7 de julho de 2013

Here Comes a New Card #6: Photon Alexandra Queen


Eae pessoal, blzinha? Com um post hoje de mais um Xyz que chama atenção não só pela sua beleza, mas pelo seu efeito. Photon Alexandra Queen, que vai sair no Number Hunters (TCG) e Collectors Pack: Zexal Version (OCG) nos dias 12 de Julho e 10 de Agosto respectivamente.

Antes, comentar uma coisa rapidamente: ambos os packs são supostos pra ter as mesmas cartas, e ainda tem um bom numero para serem reveladas, até a próxima semana, acredito eu, ja vamos ter todas as cartas reveladinhas e bonitinhas, e se tiver uma que chame a atenção pode ser ela que eu vá comentar no próximo post. Pois bem, começando:


Photon Alexandra Queen
Rank 4 / LIGHT
ATK: 2400 / DEF: 1200
Warrior / Xyz / Effect

2 Monstros "Butterspy" Nivel 4
Você pode retirar 1 material Xyz deste monstro: retorne todos os monstros do campo para a mão, então cada jogador recebe 300 pontos de dano para cada um de seus monstros retornados.

 
De novo, novamente, mais uma vez, uma breve trivia da carta. O nome dessa carta é uma referencia à maior espécie de borboleta conhecida até hoje, seu nome é Queen Alexandra's Birdwing (Ornithoptera alexandrae). O nome dessa borboleta é em homenagem a Rainha Alexandra, esposa de Eduardo VII do Reino Unido. Essas borboletas podem chegar à 27 centimetros de envergadura (de ponta a ponta das asas) nas fêmeas, elas podem ser encontrada nas florestas da Papua Nova Guiné.




Alexandra Queen possui um efeito muito bom, num meta game onde "This card cannot be destroyed (...)" se torna algo um pouco mais frequente que antes, retornar pra mão é a solução mais usada, seja com Compulsory Evacuation Device ou qualquer carta do tipo. MAS, nem tudo que é bom é pra todos, dinheiro por exemplo (T^T), a Alexandra é limitada só pra decks Butterspy, as Borboletas que passaram batidas junto com os Bounzer no pack Galactic Overlord devido aos Hieratics e ao aclamado Cardcar D que roubaram a atenção. Elas não são ruins, pelo contrario, elas podem ser jogadas de forma saudavel e rapida, depende do que você vai por como Tech auxiliar. Digo o mesmo pros Bounzers.
 
Comentei do efeito, hora das caracteristicas da Alexandra. Começando pelo tipo: Guerreiro. Vou usar novamente o que comentei no Here Comes a New Card do Felgrand Knight, É um tipo com bons suportes, mas nada muito excepcional pra ela. 
   
Atributo LIGHT, mesma coisa, a unica exceção é o Honest que faz um estrago por onde passa. Mas se você chegou no ponto de invocar a Alexandra, duvido muito você não usar o efeito dela, chego nesse ponto daqui a pouco nesse post e acho que voces vão entender o que eu quero dizer.
 2400 de ATK, nada mal, mas pra cima do que temos hoje em dia eu considero pouco. DEF de 1200, baixo, mas é raro ter que chamar ela em DEF e não poder usar o efeito.





Hora das jogadas com a carta, quanto a invocação/ativação da carta fica de novo pra parte das Decklist, até porque a Alexandra tem um efeito mais aberto. Problema é que é muito óbvio o que ela faz e o que pode fazer, espero que essa parte do post não fique muito desfalcada.

  • Problemas com Wind-Up Zenmaines, Mecha Phantom Beast Dracossack ou Energy Bravery, nunca mais. Alexandra Queen, a borboleta mais traficada do mercado ta ai pra te ajudar. E se você ativar o efeito dela, você leva de graça um campo do oponente limpo + 300x o numero de monstros que ele tinha em dano para ele. Agora, sem piada, só para ressaltar um detalhe, o dano só é inflijido caso a carta tenha de fato voltado pra mão, quanto a Xyzs por exemplo, que voltam pro Extra Deck não conta o dano.
  • Você pode ativar o efeito da Alexandra e logo em seguida ativar a carta Dimensional Gate. Assim como ocorre no combo da Gate com Black Rose Dragon, a Alexandra vai ser retirada de campo primeiro, depois seu efeito resolve retornando os monstros do campo para a mão e a Alexandra fica fora de campo devido a Gate. Trazer ela de volta nem é sacrificio já que a Gate tem um efeito muito bom.
  • Contra decks ao estilo Six Samurai de ser, a Alexandra vai ser de grande utilidade. Aquele campo do oponente lotado de monstros em 1 instante voltam pra mão com o rabinho entre as pernas. E se for Six Samurai mesmo, num tem Musakani Magatama que salva.
  • Você pode tentar acabar com o seu oponente pelo efeito da própria Alexandra, o dano pode parecer pouco, mas é possivel. Mas nada mais legal do que terminar duelo com Gagaga Cowboy, porque né? voces sabem.





Hora dos defeitos da carta!


): - Só roda em decks Butterspy, eu ja tinha dito algo parecido no Here Comes a New Card do Felgrand Knight, ela tem um uso interessante pra cima do meta hoje em dia, podemos considerar um defeito ela ser limitada a um certo deck sendo que ela podia tar a solta por ae como uma boa concorrente pra 1 espaço no Extra Deck de varios decks.

D: - Ela é uma carta que pode causar prejuizos para você, pode até ser mais rodavel que Black Rose pelo fato de voltar cartas para a mão, mas seu oponente tambem se aproveita disso. Outro detalhe, ela num causa uma virada no jogo, se você tiver sem o que fazer depois do efeito dela é melhor chamar outro bicho. Black Rose ainda levava vantagem por causa dos decks que ela entra, mas Butterspy não é um deck desse tipo, depende da tech auxiliar que você use.

T^T - Ela não vem com uma saida livre da prisão, quero dizer, ela não vem protegida. Armadilhas e Mágicas podem impedir o uso da Alexandra. E eu duvido muito que você vai chamar ela em um momento de tranquilidade, se pegarem ela, você está ferrado.





E agora, a parte da Decklist. Butterspy + Rank 4 Turbo (Kageto, Goblin e cia.). Ache uma ideia interessante para usar com Butterspy, tinha pensado em HERO tambem, mas vamos variar um pouco as Decklists, ja teve HERO semana passada. Então, vamos:


Butterspy Rank 4 Turbo

Monstros:

3x Swallowtail Butterspy
2x Blue Mountain Butterspy
2x Morpho Butterspy
3x Goblindbergh
2x Kagetokage
2x Star Drawing
3x Moonlight Papillon
1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
1x Gorz, the Emissary of Darkness

Mágicas:

3x Creature Swap
2x Enemy Controller
2x Mystical Space Typhoon
1x Reinforcement of the Army
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Mind Control
1x Heavy Storm
1x Allure of Darkness
1x Pot of Duality

Armadilhas:

2x Torrential Tribute
2x Compulsory Evacuation Device
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgement
1x Mirror Force

Extra Deck:

1x Photon Alexandra Queen
1x King of the Feral Imps
13x a sua escolha.

 
Deck simples e ta na cara como funciona. Blue Mountain, carta nova tambem revelada recentemente pro Number Hunters e Collectors Pack: Zexal Version, é como se fosse o 2º Kagetokage do deck. Só 2 dela, se não a Dead Draw ia comer solta, 2 do Kagetokage tambem, ele é até mais rodavel que a Blue Mountain, mas ainda assim num fico seguro em rodar 3 dele num deck com 3 Goblindbergh, que é o principal monstro pra Xyz rapido no deck. Star Drawing, mitando como sempre com seu efeito de puxar uma.
 
3 Swallowtail e 2 Morpho: Swallowtail tem um bom ATK, o efeito raramente vai ser usado, mas é uma Butterspy, então, Alexandra no futuro. Morpho pode ter seu efeito ativado com mais frequencia, coloquei 2 Enemy Controller que podem rodar legal com ela. Mas o principal do deck é as Moonlight Papillon combada com Creature Swap, mesmo esquema de monstros como Mystic Tomato, troca tua Papillon em ataque por um monstro mais badass do seu oponente, destrói tua Papillon em batalha e busca uma Butterspy do Deck que ainda vai poder declarar um ataque, geralmente chame Swallowtail, a não ser que você já tenha em mãos a Enemy Controller.




Bem, foi isso. Terminando post aqui, espero que tenham gostado da review e tambem da trivia da carta. Eu gosto bastante dessas trivias, yugioh num é só um card game, ele pode te ensinar coisas legais te mostrar coisas interessantes e te fazer gostar um pouquinho de história. Agora é chegar e mostrar essas coisas pra mamãe pra ela parar de queimar as minhas cartas falando que é coisa do capeta T^T
 
Konami ainda não revelou o efeito do Blue Flame Swordsman, até o meu próximo post espero que já tenha ele revelado para eu poder comentar sobre ele. Mas a todo caso, tem uma carta que eu gostaria de comentar no meu próximo post. Ja tem um tempo que eu venho admirando secretamente essa belezinha. Até algum dia com uma outra review de carta,valeu.

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: