9 de novembro de 2016

Random Card #57: Scary Moth


Alguém disse INSETO?

ScaryMoth-ANPR-EN-C-UE
Scary Moth
Level 6 
Insect/Effect/WIND
1800/2300

Each player can only Special Summon a monster(s) once per turn.
O que falar de uma carta tão peculiar? Um Inseto, Nível 6, com ATK relativamente baixo e DEF na média, que não é tão famoso assim, e que só foi lançado em uma única coleção há algum tempo atrás. A resposta é: tudo. Sigam-me os bons, porque é hora de mais uma Random Card.

Ao bater o olho nessa carta você pode até achar que existem cartas melhores, e realmente, você tem razão. Mas, olhando mais detalhadamente, pode-se observar que, usar essa carta em certos Decks, não faz mal algum, afinal de contas, ela não permite que ninguem Invoque por Invocação-Especial mais de uma vez por turno. Sabe aquele combo de Wind Witchs para trazer o Crystal? Pois bem, com essa carta em campo, esse combo nem poderia ser feito. Isso porque, ao Invocar Especialmente a Wind Witch - Ice Bell a jogada pararia ali, nem mesmo Invocar a Glass Bell seria possível, imagina o Crystal Wing Synchro Dragon? Mas, sabe a melhor parte disso? Se você usar esse Deck, pode fazer isso tudo, trazer o Crystal Wing, deixar algum monstro sobrando e pronto, Invocar esta carta. Claro que por ter um ataque mais baixo, ela poderia ser destruída, mas acredite, Invocar na Main Phase 1 e na Main Phase 2, faz muita diferença, isso porque, difícilmente seu oponente Invocaria Normalmente um monstro com mais de 3000 de ATK que não precise de Tributos, e além disso, caso ativasse algum efeito de Special Summon da mão ou Grave, ele seria negado pelo Crystal Wing. E se mesmo assim, ele conseguisse fazer alguma Summon de um monstro mais forte que o Scary Moth, ele teria perdido muitos recursos para tentar fazer alguma coisa e não teria nem mesmo conseguido, tudo isso por causa desse Inseto maroto.

Mesmo assim, essa carta é uma carta bastante arriscada. Ela não permite nem que você nem o oponente façam Invocações Especiais mais que uma vez por turno, mas é exatamente por isso, que essa carta deixa uma brecha, que são os Pendulum Monsters. Essa carta só permite que sejam feitas Invocações-Especiais uma vez por turno, mas, se forem de mais de um monstro ao mesmo tempo, será possível, inclusive, podendo trazer a própria Scary Moth por Pendulum Summon, deixando-a em Modo de Defesa, e caso já tenha outra em campo, complicará mais ainda a vida de seu oponente, e da sua, se não tiver cuidado. Por isso é indicado que essa carta entre em campo, quando você já tenha como se proteger de Ataques ou Special Summons, com cartas como Solemn Strike ou Solemn Warning por exemplo, pois assim, a chance de sucesso é muito maior.

Bem pessoal, foi isso. Eu sei que o post ficou pequeno, mas estou meio sem tempo agora, e estou escrevendo de maneira rápida. Essa carta tem potencial, mas como dizem "quanto melhor a carta, melhor tem que ser o duelista". E eu também gostaria de agradecer ao #Joey, que me ajudou bastante fazendo o banner do post. Então, voltando a carta, pense bem, e veja se vale a pena usar essa carta nos seus Decks, eu já uso, mas aí vale de Build e opinião de cada um. Até a próxima. Falou!

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Unknown disse:
13 de novembro de 2016 às 19:28

Faz da Jewels Of The Valiant ou Level Lifter.