13 de julho de 2014

Report Semi-YCS da Cidade - Baby Raccoon 2014


Quanto mais fofo, mais letal

Fala galera, beleza? Sentiram minha falta? Provavelmente não, hahaha. Eu até tinha escrito mais um dos meus deck profile, mais o blogger desgraçado apagou ele enquanto eu tentava deixar o vídeo centralizado, me deixando puto e sem vontade de reescrever. Porém a motivação voltou depois de um torneio aqui em Floripa, onde meus Raccoons foram surpreendentemente bem! Além de contar sobre as matches, quero aproveitar o espaço para falar sobre a reformulação que eu fiz no deck, deixando-o mais consistente. Enfim, fiquem com a decklist:

Baby Raccoon Stall - April 2014
 

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [17]:
[3] Baby Raccoon Ponpoko
[3] Baby Raccoon Tantan
[2] Wind-Up Kitten
[2] Kalantosa, Mystical Beast of the Forest
[2] Maxx C
[1] Thunder King Rai-Oh
[1] The Fabled Cerburrel
[1] Elephun
[1] Beast King Barbaros
[1] Junk Synchron

Spells [10]:
[3] Obedience Schooled
[3] Mystical Space Typhoon
[2] Ayers Rock Sunrise
[1] Book Of Moon
[1] United We Stand

Traps [13]:
[2] Wiretap
[2] Fiendish Chain
[2] Needle Ceiling
[2] Mistake
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Solemn Warning
[1] Black Horn of Heaven
[1] Torrential Tribute
[1] Compulsory Evacuation Device
Extra Deck [15]:
[3] Number 64 - Ronin Raccoon Sandayu
[1] Herald of Pure Light
[1] Gachi Gachi Gangetsu
[1] Daigusto Phoenix
[1] Downerd Magician
[1] The Fabled Unicore
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Frozen Fitzgrald
[1] Junk Warrior
[1] Naturia Beast
[1] Naturia Barkion
[1] HTS Psymuth
[1] Leo, Keeper of The Sacred Tree

Side Deck [15]:
[2] Dimensional Prision
[2] Closed Forest
[2] Light - Imprisioning Mirror
[2] Nobleman of Crossout
[1] Macro Cosmos
[1] Dimensional Fissure
[1] Soul Drain
[1] DNA Surgery
[1] Jinzo
[1] Dark Hole
[1] Creature Swap

Fonte: Yu-Gi-Oh Nexus
Autor: Ponpoko

Primeiramente, para não fazer um post gigante, se você não tiver ideia do que se trata esse deck, recomendo que você leia esse artigo aqui primeiro, para se situar no universo dos raccoons. A Build e mais barata para ser montada IRL e continha mais monstros e usava uma estratégia diferente de Gameplay, mais a parte básica ainda e a mesma, então recomendo a leitura.

http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20120603160256/yugiohenespanol/es/images/d/dd/Foto_rey_trueno_rai-oh.jpgO Começo da decklist e o padrão da maioria dos decks de Raccoon: 6 Raccoons, 2 Kalantosas e 1-2 Wind Up Kitten. A Partir dai que começam as variações nas builds. Eu gosto muito de usar o Thunder King Rai-Oh, porque ele é um beater de 1900, trava search e bota uma pressão absurda no oponente quando ele queria fazer uma Special Summon Inerente. Beast King Barbaros é o seu salvador contra Skill Drain e ele ajuda a fazer o Leo, Keeper of The Sacred Tree em conjunto com qualquer tuner lv2, como o Elephun ou o The Fabled Cerburrel, que podem vir na Obedience Schooled.  
Falando no Cerburrel, ele foi uma carta que eu sempre tive muita resistencia por ser basicamente um tuner lv2 vanilla, já que não rodo cartas de descarte. Porém, ele pode fazer uma das melhores armas que esse deck tem a disposição : The Fabled Unicore e sensacional. Seu efeito parece difícil de se concretizar, mas como as pessoas não estão acostumadas com ele, muita gente não sabe jogar ao redor dele, e no mid/end game quando se tem apenas uma ou duas cartas na mão, ele e mortal. Além disso, ele tem 2300 de ataque, que pode possibilitar alguns OTKS em conjunto com a Obedience Schooled.

Eu costumava utilizar os Maxx C como side, mas como resolvi tirar as Pot Of Duality que não estavam rodando muito bem, achei que os Maxx C poderiam ser bons subistitutos, e foram. Além de me salvar de combos gigantes de Mermails e Six Samurai, ou em alguns casos me dando uma vantagem ridícula contra esses mesmos decks, ele ainda e um Level 2 Earth, então ele pode ser utilzado como alvo do Junk Synchron no grave, como fiz uma vez no torneio para me salvar. Por ser Earth, pode ser usado no desespero para fazer uma Naturia Beast/Barkion. Provavelmente vou tirar eles para colocar a nova carta do Starter 2014, a Supply Unit

Provavelmente, se você for como eu, vai ter um surto de nostalgia ao olhar para essa carta: United We Stand, boa e velha amiga dos jogos de Yugi pra PC, como o Joey the Passion, o que eu mais joguei e foi ali que eu aprendi a jogar Yugioh. Provavelmente ela deve causar espanto, porque é uma carta muito antiga que as pessoas não usam mais, então porque ela tem vaga em raccoon? Simplesmente porque você costuma encher o campo muito rápido com a Schooled, então você pode fazer 2 Sandayus com ela, criar um token do monstro mais forte, equipar United We Stand e depois criar outro token, copiando o ataque do token com a United We Stand, que deve estar ridiculamente alto.

Por fim as traps não fogem muito do padrão, adicionei as Wiretaps recentemente, e o que tem de mais diferente são as Needle Ceilings que funcionam muito bem. Existe um post do Subo sobre ela, aqui. Por fim, uso duas cópias da Mistake, que trava vários decks e na pior das hipóteses vira uma carta para se tirar no side para o game 2. Acho que eu apenas tiraria a Compulsory para um próximo torneio, não gostei muito dela no de hoje, ficou morta ou achava que deveria ter pego alguma coisa melhor, como uma Dimensional Prision, por exemplo. Side deck e meio padrão e não tem nada para ser explicado exceto o Jinzo ali.

Report

Round 1 - Mermails - 0-1

Game 1: Zika! Abri com duas Kalantosas, algumas backrows, sem Maxx C e Mistake que são meu Mermail Hate. Ele começou com o Undine, fazendo aqueles paranauê de Mermail, destruiu meu Tantan setado e deu OTK

Game 2: Botei meu side, Soul Drain, Macro e D.Fissure e Dark Hole, porém nada veio, nem a Mistake denovo! Mas esse foi disputado, resolvi duas Obedience Schooled, mas sem outros monstros na mão, não podendo utilizar o potencial máximo dela, mas deu trabalho. Os recursos do Mermail quase acabaram, mais um Leo no final conseguiu resolver o jogo, quando eu finalmente puxei uma Mistake, foi só uns dois games atrasado, rs.

Round 2 - Blackwings - 1-1

Game 1: Comecei com Schooled, indo para dois Number 64 - Sandayu e travando o oponente. Ele tentou usar Black Whrilwind, mais Mistake conseguiu travar o search. Porém no meu turno ele usou Compulsory e se livrou de um Sandayu, mas usei Ayers Rock, renaci um Kitten, voltei o Shura dele, fiz summon do Cerburrel para fazer o The Fabled Unicore, que travou as backrows dele e guiou a vitória
 
Game 2: Antes do torneio tinha sobrado um slot no meu Side e eu não sabia o que colocar, acabei optando por um Jinzo porque tinha um amigo meu jogando de Rock Stun. O Jinzo funcionou surpreendentemente bem nesse jogo, já que eu nao tinha muito side contra BW, tirei os Maxx, botei uma Prision e um Jinzo. Jinzo entrou, tomou warning e abriu o caminho para o Unicore entrar e ganhar o jogo mais uma vez.

Round 3- Mermails - 2-1
 
Game 1: Comecei com Obedience Schooled e Mistake, fiz dois Sandayu e a Mistake parou o Pike dele. Fiz um token do Pike, ativei United We Stand, levando o Token a 4k e fiz um token copiando o de 4k, botei os Sandayus pra ataque e fui para o OTK, com a Wiretap me salvando de uma Abyssphere
Game 2: O side ate veio, porém a mão foi terrivel. Quando dava sinais que seria possivel me recuperar, já que a Mistake e a Soul Drain estavam parando ele, tomei uma Skill Drain e meu deck morre contra Drain
Game 3: Abri com Rai-Oh Seta 5. Fiz ele gastar os recursos, sem poder recuperar pelo efeito do Raioh, porem ele passou por cima dele com o Tidal. Eu estava sem monstros na mao, apenas um Maxx C e Junk Synchron, que eram inuteis. Usei o maxx quando ele trouxe o Genex Controller, para fazer um Leo, puxando uma. Porém esse não era o foco, mais sim ter um Alvo para o Junk Synchron, que puxou o maxx e fez um Catastor para destruir o Leo. Ele tentou uma jogada de Soul Charge, pagou 4k e tomou Needle Ceiling na cara! Para terminar usei Ayers, renasci um Cerburrel morto e fiz o meu Leo para encerrar a Partida.

Round 4 - Six Samurai - 3-1
 
Game 1: Perdi no dado, tomei Shien e Kagemusha, consegui passar por eles usando duas Schooleds e um Book of Moon, para fazer uma Naturia Beast e um Sandayu, passar pelo Shien e resolver ali mesmo
Game 2:  Ele começou denovo, porém dessa vez com duas Six Samurai United, que fez ele comprar e gerar uma vantagem absurda. Shien me travou, mas quando consegui fazer algo ele usou o Enshi no meu Sandayu, para ele ganhar esse game
Game 3: Finalmente comecei, abrindo com Naturia Beast e Sandayu, com Backrow atras. Minhas traps atrasaram ele demais, quando ele faria uma Mist Wurm para levantar meu campo todo, tinha uma Solemn Warning para garantir a vitória.
 
Sei que não foi o resultado mais expressivo, mas gostei do deck hoje e aproveitei o espaço pra falar de como ele está atualmente. Espero que vocês tenham curtido o report
 
See Ya!
Ponpoko

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Unknown disse:
13 de julho de 2014 às 14:38

Achei muito forte o deck, praticamente uma carta (ponpoko ou tantan) deles no campo, já faz o deck rodar numa velocidade incrível, combando com os eff de outros monstros.

Cyberblu disse:
13 de julho de 2014 às 16:30

Verdade, esse deck é BBB, bom, bonito e barato xD Mereceu ter ido bem no torneio.

Agora só convencer o Lawall a fazer mais report de Mecha Phantom Beast nos YCS da cidade dele xD

Flw

Unknown disse:
13 de julho de 2014 às 16:48

Bom, bonito e barato? Quanto custa para montar ele e em que pack vem as cartas? Da para comprar avulsas? Se sim em que loja?

Unknown disse:
13 de julho de 2014 às 17:36

Pelo menos por aqui na minha cidade, vendem a preço de banana, 50 cents, tanto o TanTan como o Ponpoko (subestimam os bichinhos ;-;)

Ponponko disse:
13 de julho de 2014 às 17:53

Os dois sao baratos, carinho sao as mistakes, wiretap, Beast, Barkion, Maxx c e Kitten

Cyberblu disse:
13 de julho de 2014 às 19:31

Sim, o @Ponpoko já postou um deck profile bem barato dos Baby Raccoons:

http://www.yugiohnexus.com/2014/04/budget-decks-1-baby-raccoons.html

Unknown disse:
13 de julho de 2014 às 19:36

Obrigado por responderem, mas esse mês não vai dar para eu montar esse deck, presiso de uma grana primeiro e depois encontrar uma loja

Labyrinth Wall disse:
14 de julho de 2014 às 01:27

aew Ponpks, arrumou as Ayers Rocks!! =)

parabéns pelo desempenho!! =)