


A Luz da Destruição nasceu há muito tempo atrás, e sua influência desencadeou conflitos na série muito antes da segunda temporada do anime. Por bilhões de anos, um buraco branco (sim, existe) foi liberando uma energia, que mais tarde ficou conhecida como Luz da Destruição. Sendo uma entidade, ela se gaba que a destruição é o destino do universo e, na verdade, afirma que o universo já tinha sido destruído muitas vezes antes (não dá pra saber se ela estava mentindo ou não). Ela também é arrogante em suas crenças, a ponto de dizer que todas as suas ações são justificáveis. Outra informações importante diz que quando essa Luz chegou na Terra, ela foi responsável por várias calamidades, como ditaduras e guerras.


É aí que Edo Phoenix entra na história. Após essa entidade chegar na Terra, 10 anos antes dos acontecimentos da 2 temporada, ela infectou uma carta criada pelo pai de Edo, o Destiny Hero - Plasma. Um homem conhecido como DD, roubou essa carta, e no ato, acabou assassinando o pai de Edo. E o que de ruim podia acontecer? A Luz da Destruição também acabou infectando esse homem, que começou a agir diferente, criando um alter ego sádico e cruel.

Com medo do que estava acontecendo com ele, ele foi consultar um vidente chamado Saiou. E adivinhem? A Luz também acabou possuindo Saiou, o deixando como seu hospedeiro principal. Mas uma pequena parte desse poder ainda ficou em DD, o ajudando a vencer a Pro League. Mais tarde, ele foi derrotado pelo próprio Edo, em busca de vingança pelo que fizera com seu pai.


A Luz então possui Saiou, que prepara o palco para os eventos da 2 temporada, acumulando um culto de estudantes controlados, a fim de adquirir um satélite capaz de extinguir toda a vida na Terra. Coisa que a maioria que assistiu já sabe. A Luz também controlou por um breve momento o príncipe Ojin.


Fato que muitos não devem saber é que Yubel também foi pega pela Luz da Destruição. Quando Judai era criança e a enviou pro espaço, quando a mesma ainda era uma carta, ela acabou entrando em contato com essa energia. A Luz distorcia sua sanidade, embora não a controlasse, igual fez com Saiou. O motivo para isso é que provavelmente Yubel já era um espirito de escuridão, e o contato com esse espirito não a afetou diretamente, embora resultou em consequências aberrantes.

Apesar de tudo isso, apenas uma parte dessa entidade foi destruída por Judai, a que envolvia Saiou e Yubel, e a Luz ainda existe, vagando pelo universo. Ela acabou fazendo parte direta e indiretamente da 2 e 3 temporada do GX. Com todos esses incidentes causados, Darkness, o último vilão da série, foi criado.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar. Curtam, mostrem pros amigos, compartilhem e até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: