14 de novembro de 2016

Curiosidades do Arquétipo #3: A Grande Revolução Contra a Opressão


Fala galera, trago a vocês mais um quadro Curiosidades do Arquétipo. Aproveito o clima do feriado do Dia da Proclamação da República para falar um pouco sobre a série de cartas “Huge Revolution”, que conta a história de um reino que luta contra a opressão e que aparentemente foram baseadas em revoluções que aconteceram ao redor do mundo como a Revolução Francesa e Revolução Russa.

A carta Huge Revotion (Enorme Revolução) teve sua primeira aparição no TCG em 2003 na coleção Magician’s Force, junto com as outras três cartas necessárias para sua ativação (que considero uma das mais difíceis do jogo): Oppressed People", "People Running About" e "United Resistance. As principais cartas que compõe a série são as seguintes:





A artwork da Huge Revolution é bem bacana, nela podemos observar da esquerda para direita: o homem apanhando de chicote presente na Oppressed People, o homem na esquina presente na United Resistance e o homem loiro da People Running About

Esses três monstros, mesmo pertencendo ao mesmo arquétipo, apresentam características bem distintas e um pouco estranhas, o que sempre intrigou alguns duelistas. Oppressed People é tipo Aqua e LV1, People Running About é tipo Pyro e LV2 enquanto que Oppressed People é Thunder LV3. Por serem pessoas se encaixariam melhor no tipo Warrior, porém os tipos descritos foram escolhidos de forma proposital, a fim de fazer referência às cores vermelho (Pyro), branco (Thunder) e azul (Aqua), presentes nas bandeiras de muitos países onde ocorreram grandes revoluções como França, Holanda, Rússia e Estados Unidos.


Os eventos que levaram à revolução estão associados ao arquétipo “Royal” (arquétipo bastante opressor contra o oponente). Talvez já seja do conhecimento de vocês a história desse arquétipo, porém contarei os fatos segundo minha visão baseada na ordem cronológica dos acontecimentos que levaram o início da revolução e como foi seu desfecho. Vocês também podem acessar aqui no site um outro post relacionado a esse assunto clicando aqui.

Em um certo reino existia um rei que era respeitado e admirado tanto por seus subordinados como também pela população.


  


O tempo passa e o rei afirma que já estava na hora de se aposentar e deixar o trono. Ao decretar sua saída, a população ficou comovida, pois estava perdendo um grande líder.
  

Temendo que seu sucessor não fosse um bom governante, o rei passa os segredos do reino para seus subordinados mais confiáveis e queima os arquivos para que os mesmos não caiam em mãos erradas.

Resultado de imagem para imperial custom
 Resultado de imagem para d/d recruit


O successor do rei assume o trono e é coroado, porém ...

 Resultado de imagem para The Emperor holiday

O novo rei torne-se um péssimo governante, um tirano insuportável que sempre dá bronca em seus subordinados (nem mesmo nossos queridos Goblin Attack Force conseguem escapar da ira do tirano).




Além de ser insuportável, o gordo faz uso da opressão pra recolher impostos, deixando a população na miséria enquanto come do bom e do melhor em seu castelo. Ainda faz uso da violência contra qualquer um que se opõe à suas ordens.

   
Cansada de ser oprimida e sofrer em silêncio, as pessoas decidem se juntar para combater os opressores e decidem lutar pela liberdade, formando a Força Exilada.



As pessoas declaram a “Enorme Revolução”, deixando o Tirano muito assustado. Nem mesmo o Bobo da Corte consegue acalmá-lo ...


Muito assustado, o Tirano tenta contra-atacar, mas só deixa as pessoas mais rebeldes, fazendo com que o castelo fosse bombardeado por meio de catapultas.




Finalmente as pessoas tornam-se livres, o Tirano é julgado pelo antigo rei e perde o poder, sendo obrigado a viver como um plebeu.


 O regime de monarquia é derrubado e as pessoas juram lutar pela independência e qualquer forma de opressão.


E assim chega ao fim nosso post, obrigado por lerem, espero que tenham gostado. É incrível como existem histórias por trás das cartas, que mesmo estando subtendidas, estimula a criatividade de nós duelistas a juntar cada ponto e buscar compreendê-la. Qualquer dúvida, sugestão ou pedido é só comentar, desejo à todos um ótimo feriado e bons duelos!!!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: