Normal Trap Card
When an opponent's monster declares an attack on a "Blackwing" monster you control: Banish all face-up Attack Position monsters your opponent controls. If you control exactly 3 "Blackwing" monsters (and no other monsters): you can activate this card from your hand.
|
Exclusiva de Dragons of Legend desde 2014, Black Sonic é uma carta que divide opiniões. De cara ela parece excelente, mas alguns podem argumentar que a necessidade de ter Blackwings em campo é um risco, visto que ela não possui tanta flexibilidade como Icarus Attack, que pode ser ativada em chain. Caso seu oponente se livre dos seus Blackwings antes da Battle Phase ele garante um ataque direto com segurança. Entretanto, o risco de não ter Blackwings em campo diminuiu consideravelmente com os recentes upgrades que o deck vem recebendo. Nunca foi tão fácil encher o campo de pombo e nunca houveram tantas opções de Synchro Blackwing para se invocar.
Logo se nota a utilidade dessa Mirror Force dos Blackwings, mas o que exatamente faria você preferir utilizá-la no lugar de tantas outras versões de Mirror disponíveis?
- Ela bane - Obviamente o grande atrativo do card é que ele remove de jogo os monstros do oponente. Isso é excelente em praticamente todas as situações, visto que decks baseados em remoção não rodam com eficácia a muito tempo.
- Ela não destrói - Ao contrário de tantas outras cartas que destroem antes de banir, Black Sonic simplesmente remove de jogo. Cards como Lunalight Panther Dancer e Lunalight Leo Dancer não estão a salvo quando ela é ativada.
- Fácil condição de ativação - Como dito antes, hoje em dia está muito fácil manter Blackwings em campo, mesmo ao fazer Synchros você estará trazendo Blackwings na maior parte do tempo. A maior dificuldade é ter exatamente 3 em campo para ativar da mão, porém essa é uma jogada muito arriscada e até desnecessária.
- Terror dos Pendulum - Apesar dos decks baseados em Pendulum Summon terem sofrido bastante nas últimas listas eles ainda possuem grande força e podem dar um bom trabalho principalmente para decks Tier 2 como o Blackwing. Black Sonic vem pra salvar a vida dos passarinhos, pois ter todos os seus atacantes banidos é praticamente fim de jogo para um deck que roda em torno de reutilizá-los puxando do Extra.
Main Deck
|
Extra/Side Deck
|
Monsters [22]:
[2] Blackwing - Shura the Blue Flame
[3] Blackwing - Bora the Spear
[3] Blackwing - Kris the Crack of Dawn [3] Blackwing - Gale the Whirlwind [3] Blackwing - Kalut the Moon Shadow [2] Blackwing - Pinaki the Waxing Moon [2] Blackwing - Blizzard the Far North [1] Blackwing - Zephyros the Elite [1] Blackwing - Steam the Cloak [1] Blackwing - Harmattan the Sandstorm [1] Blackwing - Oroshi the Squall
Spells [4]:
[3] Black Whirlwind
[1] Instant Fusion
Traps [14]:
[3] Icarus Attack
[2] Fiendish Chain [3] Black Sonic [1] Mirror Force (à preferência) [1] Bottomless Trap Hole [1] Torrential Tribute [1] Vanity's Emptiness [1] Grand Horn of Heaven [1] Solemn Warning |
Extra Deck [15]:
[2] Assault Blackwing - Raikiri the Rain Shower
[1] Assault Blackwing - Chidori the Rain Sprinkling [1] Blackwing Tamer - Obsidian Hawk Joe [2] Blackwing - Nothung the Starlight [1] Ally of Justice Catastor [1] Black Rose Dragon [1] Stardust Dragon [1] Elder Entity Norden [1] Ice Beast Zerofyne [1] Number 11: Big Eye [1] Red-Eyes Flare Metal Dragon [1] Number 101: Silent Honor ARK [1] Castel, the Skyblaster Musketeer Autor: Link Beoulve |