21 de agosto de 2016

Carta da Semana #159: Pre-Preparation of Rites


Pre-Preparation of Rites
Spell Normal


Add 1 Ritual Spell Card from your Deck to your hand, and add 1 Ritual Monster from your Deck or Graveyard to your hand whose name is listed on that Ritual Spell Card. You can only activate 1 "Pre-Preparation of Rites" per turn.










Uma carta que vem ajudando muito os Rituais.


Pre-Preparation of Rites é uma Spell que chegou no jogo através do set Shining Victories. Em sua arte, podemos ver o monstro, Ritual Reven, se deliciando com um grande banquete. Seu efeito nos permite adicionar 1 Ritual Spell Card do Deck, e 1 Ritual Monster do Deck ou cemitério, em que seu nome esteja listado na Ritual Spell que você adicionou. Ou seja, é uma verdadeira preparação para o Ritual!

Ritual: Uma invocação antiga



Junto com a Fusion Summon, a Ritual Summon é uma das primeiras invocações do jogo. O modo para fazê-la era simples: Ter o monstro Ritual em mãos, ter a Spell para invocá-lo, e ter os sacrifícios. Só que nem sempre o jogador conseguia ter todos esses requisitos. As vezes tínhamos só o Monstro Ritual, mas não tínhamos a Spell Ritual, e vice versa. Ou as vezes tínhamos os dois, mas não os sacrifícios. E até conseguir juntar tudo isso, o jogador já poderia ter perdido o jogo. O conceito era o mesmo da Fusion: Ter a Spell Fusion, e os materiais. Além disso, os monstros eram ruins, não possuíam efeitos, e tinham ATK baixos, mesmo para a época. O resultado disso tudo foi os jogadores irem abandonando os Rituais.


 Como o passar do tempo, cartas para auxiliar essa invocação foram surgindo. Manju e Senju (junto com Preparation of Rite e Advanced Ritual Art) foram as principais, pois faziam com que a mecânica ficasse um pouco mais rápida e não com tanta dificuldade de execução. Só que ainda não era o suficiente: Precisava-se de monstros Rituais bons. E assim aconteceu: Demise, King of Armageddon, Herald of Perfection, Shinato King of a Higher Plane entre alguns outros apareceram. Então Ritual finalmente engrenou? Não, ainda não era o suficiente.

A Konami então resolveu criar um archtype inteiro de Ritual, inovando: Assim surgiram os Gishkis. Mostrando sua força no game, alguns Gishiks rituais acabaram sofrendo com a limitação, e sobrou até para Preparation of Rite. Outra carta que também sofreu com a limitação foi a Advanced Ritual Art. Com essas duas cartas limitadas, os Rituais acabaram dando 2 passos para trás. Isso tudo até a criação dos Nekroz. Nekroz foi um deck de Ritual que dominou o Meta Game por um breve período de tempo. Mas como todo deck Over Power, eles acabaram sofrendo com a Banlist implementada pela Konami. E mais uma vez, os jogadores começavam a perder esperanças com bons decks para Rituais.


Só que a história não acabou por aí. A Konami já vinha lançando alguns monstros Rituais bons. Lord of the Red e Saffira, Queen of Dragons são alguns exemplos. E como o nome desses monstros constam em suas Rituais Spell, Pre-Preparation of Rites é perfeita para buscá-los. Lembrando que, se na Spell Ritual não estiver o nome exato do monstro que é para invocar, a Pre-Preparation of Rites não funciona.

Pre-Preparation of Rites sozinha adiciona a Spell e o Monstro Ritual de uma só vez, fazendo um +1 na mão, e conseguindo facilmente os requisitos necessários para a Ritual Summon, diferente do Manju e Senju, que "gastavam" o seu Normal Summon e adicionavam apenas um por vez. Com isso, a dificuldade que era pra se fazer uma Ritual Summon no inicio do jogo está sendo quebrada, e ela ficando cada vez mais rápida, assim como também está acontecendo com a Fusion Summon. 

 Spells e Rituais Monsters que a Pre-Preparation pode buscar:


Pre-Preparation of Rites apareceu para dar um up aos Rituais, e mesmo que já não haja decks competitivos utilizando essa Summon, ela é uma forte opção para o 4fun. Mas quem sabe uma reviravolta aconteça, e mais Rituais fortes sejam criados. O próximo artigo que farei será sobre as Cyber Angel, fiquem ligados!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Não foi um post longo :D Não deixem de comentar. Curtam, mostrem pros amigos, e até a próxima!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Unknown disse:
22 de agosto de 2016 às 18:03

quando é que vcs vão parar de postar essas besteiras e começar a postar os episódios de Arc-V?

Rômulo Melgaço [ZOUK] disse:
23 de agosto de 2016 às 16:02

Concordo com você Laila!

Unknown disse:
27 de agosto de 2016 às 09:13

Essa carta é muito op vei.

Unknown disse:
28 de agosto de 2016 às 00:21

@Laila: Vocês são muito mimizentos. Quando postávamos só os episódios de ARC-V, reclamavam que não tinham artigos. Agora é o contrário. Se quiser episódio de ARC-V, há outras Fansubs legendando no momento, não somos os únicos. Vão lá ver.

Unknown disse:
30 de agosto de 2016 às 20:25

Mimizentos? Vcs é que não sabem equilibrar as coisas!
Os artigos vez ou outra são legais sim, ainda mais quando temos que esperar para que saia o episódio da semana, mas aí vcs param de postar de vez os epis apenas para postar artigos e nós que somos mimizentos? me poupe!!

Unknown disse:
1 de setembro de 2016 às 15:19

É mimimi sim. E muito, sem fundamento. Quer falar de equilibrio? Desafio achar um site de yugioh Br que tenha esse equilibrio que vc tanto deseja. Não tem. Sabe pq? Hoje em dia não é igual antigamente. Não há redatores. Nossa pagina no Facebook talvez seja a mais equilibrada das br em relaçao aos conteúdos. Voce falar que paramos de postar os eps só pra postar artigos, chega a ser engraçado, pois vc tá dizendo algo que não sabe, por emoção. Ou seja, se for pra falar algo que nao s
abe, apenas por falar, melhor ficar quieta, n acha? Chamar o artigo de besteira e ignorar todo o esforço de quem escreveu é tirar algum possivel crédito seu para reclamar de alguma coisa aqui. E repetindo, ha outras fansubs legendando, caso alguma coisa esteja te encomodando aqui, pode ir la assistir e ficar por dentro de Arcv :)

Deca Júnior disse:
2 de setembro de 2016 às 16:27

Concordo ela aí... o unico que ta de mimimi é vc. Pararam de postar praticamente todos os episódios de Yugioh para se focar apenas em artigos!
Não estou dizendo que eles são ruins, são bons, mas uma fansub que deixa de lado os animes para focar apenas em texto é meio estranho, e entendo o pq das pessoas argumentarem ou reclamarem sobre isso!!

Unknown disse:
3 de setembro de 2016 às 02:14

@Deca Júnior: Ué. Primeiro: Pare de vomitar (pra não dizer bostejar) coisas sem sentido, por favor. Como membro da Staff, eu estou rebatendo os argumentos sem sentindo que ela jogou contra nós. Porque EU sei o que acontece aqui e o que deixa de acontecer. Ou seja, quem está de mimimi são vocês, só estou nos defendendo. Segundo: Algum membro da Staff do Nexus te contou que paramos de postar os episódios só para focarmos em postar os artigos? Tá sabendo legal hein migo, mas que nós mesmos, huahau. Isso só reforça que vocês estão falando coisas que não sabem, coisas sem sentido. Se nos acompanhassem de verdade, saberiam do porquê paramos de postar os episódios de ARC-V, ao invés de virem afirmar algo com base no achismo de vocês. Resumindo: Nada tá bom pra vocês. É o cúmulo eu ver os redatores que não tem nada a ver com a Fansub e estão se esforçando pra trazer conteúdo pra curtidores terem seus artigos sendo chamados de "besteiras", só porque alguns querem episódio de ARC-V. Nada tá bom pra vocês: Quando o site tava lotado só de episódio, era reclamação que não tinha texto, artigo. Agora que por problemas (não vou entrar em detalhes, se vcs nos acompanhassem mesmo, saberiam) não estamos postando episódio, e alguns artigos estão saindo, estão reclamando que só tem artigo. É um mimimi sem fim. Por isso que é difícil conteúdo de Ygo no Brasil se expandir com mais facilidade. Porque existe gente como vcs que vivem reclamando de barriga cheia, mas nunca movem um dedo para ajudar. E repetindo, há outras fansubs legendando ARC-V, caso alguma coisa esteja lhes incomodando aqui, podem ir lá assistir, a vontade. E aproveitem pra buscar o equilíbrio de episódios legendados e artigos constante que tanto desejam.

Unknown disse:
5 de setembro de 2016 às 01:37

EU entro no site quase todo dia e não sei o motivo de terem parado de postar os episódios de Arc-V... Vc fala como se as pessoas que acessam o site tivessem que saber tudo o que se passa sobre a vida de vcs da staff e o que fazem ou não...
Eu gosto de algumas das matérias, mas eu gostava mesmo era dos episódios legendados por vcs, mas pelo visto além de parar de postar, vc critica e insulta as pessoas que entram sempre no site!
Ela ter chamado os artigos de besteira foi errado, mas vc foi pior ainda, insultando as duas pessoas que antes comentaram.
Ficou parecendo uma criança discutindo. Quanto ao bostejar que vc citou, acredito que o único que fez isso foi vc ao agir dessa forma. Ta precisando crescer e ser mais profissional, pq no momento que vc se estressa e age dessa forma, vc se torna pior que as "crianças" com quem vc discute

Unknown disse:
6 de setembro de 2016 às 06:15

@Fernando Júnior: Repetindo, se nos acompanhassem de vdd, saberiam o motivo de termos parado de postar os episódio de ARC-V, ninguém disse em adivinhar, e isso evitaria que falassem coisas que não sabem. Eu sempre respeitei quem nos respeitou nos comentários. Vai lá na página e em outras postagens. Não é porque essa discussão (um caso isolado) está acontecendo, que eu ataco todo mundo que comenta aqui. Quer o respeito? Se dê o respeito. Não é porque ajo em nome da página, que vou ficar passando a mão na cabeça enquanto nos "agridem" gratuitamente. Ou seja, CAGUEI pra pessoas sem respeito e que falam coisas que não sabem. Vcs tem muito disso de: "Ain, vcs são uma página, estão sendo grosseiros, ain sejam gentis", e esqueçam que há humanos que administram aqui, e não são de ferro. Estou mais de 2 anos aqui, e sei diferenciar critica construtiva, respondendo de forma adequada e gentil, com criticas sem fundamento, no intuito de atacar. Ou seja, espero que vc tbm não aja como "criança" igual eles, e não fale coisas sem saber :)

Unknown disse:
6 de setembro de 2016 às 07:54

E só pra acrescentar. Não foi aqui no site que dissemos pq paramos, ok? Vc acessar todo dia aqui ñ condiz em nada. O ray diversas vezes disse que nem sempre daria pra legendar arcv, e que problemas sempre aconteceriam. Isso no Facebook. Ponto. Não queremos que vc saiba do dia a dia dos membros da staff. E engraçado que vc diz que sempre tá aqui, mas nunca te vi comentando pra elogiar, pra dar força, pra sugerir, pra nada. Essa primeira e única vez foi pra defender quem chamou os posts de besteira. Curioso, não? E sobre sermos "profissionais". Nunca ganhamos nada para isso. E mesmo os artigos em baixa em sites de ygo no Brasil, sempre corremos para escrever alguma coisa pros leitores, além de atender a diversas sugestões e pedidos que os curtidores fazem pra nós. Se pra vc isso não é ser profissional por causa das respostas no mesmo tom dos comentarios nos "agredindo", então realmente não sabemos o que é. E finalizando, como disse pra eles, digo pra vc: Ha outras fansubs legendando arcv. Caso alguma coida esteja te encomodando aqui, ou nossas atitudes não estão lhes agradando, podem ir lá. Quem sabe eles sejam gentis e fofinhos com comentários chamando os posts deles de besteiras :)

Unknown disse:
6 de setembro de 2016 às 18:58

Acompanho o site faz um bom tempo, e achei injusto esses comentários contra o Nexus. Eu também gostava dos eps legendados e gostaria que ainda fossem postados, mas não é por isso que vou vir aqui, chamar os artigos de besteiras e ainda me achar certa. O que fazer? Simples. Vou ver os eps em outro lugar. Não é mais fácil do que vir causar confusão atoa? E outra coisa, ainda acho que o adm respondeu educadamente de mais. Se fosse EU, e reclamassem de barriga cheia e chamassem uma coisa que eu fiz com esforço de besteira, ah eu ia soltar a baiana aqui. Então eu concordo com o Nexus, não é porque são um site que devem agir educadamente o tempo todo e aceitar qualquer tipo de besteira aqui nos comentários. E Fernando Junior, pare de ser bobo, ou fingir ser um. Não vi a página criticar quem veio aqui comentar. Só vejo ela responder de uma forma mais hostil. Insultar? Sim, falando "bostejar". Mas acho que ninguém é de ferro. Então a partir do momento que vc não está pagando eles, não aparece aqui para elogiar, ajudar, sugerir (como o adm disse), vc não tem o direito de cobrar profissionalismo deles, só acho xD