10 de julho de 2013

Here Comes a New Card #7: Number 63: Shamoji Soldier


Eae pessoal, blzinha? Como eu havia previsto, já temos spoiler completo do Numbers Hunter, eu ia comentar sobre uma carta do Shadow Specters, mas agora que temos tudo revelado, vou falar de um monstro bem divertido que sai no Numbers Hunter (TCG) e Collectors Pack: Zexal Version (OCG). Com vocês, ele, o todo poderoso:



Number 63: Shamoji Soldier
Rank 1 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 2000
Fairy / Xyz / Effect

2 Monstros Nível 1
Você só pode ativar o efeito de "Number 63: Shamoji Soldier" 1 vez por turno. Você pode retirar 1 Material Xyz desta carta e ativar 1 dos seguintes efeitos; ● No começo da próxima Standby Phase do seu oponente, cada jogador puxa 1 carta. ● Cada jogador ganha 1000 pontos de vida.





Começando com Trívias. E começando com trívias bem divertidas por sinal. O nome Shamoji do nosso ilustre monstro é o nome de uma colher presente nas cozinhas japonesas. Ela é grande, maior que uma colher comum, ela é usada para servir arroz ou para misturar arroz e vinagre para fazer Sushi. E a cabeça do monstro é uma dessas colheres.
 
 Próxima curiosidade: é possível ver 2 lanças na mão do Shamoji, pois bem, aquilo são Hashis, são conhecidos internacionalmente pela grande quantidade de restaurantes chineses e japoneses mundo a fora. Os famosos "pauzinhos" ou "palitinhos", que são usados como talheres. Geralmente usado para comer Yakisoba (macarrão com legumes e verduras), mas presente na culinária japonesa para comer outras comidas.
 
E essa é pra quem acompanha o mangá do Yugioh Zexal, as informações citadas acima e presentes no Shamoji Soldier reflete o desejo do seu dono de transformar a sua lojinha de comidas em uma loja popular. Resumindo, Shamoji Soldier é uma colher que usa Hashis como arma de batalha, irônico não? 

Vamos falar do potêncial do nosso novo amiguinho Rank 1. Konami finalmente aprendeu que 3 materiais para Rank 1 era loucura, temos Shamoji Soldier e Slacker Magician como Rank 1 de apenas 2 materiais. Ponto positivo pro Shamoji, invocação fácil sem enrolação.
 
Agora caímos para o fator efeito, aqui pega um pouco pro lado dele. O efeito é bom, não venha me dizer que não é, carta de graça assim num é qualquer Xyz que dá, mas ele também entrega pro oponente e é aqui que temos problema. Ele ganha 1 carta a mais no turno dele, dependendo do deck dele isso é horrivel pro seu lado. Você pode rodar o Shamoji em deck Exodia Piper a fim de não se preocupar com essas coisas. O segundo efeito do Shamoji é bem legal também, ainda mais em decks Nurse Burn. 1000 pontos pra você e seu oponente, algo realmente bem generoso, mas duvido ser mais usavel que o primeiro efeito, raros momentos eu diria, tipo o seu oponente controlando um Utopia Ray.

0 de ATK, tudo tranquilo com os 2000 de DEF pra proteger seu campo e poder usar seu efeito próximo turno mais uma vez.

Atributo LIGHT, ja ja vou ficar cansado de comentar que pra esse caso somente Honest pode ser útil. MAS, Honest num monstro de 0 ATK, sério? Pro Shamoji, nada muito excepcional em relação ao atributo, só depois que ele sai de campo com o Black Luster Soldier e companhia.

Tipo Fada, agora sim, temos o que comentar. E é obvio que é sobre Kristya, pode se aproveitar do Shamoji depois de destruido e se você estiver mesmo rodando ele numa plataforma Fairy, ele pode fazer companhia para a sua Tethys.



Partindo agora para as jogadas com o Shamoji, pode parecer meio óbvio, mas vou dar o meu melhor aqui.

  • Em relação ao primeiro efeito, você pode usar a carta Appropriate e puxar 3 cartas ao invés de 1 pelo efeito do Shamoji
  • Agora em relação ao segundo efeito, as cartas Bad Reaction of Simochi e Nurse Reficule the Fallen One combam com o Shamoji fazendo seu oponente perder 1000 pontos de vida, enquanto você ganha 1000.
  • O Shamoji pode dar uma acelerada em decks como Chaos Piper ou Exodia Piper, onde o foco é o Nível 1 e a Draw excessiva.
  • Você pode ativar Number Wall e proteger seu Shamoji a fim de poder usar seu efeito novamente próximo turno.
  • Shamoji invocado logo no começo do duelo pode lhe permitir ativar a carta Ancient Leaf, lhe permitindo puxar 2 cartas.




Hora dos defeitos do Shamoji. Gostaria que ele não tivesse nenhum, mas vamos ter que comentar eles...

): - Acessibilidade: esse realmente é o de menos, mas sim, Rank 1 não é dos mais acessiveis. Poucos decks competitivos podem rodar ele, a maioria que pode é para jogo 4fun, não que isso seja um problema, mas deixa ele mais apagado no jogo.

D: - Ele dá vantagem ao oponente, isso sim pega, principalmente com o primeiro efeito. Essas vantagens podem ser prejudiciais mais para a frente.

T^T - Ele não tem nenhuma outra caracteristica de muita utilidade fora o efeito. Nem 1 pouquinho de ATK. A DEF é boa, mas hoje em dia chamar monstros com mais de 2000 de ATK é uma pratica mais rapida do que andar num carro com o Rubinho dirigindo. Se fosse nos velhos tempos quem sabe o Shamoji teria mais valor.




Momento de Decklist, dessa vez um deck mais diferente e recente, aproveitando para comentar um pouquinho de algumas cartinhas novas dos novos packs. Heroic Challenger, com os novos suportes focados em Xyz Rank 1. Vamos a lista!


Heroic Challenger feat. LV1

Monstros:

2x Heroic Challenger - Ambush Soldier
2x Heroic Challenger - Clasp Sword
3x Heroic Challenger - Extra Sword
3x Heroic Challenger - Double Lance
1x Heroic Challenger - Sword Shield
2x Photon Thrasher
2x Tour Guide from the Underworld
1x Night Assailant
1x Gorz, The Emissary of Darkness
1x Tragoedia

Magicas:

1x Allure of Darkness
1x Book of Moon
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Mind Control
1x Reinforcement of the Army
1x One for One
2x Pot of Duality
2x Mystical Space Typhoon

Armadilhas:

3x Threatening Roar
2x Torrential Tribute
2x Compulsory Evacuation Device
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force

Extra Deck:

1x Number 63: Shamoji Soldier
1x Number 54: Lion Heart
5x pelo menos de Ranks 4 Tipo Guerreiro (pro Double Lance)
2~3x Ranks 1
5~6x Sua escolha, inclua Ranks 3 (Tour Guide)


 Os novos Heroics tambem vem no Number Hunters, não chamaram muita atenção, mas eles tem sua moral, principalmente o Ambush Soldier que se mostrou um mestre do OTK comigo durante meus testes com o deck. Ambush Soldier é o cara, atente-se ao detalhe de que transformar seus monstros em Nível 1 não é obrigatório, sendo assim você pode ser livre para invocar os Heroics de nível 4 e invocar ótimos monstros de Rank 4 como o Heroic Champion - Excalibur ou o Blade Armor Ninja. E mais, no meio do Archtypo Heroic temos um monstro cujo efeito é sensacional em combinação com o Ninja: Extra Sword, e é ele que faz o OTK mestre com o Ambush. Ambush pode buscar monstros do cemitério, resumindo, 2 Extra Sword estando ou na mão ou no cemitério ja é o suficiente. Extra Sword tem o efeito de dar 1000 pontos de ATK pra um Xyz que usou ele como material (vindo do campo, Chaos Xyz Change ou Rank-Up Magic não conta), o Blade Armor Ninja com 2 materiais sendo Extra Sword chega à um ATK esmagador de 4400, 2 ataques diretos e é "gg".

Clasp Sword, o segundo dos novos Heroics tambem não é dispensavel, mas sem o Ambush ele não é ninguem. Com um efeito de Search bem maroto ele auxilia demais no OTK do Ambush, invocando 1 Clasp e 1 Extra Sword, o Clasp busca outro para ser invocado de forma normal. Ele tambem pode buscar Double Lance que tambem é um baita monstro.

Shield Sword, 1 cópia dele é o suficiente, ele é a ultima defesa pra segurar teu Ambush Soldier em campo, tambem temos 3 Threatening Roar pra isso. Optei por só 2 Ambush porque o efeito dele tem uma condição um tanto chata e temos formas bem simples de busca-lo com Reinforcement of the Army ou One for One.

Agora, os Ranks 1. Uma coisa legal é que fazendo o Extra Sword baixar seu nível, seu leque de monstros que pode receber seus 1000 pontos de ATK aumentam, pode ser um Mira, the Giant Star e seu super poder de proteção ou um poderoso Number 54: Lion Heart. E agora vamos tocar no assunto Lion Heart: carta nova com um efeito bem legal e com um bom potencial. Todo dano que você toma teu oponente toma tambem, ja tive o prazer de enfrentar 1 Lion Heart uma vez e achei o maximo. Se você tiver com mais pontos de vida que o oponente vai forçar ele a fazer alguma coisa. Dependendo da situação o dano que você tomou contra um Lion Heart vai ser prejudicial no jogo.

Falei do deck, mas não falei do Shamoji, pois é essa a situação atual dos Rank 1. O deck pode exemplificar bem o que ocorre no jogo, eles são facilmente substituidos por monstros de outros ranks pela facilidade e jogabilidade. Mas mesmo assim, sempre vai ter 1 Slacker Magician num Extra Deck de um Deck que pode alguma hora jogar ela. Tudo tem seu tempo e momento. Uma hora vai que sai um Rank 1 bem apelão mesmo que faz desde Magos e Sereias até Dragões e Lutadores se curvarem.





Esse foi um post bem mais "zen", acho que foi o post com a carta mais 4fun até agora, é bom ter esses momentos de esquecer do meta e rodar algo que você goste. Tambem foi um post que deu fome, mas isso foi problema meu. (okay...)

Encerrando post aqui, espero que tenham gostado desse post mais descontraído, espero que tenham ficado com fome vendo as fotos da trívia e sofram o mesmo que eu! Flws o/

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: