7 de junho de 2013

Here Comes a New Card: Dragon Mausoleum


Eae pessoal, belezinha?



Dragon Mausoleum
Normal Spell Card
Envie 1 monstro do tipo Dragão do seu Deck para o Cemitério, então, se o monstro enviado ao Cemitério era um Monstro Normal, você pode mandar 1 monstro do tipo Dragão do seu deck ao cemitério. Você só pode ativar 1 "Dragon Mausoleum" por turno.
.






Uma carta muito útil e pra um tipo cheio de recursos e que está no meta atualmente com os Dragon Rulers e a pouco tempo atrás com o, enfraquecido, Chaos Dragon. Mausoleum é uma Foolish Burial pros dragonzitos, e todos sabem como ter aquele monstrinho no cemitério para o seu combo foda acontecer dependendo do deck é chato de ter. Azar dos demais decks, sorte dos Dragões.
 Essa carta ainda faz mais, se você enviar 1 Dragão Normal (Blue-Eyes White Dragon, Red-Eyes        Black Dragon e cia.) você pode mandar mais 1 Dragão pro Cemitério! Isso pode resultar em varias coisas, desde as mais apelonas até as mais amistosas e divertidas. Alguns exemplos:


Você pode enviar 1 Meteor Dragon + 1 Red-Eyes Black Dragon, podendo ser uteis para chamar Meteor B. Dragon com uma Dragon's Mirror.
Você pode enviar 2 Dragões Geminis (lembrando que Monstros Gemini são tratados como Monstros Normais enquanto estão no deck), podendo ser uteis para chamar Superalloy Beast Raptinus com uma Dragon's Mirror.
Você pode enviar 1 Red-Eyes Black Dragon + 1 Red-Eyes Wyvern e invocar o Red-Eyes no fim do turno! (caso vc não tenha invocado normalmente ou setado monstros)
Enviando 1 Blue-Eyes White Dragon + 1 The White Stone of Legend você acelera o Deck reduzindo ele em 3 cartas, contando com o search de mais um Blue-Eyes pela White Stone.
Você pode enviar Monstros Normais do seu Deck para acelerar o jogo dos Hieratic e evitar futuras Dead Draws
Você pode enviar 1 Dragão DARK/LIGHT + 1 Dragão LIGHT/DARK já preparando para invocar um monstro "Chaos". (Bem util em Chaos Dragon, pois vc pode mandar um DARK de Nivel 5 ou superior + 1 Eclipse Wyvern, possibilitando a vinda de um Lightpulsar Dragon e 1 Search pela Wyvern, alem disso, caso o Pulsar seja destruido, ja tem um monstro pra ele buscar em seu cemitério.)


 

Essas são algumas das jogadas possíveis com a Mausoleum, com toque de criatividade você pode fazer tambem uma jogada legal. Mesmo ela sendo tudo isso e mais um pouco, tudo tem seus defeitos:
  
): - Ela está restrita a 1 por turno, pegar 2 ou 3 na open hand não seria muito agradável.
D: - Ela não é uma carta que sempre te permite virar o jogo, se possível, aproveite pelo menos 1 espaço de 1 Mausoleum no deck pra alguma carta melhor.
T^T - Se o uso dos monstros enviados no cemitério não for imediato, fique de olho, pois o recalque do oponente atrai Monster Reborn.


Dragon Mausoleum está para sair no Structure Deck: The Blue-Eyed Dragon's Thundering Descent (Saga of Blue-Eyes White Dragon no TCG) no dia 15 de Junho. Ou seja, dos conhecimentos que tenho da Dueling Network, o pessoal que num joga pelo YGOPro vai poder jogar com Mausoleum e outras novas cartas nesse dia.

Finalizando o post, queria comentar, como um grande amante de Dragons, como essa carta pode ser divertida e apelona ao mesmo tempo, pessoal tambem devia parar um pouco com o butthurt pra cima dos Dragons só porque tão ganhando tudo ou tem ATK muito alto e afins. Coisas legais podem sair de pestes como eles também. 

Bem isso é tudo pessoal, sei lá se meu post está agradavele não pretendo postar regularmente, se pá eu posto alguma coisa, não muito grande (acho que essa não está grande, mesmo com o tempo que eu levei pra fazer...) mas que pode ser do interesse de vocês.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Effy disse:
28 de agosto de 2013 às 00:18

Vocês pensaram com muita limitação sobre essa carta, ela abre portas para um arquetipo antigo muito legal:

Os CyberDark isso mesmo, o combo de milar Hunter dragon e em seguida Eclipse para banir DAD funciona sempre, e lembrando que com o hunter dragon no grave qualquer Cyberdark que você summonar vai ter 2500 de atk, nada mal para um level 4 né?

Eu raramente perco com meu cyberdark dps dessa carta ai =p